Connect with us

Saúde

Covid-19: Brasil bate recorde com quase 2 mil mortes em 24 horas

Publicado em

Dados mostram alta de mortes pelo 14º dia consecutivo

Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Brasil bateu novo recorde de mortes por covid-19. Em 24 horas, foram registrados 1.972 novos óbitos em consequência do novo coronavírus. A soma superou a marca anterior, de 1.910 óbitos, confirmados no dia de 3 de março.

O total de vidas perdidas para a pandemia alcançou 268.370. Ainda há outras 2.944 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O número de pessoas recuperadas subiu para 9.843.218. Já a quantidade de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.010.841.

Situação epidemiológica da covid-19 no Brasil.

Os dados constam no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite de hoje (9). A atualização é produzida a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

O total de casos desde o início da pandemia chegou a 11.122.429. Entre ontem e hoje, foram registrados 70.764 novos diagnósticos positivos por equipes de saúde. Ontem a quantidade de casos estava em 11.051.665.

Os números em geral são menores aos domingos e segundas-feiras em razão da redução das equipes aos fins-de-semana e o impacto disso na alimentação dos dados nas secretarias de saúde. Já às terças-feiras a soma diária costuma ser maior pelo acúmulo de dados regularizado.

Estados

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (62.101), Rio de Janeiro (33.824), Minas Gerais (19.605), Rio Grande do Sul (13.837) e Paraná (12.816). Já as Unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.071), Amapá (1.164), Roraima (1.191), Tocantins (1.601) e Sergipe (3.043).

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook

Saúde

FGV divulga gabarito preliminar do concurso da SES-MT

Published

on

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta segunda-feira (15.04), o gabarito preliminar do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizado neste domingo (14). O documento foi divulgado na página oficial de comunicados da fundação e já pode ser acessado neste link para conferência dos participantes. O gabarito definitivo será divulgado no dia 15 de maio.

A próxima etapa prevista pelo edital é a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva, que poderá ser realizada entre os dias 16 e 18 de abril e permitirá que os candidatos apresentem contestações. 

Depois da publicação do gabarito final, que acontece no dia 15 do próximo mês, os participantes terão os dias 16 e 17 para fazer a interposição de recursos sobre o documento, e então, no dia 30 de maio, será divulgado o resultado definitivo da prova objetiva e recursos interpostos anteriormente.

Em junho, a FGV deverá liberar o resultado preliminar da avaliação de títulos e da interposição de recursos contra o resultado da avaliação. No mês seguinte, serão divulgadas, também pelo site da instituição, a resposta aos recursos e a publicação do resultado definitivo da avaliação de títulos.

No total, são disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Para mais informações sobre o cronograma e para acompanhar as próximas etapas, os candidatos podem acessar este link.

Sobre o concurso

As provas foram realizadas em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. A realização do concurso é dividida em duas etapas, sendo a primeira etapa a prova objetiva presencial e a segunda a avaliação de títulos em caráter classificatório, exclusivamente para os perfis de nível superior.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Saúde

Dos 33 mil inscritos em concurso da SES, 78% compareceram para fazer a prova

Published

on

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que 78% dos candidatos inscritos compareceram ao concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), neste domingo (14). Cerca de 22% dos 33 mil inscritos no concurso não compareceram aos locais para a realização da prova objetiva e foram desclassificados.

O número de inscritos que fizeram a prova é considerado alto, conforme o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Esse foi um concurso aguardado por mais de 20 anos e fico contente de ver tamanha adesão dos candidatos. Parabenizo aos mais de 25 mil inscritos que estiveram presentes nos respectivos locais de prova e realizaram a primeira etapa do concurso da SES. Que tenhamos bons resultados para, em breve, podermos contar com novos e brilhantes profissionais”, disse. 

Os portões das unidades de aplicação das provas foram fechados às 12h30 (horário oficial de MT), e não foi admitida a entrada após o horário estipulado para o fechamento dos portões.

As provas foram realizadas em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. A realização do concurso é dividida em duas etapas, sendo a primeira etapa a prova objetiva presencial e a segunda a avaliação de títulos em caráter classificatório, exclusivamente para os perfis de nível superior.

Ao todo, foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana