conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara aprova Projeto de Lei que declara Associação Piano Gente entidade de utilidade pública

Publicado


Projeto de Lei de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, declara a Associação Piano Gente de utilidade pública.

A sede da entidade está localizada no bairro Areão, na rua professor Dario Luís Schener, 66, onde desenvolve suas atividades filantrópicas desde 31 de Agosto de 2018, prestando assistência aos moradores carentes do bairro e região.

O grupo é responsável por inúmeros projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Destacando-se os projetos Unindo Música e Cidadania. Através dos projetos a entidade busca promover o fortalecimento da convivência e dos vínculos familiares e comunitários, preservando o espírito associativo com principio de realizar formas e atitudes de convivência harmônica por meio da inclusão digital, tendo a música, a arte e a cultura geral como fio condutor.

O foco das ações visa atingir a população em postos chaves da periferia da cidade, áreas rurais, ribeirinhas, assim promovendo a inclusão social da população como um todo.

A Piano Gente trabalha com mão de obra voluntária e não visa lucra financeiro, através da declaração de utilidade pública municipal, a entidade poderá se habilitar para receber incentivos fiscais, além de captar recursos diante de órgãos públicos e privado, para desenvolver novos projetos e dar suporte aos projetos em vigor.

Leia mais:  Equipamentos de monitoramento de trânsito começam a funcionar segunda;Implementação atende TAC com MPE

Da Assessoria de Gabinete | Marcely

Comentários Facebook

Cuiabá

Morre o ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19

Publicado

 

 

“Lamentavelmente, a Covid19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por nossa terra, jamais”.

Da SECOM/PMC –   A declaração é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, diante de mais um luto em razão do novo coronavirus. O prefeito de Cuiabá relembra que Campos dedicou mais de 50 anos ao trabalho na vida pública.

Frederico estava internado com coronavírus em um hospital particular desde o dia 20 de fevereiro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a ser vacinado contra a Covid no dia 13 de fevereiro, mas em decorrência da idade avançada, foi internado para acompanhamento médico já que seu estado de saúde inspirava cuidados, e não recebeu a segunda dose da vacina.

Em 2020,  Frederico Campos participou da campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinhheiro. Ele fez gravou trecho de um programa eleitoral e declarou que sempre viu em Pinheiro a liderança que a capital precisava para projetar Mato Grosso e o Brasil para o exterior. “Cuiabá é um polo, uma capital para desenvolvimento ao Oeste, que vai de encontro com a Bolívia, com a Argentina, com outros lugares da América Latina. Então, temos muito ainda pra desenvolver. E ele sabe disso! Tem estrutura e consciência disso”, declarou na época.

Leia mais:  Morre o ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19

Histórico 

Frederico Campos  foi nomeado prefeito de Cuiabá pelo governador Pedro Pedrossian tendo cumprido o mandato entre 1967 e 1969. Também atuou como secretário de Obras no governo Garcia Neto (1975-1978)  e foi o primeiro indicado ao governador de Mato Grosso em 1978 pelo presidente Ernesto Geisel, sendo o segundo a ocupar o cargo após a divisão do estado determinada por lei. Em 1988, venceu sua primeira eleição direta ao ser eleito prefeito de Cuiabá pelo PFL. Nesse mesmo período, Emanuel Pinheiro era eleito para trabalhar como vereador na Capital por seu primeiro mandato e atuou como líder do Governo na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Nota de pesar | Frederico Campos

Publicado


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externa profundo pesar pelo falecimento do ex-governador do Estado e ex-prefeito da capital, Frederico Carlos Soares Campos.

“Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do senhor Frederico Campos. Um político que deixa sua história e legado para a política. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil e de dor”, disse o presidente.
Frederico Campos faleceu no domingo (28), aos 93 anos, devido a complicações da covid-19.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá participa de criação do consórcio nacional dos prefeitos para aquisição de vacinas contra Covid
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262