conecte-se conosco


MT

Mato Grosso registra 133.864 casos e 3.677 óbitos por Covid-19

Publicado

Há 208 internações em UTIs públicas e 228 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 52% para UTIs adulto e em 26% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (14.10), 133.864 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.677 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Por Durcy Arévalo – Foram notificadas 915 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 133.864 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.948 estão em isolamento domiciliar e 114.629 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 208 internações em UTIs públicas e 228 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 52% para UTIs adulto e em 26% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (26.316), Várzea Grande (9.597), Rondonópolis (9.612), Sinop (6.061), Sorriso (6.016), Lucas do Rio Verde (5.775), Tangará da Serra (5.379), Primavera do Leste (4.583), Cáceres (3.255) e Campo Novo do Parecis (2.826).

Leia mais:  Corpo de Bombeiros atua para conter incêndio subterrâneo na Baía dos Guató

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 107.687 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 663 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook

MT

Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta-feira (23)

Publicado


A 4ª edição do Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta-feira (23.07) e segue até domingo (25.07). O evento será realizado no formato híbrido, com atividades presenciais para um número reduzido de participantes e com transmissões online pelo canal do Hypnose Break no Youtube. O evento é um dos projetos contemplados no edital Circuito de Mostras e Festivais, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O festival conta com a presença dos artistas Aline Fauth (Cuiabá-MT), Caike Dantas (São Paulo-SP) e o cantor Thiago Nusa (Cáceres-MT), além dos grupos e companhias de dança como Caroline (Cuiabá-MT), Arte Flor de Menina (Campo Novo do Parecis-MT), Afro Escola (Cáceres-MT), The4boyz (Vale do Ribeira-SP), Gêmeas Quedas (São Paulo-SP), Chalana (Cáceres-MT), Tradição (Cáceres-MT) e Hypnose Break – Adulto e Kids (Cáceres-MT).

Na sexta-feira (23.07), as atividades ocorrem em duas escolas selecionadas pelo projeto. Já no sábado (24.07), das 14h30 às 15h30 tem workshop de Stiletto com Aline Fauth, e das 15h30 às 16h30 tem workshop com Caike Dantas. No sábado e no domingo (24 e 25.07), a partir das 19h30 tem espetáculo de dança com transmissão pelo Youtube.

Leia mais:  Governador entrega cestas básicas para municípios da Região do Araguaia

As edições anteriores do festival ocorreram em 2013, 2014 e 2015. A proponente do projeto Benedita Garcia Coutinho fala da contribuição do evento. “Cáceres é uma cidade rica setor cultural com a realização de diversos festivais. Percebemos que a cidade poderia receber um festival de dança que contemplasse muitos estilos como o jazz, hip hop, ballet, e ainda os grupos de dança tradicionais, que são a grande motivação para o nosso festival”.

A 4ª edição do festival conta com a organização do grupo Hypnose Break e com o apoio cultural da Cruz Vermelha de Cáceres e da Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Serviço

Festival de Dança de Cáceres

Data: de 23 a 25 de julho de 2021

Transmissão pelo canal do grupo Hypnose Break no Youtube

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Corpo de Bombeiros atua para conter incêndio subterrâneo na Baía dos Guató

Publicado


Duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMT) foram encaminhadas, na manhã desta sexta-feira (23.07), para atuar no combate ao incêndio florestal de média proporção na Terra Indígena Baía dos Guató, região do Pantanal em Barão de Melgaço, distante a 121 km de Cuiabá. Os militares já realizavam o monitoramento do local atingido pelo fogo desde sábado (17.07), através de imagens via satélite.

A região é de difícil acesso terrestre, helicópteros do Centro Integrados de Operações Aéreas (Ciopaer) estão dando apoio para realização dos trabalhos levando os equipamentos básicos que serão utilizados pelos bombeiros para conter o incêndio.

De acordo com as informações repassadas pelo comandante do 1° Pelotão Independente do CBMMT, tenente Thiago Soares, os especialistas do CBM estão na área atingida para cavar partes do solo e identificar os pontos sensíveis com incidência de fogo, além da avaliação geral local. Valas com profundidade de aproximadamente (1,5 ou 2 metros) serão cavadas para impedir a propagação do fogo. Outra ação, caso necessário, serão as marcações de georreferenciamento para que as aeronaves do CBM joguem água nesses pontos para apagar os focos.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros atua para conter incêndio subterrâneo na Baía dos Guató

O atual incêndio é decorrente do primeiro que aconteceu no dia 5 de julho, parcialmente extinguindo, mas que ressurgiu em virtude do fenômeno natural do Pantanal, ocasionado pelas (turfas; uma espécie de carvão primário criando de vegetação compactada no solo) possibilitando a formação de pequenas brasas que se intensificaram com o atual clima seco na região.

O resultado da avaliação realizada pelo monitoramento aéreo e presencial, mostra que o incêndio não ganhou grandes proporções, apenas 200 hectares foram consumidos pelas chamas. Hoje, não foram registradas grandes cortinas de fumaça na área, mas essa incidência pode surgir no período da tarde, horário que as temperaturas estão mais altas.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262