conecte-se conosco


MT

Case de Lucas do Rio Verde realiza primeira doação de hortaliças produzidas na unidade

Publicado


O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá) realizou a primeira doação de produtos orgânicos que foram cultivados pelos servidores da unidade. A entrega das hortaliças foi realizada nesta segunda-feira (14.09), no Hospital municipal São Lucas, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Foram construídos canteiros e plantados: rúcula, alface e cheiro verde. O cultivo gerou bons resultados, com a primeira colheita de rúcula. A gerente regional do Case de Lucas do Rio Verde, Natielle Tais Santana Alves Kuhn, explica que esse era um projeto antigo que por conta do início da pandemia precisou ser adiado. Ela ressalta que este projeto é modelo desenvolvido pelos adolescentes da unidade.  

“É muito importante proporcionar esse ambiente aos adolescentes, pois por meio desse projeto, eles conseguem adquirir experiência e futuramente ser até mesmo uma fonte de renda. A horta, o contato com a terra, proporciona a sensação de calma, relaxamento, o bem-estar, assim como, combate a ansiedade e depressão”, pontuou Natielle Kuhn.

Leia mais:  Biblioteca Estevão de Mendonça distribui mais de 100 kits de livros

Com o resultado positivo, a próxima etapa é levar este projeto que será executado pelos adolescentes em conflito com a lei. Uma oportunidade social que pode se transformar em uma futura atividade de trabalho dentro desta área.

O projeto da horta na unidade foi implementado em julho deste ano e desenvolvido pelos servidores socioeducativos e administrativos, além de contar com apoio da Defensoria Pública e do Horto Florestal do município.

(Com supervisão de Carlos Celestino)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

MT

Blitz da Lei Seca prende 10 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicado


A 59ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28.10), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, levou 10 motoristas à prisão por embriaguez ao volante. Dos 120 veículos abordados, 62 foram autuados por alguma irregularidade.

Ao todo foram lavrados 86 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 26 por dirigir sob influência de álcool, 29 por veículo sem registro ou não licenciado e 16 por recusa a realização do teste de alcoolemia. Outras infrações também foram lavradas por outros motivos, tais como: dirigir manuseando telefone celular, dirigir sem possuir CNH ou com o documento vencido.

Dos 58 veículos removidos por irregularidades, 54 eram carros e quatro eram motocicletas. Também foram recolhidos 36 documentos, sendo 33 CNHs e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Esta edição realizou um total de 123 testes de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Sistema Penitenciário e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia mais:  Detran firma parceria com Prefeituras para ampliar oferta de serviços no Estado
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Biblioteca Estevão de Mendonça distribui mais de 100 kits de livros

Publicado


A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) realiza na sexta-feira (29.10), a 2ª edição do Pit Stop Literário. Serão distribuídos mais de 100 kits de livros, de forma gratuita, em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A ação será das 09h às 12h, em frente à biblioteca, localizada na rua Antônio Maria Coelho, n° 151, Centro de Cuiabá.

Os kits contam com obras literárias regionais que foram premiados no edital Estevão de Mendonça, e ainda clássicos da literatura brasileira. Entre as obras presentes nos kits estão “O Insight dos Insetos” (Divanize Carbonieri), “Reino Encantado” (Cristina Marques e Nana Toledo), Poeminhas da Terra (Márcia Leite) e “Iracema” (José de Alencar).

“O primeiro Pit Stop Literário foi realizado em abril, em meio à pandemia da Covid-19, em tempos de isolamento social, onde a leitura e o contato com os livros geraram um conforto e alívio para as pessoas”, lembra Elienes Maria Moreira.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realiza, frequentemente, ações voltadas à comunidade.

Leia mais:  Ouvidoria Geral de Polícia atende demandas dos delegados de Vila Rica e Comando Regional da PM

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento do calendário nacional, de 23 a 29 de outubro. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento por meio da difusão do livro, além de divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento profissional.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262