conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabá recebe 22.515 novas doses de vacina

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde desta segunda-feira (5), mais 22.515 novas doses das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital já havia recebido um total de 84.722 doses. Destas, segundo os dados do site Localiza SUS, foram aplicadas 64.058, sendo 45.975 como primeira dose e 18.083 como segunda.

Por JAD LARANJEIRA – Como já anunciado, com o recebimento das novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação e a Capital terá dois novos polos de vacinação, contra a covid-19, que funcionarão no estacionamento do SESI Papa e na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

O polo no Sesi Papa vai atender a população da região Norte e Leste. No local, está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru, ambos com espera pós-vacina. Neste ponto, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, a estrutura física, como tendas. O início das atividades será anunciado em breve.

Leia mais:  Nota de pesar | Toshio Doi

Já o polo na UFMT passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. Os locais foram definidos após interlocução entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva, e o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira. O polo irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Nota de pesar | Toshio Doi

Publicado


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externa profundo pesar pelo falecimento do servidor da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, Toshio Doi.
Toshio faleceu na madrugada deste sábado (10), aos 68 anos, em decorrência da covid-19. Ele era padrasto do jornalista e empresário Cláudio Moraes. A esposa dele, Heloise Maria de Moraes, mãe do jornalista, também faleceu em decorrência da doença no início do mês.
“A Câmara de Cuiabá lamenta a morte do senhor Toshio Doi. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil”, disse o presidente.
Juca comunica que solicitou ao presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, o vereador Dr. Luiz Fernando, para apurar denúncia de suposto maus tratos que o servidor teria sofrido em um hospital particular.

Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Leia mais:  Semob inicia obras de recapeamento na Beira Rio a partir do dia 12
Continue lendo

Cuiabá

Pinheiro lamenta morte de familiares de prefeito de Novo Horizonte do Norte

Publicado


Reproducao

Clique para ampliar

Com profundo pesar o prefeito Emanuel Pinheiro recebe neste sábado (10), a notícia de falecimento de Sidnei Antônio Pereira Neves, aos 48 anos, vítima da COVID-19. Ele era irmão do prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), que também perdeu a mãe e o pai este ano para o vírus.

“Perder uma pessoa que a gente ama já é difícil. Mas perder três é de um sofrimento que só a fé em Deus pode confortar. Que nosso Senhor esteja com o colega Silvano e seus familiares”, disse o prefeito de Cuiabá.

O atual prefeito de Novo Horizonte do Norte perder também os pais, o ex-prefeito do município, Júnior Pereira Neves, com 75 anos de idade no dia 23 de março e a mãe Francisca Marlene de Azevedo Neves, 69 anos, no dia 07 de abril. 

O prefeito Silvano Pereira Neves também contraiu o vírus em 2020 e ficou 74 dias internado. Ele se recuperou da doença.

Leia mais:  Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262