conecte-se conosco


Cuiabá

Intervenção em córrego marca início da duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no processo de desassoreamento e demarcação do córrego que passa pela Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A ação é realizada para que, nas próximas semanas, seja iniciada a construção do muro de gabião nas paredes laterais do local. Essa é uma das etapas da obra de duplicação da via que o Município está executando.

A intervenção recebe um investimento de R$ 2.329.558,39 e, conforme o projeto da Secretaria de Obras Públicas, abrange um trecho de cerca de dois quilômetros situado entre o Residencial Santa Inês e as proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto. O recurso é oriundo de uma operação de crédito formalizada com o Banco do Brasil, em junho de 2020.

A duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira engloba a execução dos trabalhos de construção da rede de drenagem de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. Além disso, estão previstos os serviços de instalação de meio-fio, edificação de calçadas, e sinalização viária horizontal e vertical. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá desde 2017.

Leia mais:  Cuiabá recebe mais 5.430 doses de Coronavac para concluir imunização de idosos acima de 80 anos

“Essa é uma das principais avenidas de Cuiabá e, com toda certeza, uma das mais movimentadas. Por meio dela, os condutores têm acesso ao centro da cidade e a centenas de bairros das regiões Sul, Leste e Norte. Essa era uma obra que a população aguardava há muito tempo e hoje temos a satisfação de ver ela em andamento. Vamos transformar essa via e, junto com isso, a vida de milhares de cuiabanos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A duplicação faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura tem executado em diferentes pontos da cidade, visando promover avanços na mobilidade urbana. Na própria Dante Martins de Oliveira, por exemplo, foi concluído no fim de 2020 a atividade de recapeamento, no trecho entre as rotatórias dos bairros Planalto e Dr. Fábio. No total, foram 2,3 quilômetros de asfalto recuperado, nova sinalização, além de implantação de abrigos de ônibus.  

“Há poucos metros da avenida entregamos o viaduto da Avenida das Torres. Também estamos construindo uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, atrás do Parque Tia Nair, que facilitará o acesso de moradores de bairros como Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial e Universitário à avenida. Ou seja, é uma série de ações que melhoram a vida população”, relata o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. 

Leia mais:  IPDU apresenta projeto de requalificação do São Gonçalo Beira Rio ao secretário de Obras Públicas

Comentários Facebook

Cuiabá

Procon Municipal cobra clareza na publicidade de preços dos combustíveis

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O Procon Municipal encaminhou notificação para o Sindicato de Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo), para o cumprimento do novo decreto federal de nº 10.634/2021, publicado em 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre as novas formas de divulgação dos preços nos postos de combustíveis automotivos. 

O objetivo é garantir ao consumidor o recebimento de informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre o preço de combustíveis comercializados.

“Trabalhamos imbuídos em facilitar o acesso da população quanto aos seus direitos e deveres. Esse novo decreto só vem a contribuir na transparência das informações e lisura dos fatos, sendo essa uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro”, disse o secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Além do valor do litro do álcool, da gasolina ou do diesel, os postos devem informar os valores estimados de tributos das mercadorias e serviços em painel afixado em local visível do estabelecimento que deverá conter: o valor médio regional no produtor ou no importador; valor do ICMS; valor do PIS/PASEP e da Cofins e o valor da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE Combustíveis.

Leia mais:  Prefeitura disponibiliza 21 unidades para realização de testes da Covid-19 mediante prescrição médica

O secretário informou que o presidente do Sindicato sinalizou positivamente e que fará esse trabalho de divulgação junto aos revendedores. “O prefeito Emanuel Pinheiro fez um pedido especial para que o Procon atue em mais esse processo em benefício da sociedade “, finalizou.

A medida entra em vigência contando os 30 dias de sua publicação. Os postos revendedores que não atenderem a suas disposições ficarão sujeitos às penalidades aplicáveis.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Trabalhadores da saúde devem apresentar declaração de que fazem parte do grupo prioritário para se vacinarem

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” retoma a abertura de vagas para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para trabalhadores da saúde. Neste sábado (6), às 13 horas, o site da campanha estará liberado para agendamento da vacinação de segunda-feira (8), com 1.000 vagas para esse grupo prioritário. 

A novidade no processo de vacinação dos trabalhadores da saúde é que será necessário imprimir a declaração de que faz parte do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde em atividade, que deve ser preenchida com o número do CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, assinada e levada no ato da vacinação no Centro de Evento do Pantanal. O documento estará disponível no site Vacina Cuiabá, onde é feito o cadastro para vacinação. 

Tal medida atende à notificação recomendatória nº 007/2021, assinada pelo promotor de justiça Alexandre Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, que orienta que sejam vacinados primeiro os trabalhadores vinculados a estabelecimentos e exercício de atividades com alto risco de contaminação pelo coronavírus e que as categorias de profissionais de educação física, integrantes de serviços veterinários e/ou que sejam exclusivamente de estética sejam vacinados em momento posterior da campanha de imunização.

Leia mais:  Cuiabá recebe mais 5.430 doses de Coronavac para concluir imunização de idosos acima de 80 anos

Até o momento, mais de 75% dos trabalhadores da saúde já receberam pelo menos uma dose da vacina. De acordo com o Localiza SUS, sistema do Ministério da Saúde que registra os dados da imunização contra a covid-19, 17.538 pessoas receberam a primeira dose e 10.414 pessoas desse grupo já receberam as duas doses. Estima-se que haja cerca de 23,3 mil trabalhadores da saúde na Capital.

VEJA COMO AGENDAR A PRIMEIRA DOSE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher TRABALHADORES DA SAÚDE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha TODOS os dados corretamente e clique em ENVIAR CADASTRO;

-Será gerada uma declaração de que a pessoa faz parte dos trabalhadores da saúde.

-A pessoa deve levar a declaração assinada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde onde trabalha, com o carimbo da instituição e um documento com foto;

Leia mais:  Procon Municipal cobra clareza na publicidade de preços dos combustíveis

-Os profissionais autônomos devem trazer a declaração com o carimbo profissional e um documento do Conselho de Classe que rege sua profissão.

 
 
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262