conecte-se conosco


CIDADES

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista dos classificados para vagas em creches, CEICs, CMEIs e CEEIs

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta terça-feira (21), a lista dos alunos novos classificados na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para as vagas nas unidades de creche, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEIs), da rede pública municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades educacionais onde fizeram a solicitação para efetivar as matrículas. O período para efetivação da matrícula vai desta quarta-feira (22), até sexta-feira (24).  

A solicitação de matrícula para essas unidades foi realizada via web no mês de dezembro. No total, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, 4.053 vagas nas Regionais da Capital.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda orientou os pais que devem conferir atentamente as listas, que foram disponibilizadas por Regional. “O pai ou responsável que não fizer a efetivação da matrícula no prazo, levando os documentos solicitados, perderá a vaga”, explicou ela.

Leia mais:  Mobilidade Urbana alerta sobre interdição na Avenida Beira Rio

A classificação foi feita após análise das solicitações de matrícula com base nos critérios estabelecidos na Portaria 500/2019/GS/SME e no Decreto 6.292, de 12 de junho de 2017 que determinam os procedimentos de matrícula e o atendimento prioritário para as crianças com necessidades especiais, beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, renda familiar e, no caso de existir empate, a maior proximidade da residência da criança. 

Para atender essa faixa etária, a rede pública municipal de Educação possui 49 creches, dois Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI).

As solicitações que não foram atendidas foram listadas como aguardando vaga.

Para informações a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone 0800 646 2003.

 

Confira anexo as listas de classificados e dos aguardando vaga.

Comentários Facebook

CIDADES

CCI João Guerreiro promove tradicional Baile de Carnaval na quinta-feira

Publicado


Tudo pronto para o tradicional Baile de Carnaval do Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, instalado no bairro Altos do Coxipó, que acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 13 horas. Assim como em outras atividades do espaço, o evento será aberto ao público acima de 60 anos, para frequentadores ou não do CCI. São esperadas cerca de 100 pessoas.  

Além das famosas marchinhas, na programação consta que haverá a escolha da melhor fantasia, o idoso mais animado, além do sorteio de brindes. “Essa festividade carnavalesca já é aguardada por eles. Entusiasmados, eles preparam as fantasias, máscaras, tudo para cair na folia em grande estilo”, disse o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

O coordenador conta que o salão de festas estará totalmente decorado, sendo os principais ingredientes da festa a alegria e a descontração. “O Baile de Carnaval do CCI é uma verdadeira confraternização, num ambiente familiar e muita amizade, possibilitando um momento de felicidade”, confirma.

Leia mais:  Mobilidade Urbana alerta sobre interdição na Avenida Beira Rio

O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 364 idosos, que participam de diversas atividades, como: hidroginástica, artesanato, yoga e ginástica. A unidade também fornece o Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e ainda, o atendimento médico, que passa uma vez na semana pela casa por meio do projeto “Viva a vida na melhor Idade”.  Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

Ao todo, somando-se com o João Guerreiro, o município conta com uma rede de quatro unidades voltada à pessoa idosa, sendo elas: CCI’s Maria Ignês, Aidde Pereira e Padre Firmo. A rede atende mais de dois mil idosos.

O Centro de Convivência de Idosos fica na Avenida Principal, s/nº, bairro Altos do Coxipó, Cuiabá MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Obra solucionará problema de alagamento no Jardim Industriário

Publicado


Um problema crônico de alagamento enfrentado pelos moradores do Jardim Industriário e de bairros circunvizinhos que transitam pela Avenida 30 começa a ser solucionado. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais e recomposição asfáltica da via. A obra deve beneficiar pelo menos 10 mil moradores da região, que passam pelo local diariamente.

A intervenção se faz necessária por conta da avenida possuir uma estrutura de drenagem antiga e que não tem sido mais suficiente para a vazão da água. A obra terá cerca de dois quilômetros e deve durar aproximadamente 120 dias. A atuação é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas e executada pela empresa Borges e Junqueira Construções. No total, o Município investe R$ 736.030 para a recuperação completa.

“Essa é uma das mais movimentadas avenidas, com uma atividade comercial forte e muitas residências. Fizemos esse compromisso, juntamente com o vereador Orivaldo da Farmácia, e vamos resolver, de forma definitiva, um problema que há mais de 20 anos causa transtornos aos moradores. Além disso, a insuficiência no escoamento danifica constantemente a estrutura, causando prejuízos também para os cofres públicos”, comentou o prefeito.

Leia mais:  Sofá, colchão, brinquedos e até vaso sanitário são retirados das margens do Rio Cuiabá

O secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que a atual rede de drenagem continuará existindo. Dessa forma, paralelo a ela, uma nova será construída, utilizando manilhas de concreto armado de dois tamanhos. Segundo ele, em parte da obra serão empregadas tubulações de 40 centímetros e, em outra, de 1,2 metro de diâmetro. A expectativa é de que, a partir disso, a capacidade de escoamento seja triplicada.

“A drenagem existente não suporta mais o volume de água em dias de chuvas intensas. Então faremos uma nova tubulação e, após essa etapa, completaremos a com o recapeamento. Esse é um trabalho que estamos fazendo continuadamente. Ao longo da gestão detectamos vários pontos de alagamento e estamos trabalhando para solucionar. Já fizemos isso na Chácara dos Pinheiros, São Gonçalo Beira Rio, Santa Isabel e outras comunidades”, relata o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Industriário I, Samuel Alves Xavier, relatou que, quando chove na região, a água chega a atingir mais de um metro de altura, invadindo as casas edificadas na avenida. Ele destaca ainda que acompanhou de perto a elaboração do projeto e, agora, o mesmo será feito durante a execução, garantido que a obra seja de qualidade.

Leia mais:  Prefeitura entrega praça no Santa Helena completamente revitalizada

“Há muitos anos sofremos com esse transtorno. Vários gestores já passaram pela Prefeitura de Cuiabá e prometeram fazer essa reconstrução. No entanto, como é uma obra que fica de baixo da terra, não tem visibilidade, todos não se interessaram. Por isso, agradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro por tomar essa iniciativa e resolver esse problema de calamidade pública”, disse o presidente.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262