conecte-se conosco


MT

Complexo Arena Pantanal se consolida como espaço de múltiplo uso nesse fim de semana

Publicado

Campeonato Brasileiro série B, provas de natação, competição de karatê e festival de cerveja, foram alguns dos eventos acolhidos no espaço

Cida Rodrigues – Neste fim de semana, uma variedade de atividades esportivas e culturais consolida o Complexo Arena Pantanal como um espaço de múltiplo uso. A começar pelo estádio, que passou por um processo de troca parcial do gramado, e nesse sábado (05.10) recebeu mais uma partida do campeonato brasileiro da série B, com o duelo entre Cuiabá e Londrina. Mas o aproveitamento não parou por aí. Na área externa teve evento cervejeiro, realização de provas de natação dos Jogos Escolares na piscina, competição de karatê no Palácio de Artes Marciais e o ginásio Aecim Tocantins serviu como um dos alojamentos dos atletas da competição escolar, além de ter sido utilizado para treinamento das equipes.

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o titular da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, fizeram questão de prestigiar parte dos eventos acolhidos pelo Complexo Arena Pantanal no fim de semana. Acompanhados do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e do adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, eles torceram pelo clube cuiabano no Brasileirão série B ao mesmo tempo em que analisavam os avanços alcançados no espaço sob gestão do Governo do Estado.

“A Arena Pantanal foi um grande investimento feito pra Copa de 2014 e, a cada dia mais, precisamos encontrar formas e oportunidades para tornar esse espaço mais utilizado pela população. E não só com o futebol para o qual ele foi concebido, mas fazer em seu entorno e suas instalações uma série de atividades que possam justificar o investimento, que é da sociedade”, expôs o governador Mauro Mendes.

Leia mais:  Após cobrança, Defensoria Pública assegura retomar trabalhos em Juscimeira e Dom Aquino

Para o secretário de Estado Allan Kardec, a ativação do uso pleno do Complexo Arena Pantanal se deve ao trabalho desenvolvido pela equipe da Secel, que, em pouco tempo de gestão, não mediu esforços para deixar o espaço em condições de funcionamento.

“Todo o Complexo Arena se mostra totalmente funcional. E é isso que pretendemos para esse grande espaço, que ele esteja sempre ocupado, com diferentes eventos. Temos condição de operação para atendermos várias atividades. Mesmo com uma equipe reduzida, porém é uma equipe que tem trabalhado muito, deixamos o estádio com alvarás sanitário e de funcionamento, hoje temos todo o espaço mais limpo, mais arejado, mais iluminado.  Isso tem trazidos os resultados, com o espaço sendo utilizado de maneira correta, atendendo eventos e públicos diversos”, enaltece Allan.

Campeonato Brasileiro – série B

O jogo entre Cuiabá x Londrina pela série B do Campeonato Brasileiro ocorreu regularmente na Arena Pantanal nesse sábado (05.10). Infelizmente, o time cuiabano foi derrotado por 1 a 0, com um gol ainda no primeiro tempo.  O Dourado está agora na 10ª colocação na tabela.

Espaço próximo ao gol que teve o gramado trocado – Foto por: Ahmad Jarrah

Antes da partida, durante a semana, a Secel trocou aproximadamente 2 mil metros quadrados de grama de uma área que estava danificada no estádio. A operação ocorreu dentro do cronograma informado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi a primeira troca de grama desde que o estádio foi inaugurado em 2014.

“Conseguimos cumprir o cronograma dentro do prazo. E hoje o gramado está em condições perfeitas de jogo. O visual ainda não é o ideal pois a grama passou 48 horas em cima de um caminhão pra chegar até aqui, mas nos próximos 15 dias a coloração vai estar bem uniforme”, explicou Maurício Dias Mendonça, superintendente de infraestrutura esportiva da Secel.

Leia mais:  Competição Bombeiro de Aço será neste sábado em Rondonópolis

De acordo com o superintendente, a CBF acompanhou e aprovou os trabalhos de troca do gramado. “O engenheiro agrônomo da CBF acompanhou todo o processo e só foi embora após a finalização, segundo ele estava tudo dentro do esperado e, inclusive,  acima de suas expectativas”, concluiu Maurício.

Ainda na sexta-feira (04.10), a Diretoria de Competições da CBF comunicou as definições na tabela original do Campeonato Brasileiro Série B, com os próximos jogos do Cuiabá na Arena Pantanal.  Na sexta-feira (11.10), o Dourado enfrenta o Vitória/BA e no dia 29 de outubro o Coritiba/PR.

Outros eventos

A 4ª edição Oktoberfest Cuiabá foi realizada na área externa do setor leste da Arena Pantanal no sábado (05.10). O público pode conferir a maior festa da cultura cervejeira de Mato Grosso,  com Foodpark temático, vila germânica, trajes típicos e mais de 10 tipos de chope.

Já a piscina do Complexo Arena Pantanal acolheu as competições de natação da etapa estadual dos Jogos Escolares. No total, 260 estudantes de todo o Estado disputaram no sábado (05.10) os diversos estilos da modalidade, buscando vaga para representar Mato Grosso na etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau/SC.

No domingo (06.10), as provas de natação prosseguem na piscina durante a manhã.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

MT

Serviços do Detran-MT estão disponíveis em várias unidades de Cuiabá e VG

Publicado

por

Moradores de Cuiabá e Várzea Grande contam com diversos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em unidades descentralizadas das duas cidades.

Os locais oferecem serviços de habilitação e documentação de veículos, proporcionando mais facilidade e comodidade ao cidadão, que não precisa se dirigir à sede da autarquia.  

A unidade mais procurada é o Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Somente no mês de setembro deste ano a unidade efetuou mais de 11 mil atendimentos à usuários com serviços como emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV),  comunicação de venda e emissão de certidão, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processo da primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), alteração de dados da CNH, adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, emissão de taxas, recurso de multas, restituição de taxas e registros de estrangeiro.

Segundo a gerente da unidade, Amanda Rodrigues Siqueira, dos 11 mil atendimentos realizados, o serviço mais procurado é o de renovação de CNH, representando cerca de 40% da demanda da unidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Do outro lado da cidade, a unidade mais nova do Detran-MT é a do Shopping Estação, em Cuiabá. Só em setembro foram realizados 3.170 atendimentos.

No local, a população pode renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emitir a primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, abrir processos de veículos, dentre eles o primeiro emplacamento, realizar vistoria veicular, transferência de propriedade, emissão de certidões, emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), comunicação de venda de veículos, emissão de taxas, além da realização de testes teóricos para reciclagem de condutor e para primeira habilitação.

Leia mais:  Após cobrança, Defensoria Pública assegura retomar trabalhos em Juscimeira e Dom Aquino

O serviço de vistoria veicular é o diferencial da unidade. Em setembro deste ano foram 740 vistorias realizadas em motos, carros e caminhonetes. De acordo com a gerente do local, Ariadine Bordalho, para realizar o serviço o proprietário do veículo precisa abrir o processo na unidade.

“Após a abertura do processo, o veículo já pode ser vistoriado em seguida, no espaço da vistoria, sem a necessidade de agendamento prévio”, explicou Ariadine.

Outro diferencial da unidade do Shopping Estação é o horário de atendimento estendido, das 10h às 21h.  “O horário foi estipulado pensando em atender a demanda de parte da população que precisa dos serviços do Detran, mas fica impossibilitada de ir até a uma unidade devido a jornada de trabalho até às 18h”, disse o presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos. 

Próximo dali o Detran-MT também possui uma unidade no Shopping Goiabeiras, na capital, ofertando serviços como emissão de licenciamento anual, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processo para primeira habilitação, renovação e troca de CNH provisória pela CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), comunicação de venda de veículo, emissão de taxas, realização de consultas e emissão de certidão.

Em setembro foram 2.796 atendimentos realizados. A unidade funciona das 10h às 18h.

Em Várzea Grande, todos os serviços referentes à habilitação e documentação de veículo estão disponíveis na 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), instalada no Várzea Grande Shopping. No mês passado, a unidade realizou 3.611 atendimentos. Os serviços podem ser realizados das 10h às 18h.

Outras unidades

O Detran-MT também conta com unidades de atendimento no Ganha Tempo do bairro CPA 1 e da praça Ipiranga, ambos em Cuiabá; e Ganha Tempo do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, que oferecem os serviços de emissão de licenciamento anual (CRLV), emissão de taxas e multas, comunicação de venda de veículo, emissão de certidão, segunda via da CNH, troca da CNH provisória para a definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID) e informações sobre veículos e habilitação.

Leia mais:  Professor Manoel Fonseca: treinador de gerações do basquete mato-grossense

A autarquia também tem uma unidade de Vistoria Pesada, no bairro Jardim Industriário, na capital, que disponibiliza dos mesmos serviços ofertados nas unidades do Ganha Tempo, além da vistoria veicular, abertura de processo de veículos e recursos de multa.

Serviço

Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center – Cuiabá
Endereço: Av. Brasília, nº 1899, bairro Jardim das Américas
Horário de atendimento: 9h às 17h.

Núcleo de Atendimento do Shopping Estação – Cuiabá 
Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento:  das 10h às 21h 

Núcleo de Atendimento do Shopping Goiabeiras – Cuiabá
Endereço: Rua Desembargador José Barros do Valê, nº 500, bairro Duque de Caxias
Horário de atendimento: das 10h às 18h 

5ª Ciretran de Várzea Grande – Várzea Grande Shopping
Endereço: Av. Presidente Arthur Bernardes, s/nº, bairro Vila Ipase
Horário de atendimento: 10h às 18h

Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo do CPA 1 – Cuiabá
Endereço: Rua Alenker, esq. c/ Rua Ribeirão Preto, bairro CPA 1
Horário de atendimento: das 08h às 18h 

Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo Ipiranga – Cuiabá
Endereço: Travessa Paes de Barros, s/n°, bairro Centro
Horário de atendimento: das 08h às 18h

Núcleo de Atendimento do Ganha Tempo Cristo Rei – Várzea Grande 
Endereço: Rua Dr. Manoel Vargas, s/n°
Horário de atendimento: das 08h às 18h

Núcleo de Atendimento Vistoria Pesada – Cuiabá
Endereço: Nova Esperança II, Qd I, Lotes 15 e 16, 2ª Etapa, bairro Jardim Industriário (Distrito Industriário)
Horário de atendimento:  das 08h às 16h 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia volta a Cuiabá

Publicado

por

A maior competição de vôlei de praia do país está de volta a Cuiabá. Após sete anos longe da capital mato-grossense, a disputa do Circuito Brasileiro Open desembarca na cidade neste mês, de 23 a 27 de outubro. Com a presença de vários medalhistas olímpicos, o torneio será realizado no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  A entrada será gratuita.

Será a quinta vez que Cuiabá recebe a competição nacional, o que ocorreu também em 2001, 2002, 2003 e 2012. Nesta última edição disputada no estado, os campeões olímpicos Emanuel, que se aposentou em 2016, e Alison, foram os vencedores no masculino, enquanto Juliana e Larissa venceram no feminino. As cidades mato-grossenses de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande também receberam etapas do Circuito Brasileiro Open (veja a lista completa abaixo).

A competição ocorre com 24 duplas em cada categoria. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos que só começa a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino) , enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado a partir na quarta (masculino) e quinta (feminino).

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Leia mais:  Politec realiza workshop para alinhar procedimentos que envolvem perícias de trânsito

O torneio terá a participação dos medalhistas olímpicos Alison (ES), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB) e vários atletas revelação da nova geração.

No naipe masculino, dois atletas que representam Mato Grosso estão inscritos na disputa do classificatório: Alcir e Paulo. No feminino, são cinco atletas representando o estado: Ana, Bárbara, Dani, Laryssa e Priscila.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano, e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 ainda serão divulgadas.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Leia mais:  Setasc abre inscrições para voluntários que visitarão hospitais de Cuiabá

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (24.10). Já as disputas de medalha dos dois naipes, sábado (26.10) e domingo (27.10), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Campeões das edições realizadas em Mato Grosso:

2001 (Cuiabá): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Harley/Luizão (DF/AM)

2002 (Cuiabá): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)

2003 (Cuiabá): Sandra Pires/Ana Paula (RJ/MG) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)

2004 (Rondonópolis): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Fábio Luiz/Paulo Emílio (ES/BA)

2005 (Sinop):  Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)

2006 (Várzea Grande): Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)

2008 (Cáceres): Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)

12/13 (Cuiabá): Juliana/Larissa (CE/PA) e Alison/Emanuel (ES/PR)

12/13 (Sinop)*: Vivian/Pri Lima (PA/RJ) e Fábio Luiz/Oscar (ES/RJ)

2014 (Rondonópolis): Elize Maia/Carolina (ES/RJ) e Leonardo Gomes/Gilmário (RJ/PB)

*Etapas do Circuito Challenger

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa devem se credenciar através do site http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento, preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba evento ‘Circuito Brasileiro – Etapa Cuiabá (MT)’. O credenciamento será encerrado na terça-feira (22.10), às 13h.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262