conecte-se conosco


Cuiabá

Exposição de fotografias, música e mensagens de agradecimento marcam homenagem aos servidores do Hospital São Benedito

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Ao som da Banda do Exército Brasileiro, grandes sucessos musicais marcaram a homenagem para os profissionais que atuam no Hospital São Benedito, na manhã de terça-feira (27). O evento foi organizado em homenagem ao ‘Dia do Servidor Público’.  Os colaboradores do hospital também participaram de uma celebração eucarística (missa) e foram homenageados por familiares e pacientes que enfrentaram a Covid-19, por meio de uma exposição de fotos e mensagens. O material foi exposto na capela da unidade hospitalar.

De acordo com a recepcionista do hospital, Mariana Lucas, desde o início da pandemia todos os servidores mesmo diante de toda a complexidade da situação se esforçaram ao máximo. Ela destaca que essa homenagem a fez refletir e agradecer, pela saúde, pela vida.

“Fiquei muito feliz com essa homenagem. São ações como essa que nos garantem força para que continuemos desenvolvendo o nosso trabalho com amor e respeito ao próximo”, destaca.

Para a vice-presidente do Projeto Acolher (desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da unidade), Flávia Guedes, a homenagem  é necessária para destacar todo empenho e carinho dos profissionais.

Leia mais:  Defesa Civil alerta população para o risco de chuvas intensas nesta terça-feira (30)

Ela destaca que não foi fácil enfrentar tantos momentos de angustia frente ao vírus com alta letalidade. “Quando tudo passou começamos a preparar um momento em que podíamos homenagear toda equipe. Ao longo de todo este período guardamos fotos, cartas de pacientes, mensagem que eles traziam para a equipe. Recebemos também mensagens de familiares que perderam seus entes. Projetamos no auditório as mensagens, fotos dos pacientes, fotos dos nossos colaboradores. Tudo isso como uma forma de homenageá-los”, explica.

Flávia ainda destacou ainda que o Hospital, já que desde o início da semana o São Benedito recebeu cerca de 10 pacientes e volta a realizar atendimentos eletivos.

“A partir de agora voltamos a atender pacientes principalmente da ortopedia e neurologia, isso tudo é motivo de comemoração. Já que durante o ano passado nosso hospital atendeu apenas pessoas com a Covid-19”, ressalta. Desde março de 2021, a gestão Emanuel Pinheiro determinou que a unidade reforçasse o atendimento às vítimas do novo coronavírus. Com a redução dos números e avanço da vacinação, o hospital retormou as atividades de atendimento a especialidades.

Leia mais:  Vereadores aprovam requerimentos e projeto em regime de urgência

Segundo a responsável técnica da fisioterapia, Ariane Ferreira, o sentimento é de felicidade pelo reconhecimento dos serviços prestados durante a pandemia. Ela pontua que este é um dia especial em poder relembrar dos pacientes e colegas que vivenciaram todos os momentos um ao lado do outro.

 “É um gesto marcado por emoção. Temos na memória todos os momentos que vivemos ao lado destes pacientes, muitos não conseguimos o êxito esperado, outros conseguimos bons resultados com a cura. Fico agradecido por este dia, por este marco e pelo fim do ciclo, já que agora começamos a receber pacientes com outras necessidades”, finaliza.

Comentários Facebook

Cuiabá

UBS Pedra 90 V e VI retoma vacinação nesta quarta-feira (1º)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o problema de abastecimento de água na unidade básica de saúde do Pedra 90 V e VI já foi solucionado e que a aplicação de todas as vacinas de rotina e as contra o coronavírus no local será retomada nesta quarta-feira (1º).

Além desta unidade, a SMS disponibiliza vários outros pontos de vacinação contra a covid-19. São eles: 

– Senai Porto, das 8h às 17h, tendo que chegar até 16h30

– Assembleia Legislativa,  das 8h às 16h, tendo que chegar até 15h30

– Drive-thru da UFMT e do Sesi Papa,  das 9h às 17h, tendo que chegar até 16h30

–  A população também pode procurar a segunda dose e dose de reforço de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h nos seguintes locais: UBS Jardim União/Jardim Florianópolis e UBS Três Barras, na região Norte; UBS Jockey Clube, na região Sul; UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste e UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste. 

Leia mais:  Demandas dos Conselhos Tutelares de Cuiabá foram debatidas na tribuna livre

– Além dessas unidades, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h no Centro de Saúde do Tijucal, Clínica da Família (CPA 1), Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vereador destaca Dia do Evangélico e argumenta sobre viagem à Brasília na última semana

Publicado


Secom

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (30) para lembrar-se de uma data importante para os Cristãos, o Dia do Evangélico, celebrado em 30 de novembro, conforme Lei Federal n° 12.328.&nbsp

“Meus cumprimentos a toda a bancada evangélica dessa Casa de Leis, que possamos sempre ter o temor e a confiança no Senhor. Em nome do pastor Eduardo Magalhães, líder do meu partido, grande representante do segmento evangélico, quero cumprimentar cada um de vocês e a toda população cuiabana evangélica”, saudou.

O parlamentar também lembrou a importância da viagem que fez à Brasília, na última quarta-feira (24), juntamente com a comitiva do então prefeito interino, José Roberto Stopa, e a secretária de Saúde, Suelen Danielen Alliend – para cumprimento de uma agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Como presidente da Comissão de Saúde desta Casa de Leis, quero agradecer mais uma vez, o convite para acompanhar a comitiva da prefeitura, na última semana, em Brasília”, declarou o vereador ao informar que o grupo cumpriu extensa agenda e que essa comunicação entre os Poderes é de fundamental importância para o desenvolvimento de Cuiabá.&nbsp

“Nos reunimos com a bancada dos nossos deputados federais, estivemos no Senado conversando o senador Carlos Fávaro. Fomos muito bem recebidos na Câmara Federal pelos deputados Emanuelzinho e Neri Gueller”, informou ao complementar que a comitiva ainda esteve levando reivindicações na Casa Civil e no Ministério da Saúde.

“Sempre que necessário estaremos em Brasília, cobrando dos nossos representantes de Mato Grosso para que eles se comprometam com a saúde do nosso município”, garantiu.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando

Leia mais:  Demandas dos Conselhos Tutelares de Cuiabá foram debatidas na tribuna livre

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262