conecte-se conosco


CIDADES

Cinema, teatro e shows animam a programação deste final de semana

Publicado

@cantordaniel/Instagram

Mais um final de semana que se aproxima e a animação rola solta por aqui, já em clima natalino o que não falta são eventos para todos os estilos e idades. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo, desde o início, movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento para população cuiabana e para todos que os turistas que estão conhecendo a cidade.

Nesta sexta-feira (8), em comemoração aos 20 anos do Hospital do Câncer, acontece o show do cantor Daniel. Todo o recurso arrecadado com a venda dos ingressos será para a manutenção do Hospital. Para quem gosta de rock, no sábado (9), Yllen Almeida e sua banda, levam para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden e no domingo (9) a comédia rola solta com o espetáculo “Refestelá” Show de risos.

O Refestelá oferece ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável. Com os personagens: Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Uma feira de adoção terá trinta animais, entre cães e gatos, disponíveis neste sábado (9). Este é só um resumo do que acontece por aqui. Acompanhe a programação:

Shows e Festa

1. O Que: Show do Daniel em comemoração aos 20 Anos do Hospital de Câncer- O evento comemora os 20 anos do hospital, e vai angariar fundos para sua manutenção. Os ingressos para o show custam a partir de R$ 50 e estão sendo comercializados no HCanMT, na Casa de Festas e também pelo site eventos.hcancer.com.br. Estão disponíveis ingressos para pista, área VIP e mesas.  O cantor começou a carreira em dupla com João Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1985, mas só fez sucesso em 1992 e se consagrou em 1996, com a versão em português da canção ‘Estoy Enamorado’.

Quando: Sexta-feira (8)

Onde: Musiva

2. O Que: Ladies Free Show de Rock- Yllen Almeida e sua banda, trazem para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden + Raphael Koury com Pop Rock. Mulheres não pagam até as 22 horas.

Quando: Sábado(9)

Onde: Malcon Pub

3. O Que: 2° Encontro de Mulheres na Roda de Samba- Neste ano, a homenageada será Lecy Brandão. No encontro, o público vai conferir sambas com grupos femininos e cantoras em revezamentos regulares até o final do evento, que será gratuito. O local ainda está sendo definido. O Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba também tem como pauta o tema de resistência. A mulher está no samba desde seu início. São exemplos Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Tia Ciata, Tia Eulália, Aracy de Almeida, as Tias Baianas, entre tantas outras. Na primeira edição, a grande homenageada foi Dona Ivone Lara.

Leia mais:  As inscrições para os interessados no Processo Seletivo da Educação vão até o dia 17 de novembro

Quando: Sábado (9)

Onde: Parque das Águas, 15 horas

Teatro e Cinema

1. O Que: Refestelá Show de Risos- Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Um show de cultura popular, onde o público vai divertir e se encantar com belos espetáculos em duas noites de gala da cultura mato-grossense. Desse modo o REFESTELÁ, propõe oferecer ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável.

Quando: Sábado (9) e Domingo (10)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O Que: “O catador de estrelas” – É a história de um rei que não quer apenas reinar, mas aprender um ofício útil, que leve harmonia e felicidade ao seu povo. Na história, o Rei se sente infeliz por achar que sua vida não tem muito sentido, então, por sugestão da rainha, ele tenta aprender, sem sucesso, vários ofícios. Como última tentativa, oferece uma recompensa a quem fosse capaz de lhe ensinar algo que o tornasse útil à população do seu reino, tornando-a feliz. Em resposta a tal desafio, surge o tocador de flauta Cedebeto, que traz uma proposta inusitada: que ele se torne um catador de estrelas.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Espaço Cultural Liu Arruda, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá

3. O Que: Espetáculo de Dança “TV 80”- Produzido pela escola de dança Espaço Roda – Arte e Expressão, o espetáculo faz parte das atividades de encerramento de ano letivo de 2019 e contará com apresentações de cerca de 200 bailarinas e bailarinos, nas modalidades de balé, contemporâneo, jazz, sapateado e hip hop. A ambientação se dá em meio à reconstrução de um programa de auditório tradicional na época.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Leia mais:  Prefeitura informa o que abre e fecha nos feriados de 15 e 20 de novembro

Onde: Teatro UFMT

Cinema e Feira adoção animais

1.O Que: Estreia filme Doutor Sono | Doctor Sleep- Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição. “Doutor sono” é uma sequência digna do clássico “O iluminado”. O filme mostra o que acontece após os eventos de “O Iluminado”, um dos filmes mais cultuados de Stanley Kubrick desde o seu lançamento, em 1980, considerado uma obra-prima de terror e suspense.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

2. O Que: Link Perdido- Apresentamos o Mr. Link: dois metros e quarenta, 290 quilos e coberto de pelo. Mas não se deixem enganar pelas aparências. Ele é divertido, simpático e adoravelmente literal, o que faz dele a lenda mais cativante do mundo. Farto de levar uma vida solitária, no Noroeste do Pacífico, Mr. Link recruta o audaz explorador Sir Lionel Frost para o guiar numa viagem em busca dos seus primos, há muito perdidos, no mítico vale de Shangri-La. Juntamente com a aventureira Adelina Fortnight, o destemido trio de exploradores enfrenta perigos incontáveis, enquanto viaja até aos confins do mundo para ajudar o seu novo amigo.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

3. O Que: Feira de adoção cachorros e gatos- Quem quiser adotar um animal deve ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situação de rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono. Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários da Diretoria, ficaram disponíveis para adoção responsável. Os animais adotados são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Quando adota um filhote tem que assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. O evento tem apoio da a Diretoria de Bem-Estar Animal, que também estará no local para tirar dúvidas sobre cuidados com os animais domésticos e denúncia de maus-tratos.

Quando: Sábado (9)

Onde: Cuiabá Lar Shopping, das 9h às 15h

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

CIDADES

Prefeito entrega praça no bairro Coophamil e homenageia radialista

Publicado

por

Luiz Alves

Os moradores do bairro Coophamil, localizado na região Oeste da Capital, passam a contar com um novo espaço de lazer. Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugurou na noite da última quinta-feira (14), a Praça William Gomes. O local foi batizado em homenagem ao radialista, professor e morador da comunidade. Situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade.

Por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Município executou uma completa transformação do local. Agora, o local, que antes gerava insegurança à população, poderá ser utilizado para o desenvolvimento de atividades físicas e de integração social.

“Meu amigo particular, conhecia há mais de 30 anos William Gomes, o mineiro mais cuibano que muitos. Deixo a nossa saudade, de um grande homem, de um gande professor e radialista de uma origem simples. Essa praça eterniza o nome e a memória de William, uma área de lazer que vai dar alegria e qualidade de vida para a população, que era o que ele mais fazia em vida”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Na praça, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.

Leia mais:  Simininas do Primeiro de Março e Jardim Fortaleza visitam hotéis e conhecem cantor Daniel

“Este é um espaço que a comunidade agora pode fazer uma caminhada com segurança, fazer exercícios com segurança. O prefeito tem nos pedido sempre a iluminação de LED pela qualidade e luminosidade. Transformamos este quarteirão para que vocês tivessem mais qualidade de vida. Só este ano já fizemos mais de 40 praças como essa e continuaremos a entregar uma por semana até o fim da gestão, cumprindo um plano de governo de um prefeito comprometido com o social e com todos os bairros de Cuiabá”, declarou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde 2017, o trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

“Esta obra é uma luta de todos aqui presentes. Eu não tenho vergonha de dizer que apoio esta gestão, eu vim aqui para entregar uma obra que representa o compromisso da gestão. A Câmara é parceira desta administração que significa a evolução da nossa qualidade, acabando com bolsões de lixo e levando qualidade de vida para a nossa população”, declarou o vereador por Cuiabá, Toninho de Souza.

Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional. A lei que assegura a homenagem ao professor e comunicador é de autoria do vereador Toninho de Souza.

Leia mais:  Posto de atendimento integrado estende serviços à região Sul

Eu quero agradecer a comunidade presente para esta homenagem maravilhosa ao William. Quero agradecer a todas as autoridades, eu não tenho palavras. Ele foi um marido e companheiro maravilhoso até o último dia de vida dele”, agradeceu emocionada esposa do radialista homenageado, Circe Anunciação.

A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Merecidamente, William Gomes recebe o nome dessa praça. Ele foi um dos melhores historiadores que Cuiabá já teve. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, meu amigo, por atender as demandas do bairro Coophamil por mais este espaço de lazer que a comunidade tanto esperava. Um espaço que agora tem segurança, esta iluminado e é um dos mais bonitos de Cuiabá”, disse o presidente do bairro Coophamil, Profeta.

Estiveram presentes também na cerimônia de entrega o deputado Federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto, o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales e os vereadores Misael Galvão, Xavier e Valter Arruda.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Secretaria planeja capacitação junto à mulheres agricultoras

Publicado

por

A titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participou de uma reunião com representantes da Associação das Mulheres Agricultoras da Comunidade 21 de abril, na terça-feira (12). O objetivo da reunião foi planejar a realização de cursos e capacitações voltados ao setor.

Na opinião de Débora, a premissa do diálogo como base para a formulação de ações é uma das características de uma gestão eficiente, que busca entender as demandas da população. Diante disso, uma série de encontros e audiências públicas tem acontecido ao longo do ano.

Ela lembra que, no mês de outubro, participou de audiência pública na Câmara Municipal, onde falou exclusivamente sobre incentivos à agricultura familiar. “Assim conseguimos agir com maior efetividade, entregando o que a aqueles moradores realmente precisam e não o que nós achamos que eles precisam”, diz.

De acordo com a secretária, as ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de humanização da produção rural. “Destacamos por exemplo, a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que são de extrema importância para as comunidades beneficiadas”, finalizou.

Leia mais:  Espaço de descarte de lixo é transformado em praça com academia ao ar livre, playground no Jardim Kennedy

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262