conecte-se conosco


CIDADES

A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo para a função de CAD

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quarta-feira (22), os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para a função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD).

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na quinta-feira (23) nos horários definidos nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais, que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues. O candidato que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias) são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Leia mais:  Rio Cuiabá e outros pontos da cidade recebem ações de zeladoria no fim de semana

Os editais de convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 1756, de 22/10/2019, página 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

 

Confira anexo os editais de convocação

Comentários Facebook

CIDADES

CCI João Guerreiro promove tradicional Baile de Carnaval na quinta-feira

Publicado


Tudo pronto para o tradicional Baile de Carnaval do Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, instalado no bairro Altos do Coxipó, que acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 13 horas. Assim como em outras atividades do espaço, o evento será aberto ao público acima de 60 anos, para frequentadores ou não do CCI. São esperadas cerca de 100 pessoas.  

Além das famosas marchinhas, na programação consta que haverá a escolha da melhor fantasia, o idoso mais animado, além do sorteio de brindes. “Essa festividade carnavalesca já é aguardada por eles. Entusiasmados, eles preparam as fantasias, máscaras, tudo para cair na folia em grande estilo”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

O coordenador conta que o salão de festas estará totalmente decorado, sendo os principais ingredientes da festa a alegria e a descontração. “O Baile de Carnaval do CCI é uma verdadeira confraternização, num ambiente familiar e muita amizade, possibilitando um momento de felicidade”, confirma.

Leia mais:  Moradores do Santa Helena ganham nova praça pública

O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 364 idosos, que participam de diversas atividades, como: hidroginástica, artesanato, yoga e ginástica. A unidade também fornece o Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela casa por meio do projeto “Viva a vida na melhor Idade”.  Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

Ao todo, somando-se com o João Guerreiro, o município conta com uma rede de quatro unidades voltada à pessoa idosa, sendo elas: CCI’s Maria Ignês, Aidde Pereira e Padre Firmo. A rede atende mais de dois mil idosos.

O Centro de Convivência de Idosos fica na Avenida Principal, s/nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Obra solucionará problema de alagamento no Jardim Industriário

Publicado


Um problema crônico de alagamento enfrentado pelos moradores do Jardim Industriário e de bairros circunvizinhos que transitam pela Avenida 30 começa a ser solucionado. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais e recomposição asfáltica da via. A obra deve beneficiar pelo menos 10 mil moradores da região, que passam pelo local diariamente.

A intervenção se faz necessária por conta da avenida possuir uma estrutura de drenagem antiga e que não tem sido mais suficiente para a vazão da água. A obra terá cerca de dois quilômetros e deve durar aproximadamente 120 dias. A atuação é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas e executada pela empresa Borges e Junqueira Construções. No total, o Município investe R$ 736.030 para a recuperação completa.

“Essa é uma das mais movimentadas avenidas, com uma atividade comercial forte e muitas residências. Fizemos esse compromisso, juntamente com o vereador Orivaldo da Farmácia, e vamos resolver, de forma definitiva, um problema que há mais de 20 anos causa transtornos aos moradores. Além disso, a insuficiência no escoamento danifica constantemente a estrutura, causando prejuízos também para os cofres públicos”, comentou o prefeito.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados para o cargo de professor

O secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que a atual rede de drenagem continuará existindo. Dessa forma, paralelo a ela, uma nova será construída, utilizando manilhas de concreto armado de dois tamanhos. Segundo ele, em parte da obra serão empregadas tubulações de 40 centímetros e, em outra, de 1,2 metro de diâmetro. A expectativa é de que, a partir disso, a capacidade de escoamento seja triplicada.

“A drenagem existente não suporta mais o volume de água em dias de chuvas intensas. Então faremos uma nova tubulação e, após essa etapa, completaremos a com o recapeamento. Esse é um trabalho que estamos fazendo continuadamente. Ao longo da gestão detectamos vários pontos de alagamento e estamos trabalhando para solucionar. Já fizemos isso na Chácara dos Pinheiros, São Gonçalo Beira Rio, Santa Isabel e outras comunidades”, relata o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Industriário I, Samuel Alves Xavier, relatou que, quando chove na região, a água chega a atingir mais de um metro de altura, invadindo as casas edificadas na avenida. Ele destaca ainda que acompanhou de perto a elaboração do projeto e, agora, o mesmo será feito durante a execução, garantido que a obra seja de qualidade.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nas funções de CAD, Fonoaudiólogo e Psicólogo

“Há muitos anos sofremos com esse transtorno. Vários gestores já passaram pela Prefeitura de Cuiabá e prometeram fazer essa reconstrução. No entanto, como é uma obra que fica de baixo da terra, não tem visibilidade, todos não se interessaram. Por isso, agradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro por tomar essa iniciativa e resolver esse problema de calamidade pública”, disse o presidente.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262