conecte-se conosco


MT

Mato Grosso registra 21.081 casos e 821 óbitos por Covid-19

Publicado

Há 233 internações em UTI e 337 em enfermaria; taxa de ocupação está em 97,1% para UTIs está e em 49,5% para enfermarias

Ana Lazarini  – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (05.07), 21.081 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 821 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea GrandeCuiabáRondonópolisLucas do Rio VerdeSorrisoBarra do GarçasPontes e LacerdaConfresaSanta TerezinhaVila Rica e General Carneiro.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19 estão Cuiabá (4.949), Várzea Grande (1.597), Rondonópolis (1.480), Sorriso (946), Lucas do Rio Verde (909),  Tangará da Serra (816), Primavera do Leste (803), Sinop (570), Nova Mutum (534), Pontes e Lacerda (476), Campo Verde (400), Cáceres (363), Confresa (330), Barra do Garças (270), Campo Novo do Parecis (267), Sapezal (253), Colíder (252), Querência (239), Matupá (223) e Peixoto de Azevedo (208).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria.

Leia mais:  Operação Lei Seca prende quatro pessoas e autua 39 motoristas

Nas últimas 24 horas, surgiram 753 novas confirmações no Estado. A área técnica ainda esclareceu que foram corrigidas cinco ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Confresa foi reposicionado para Canabrava do Norte, município de residência do paciente.

Dos 21.081 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.996 estão em isolamento domiciliar e 8.534 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 233 internações em UTI e 337 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,1% para UTIs e em 49,5% para enfermarias.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 51,1% dos diagnosticados são do sexo feminino e 48,9% masculino; além disso, 5.644 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 23.553 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.542 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Neste domingo (05), o Governo Federal confirmou 1.603.055 casos da Covid-19 no Brasil e 64.867 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 64.265 óbitos e 1.577.004 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Leia mais:  "Agora eu tenho a garantia legal e posso afirmar que essa casa é minha", celebra moradora que aguardava título de propriedade há 30 anos

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DOWNLOAD 

  • Boletim Informativo nº 119

Comentários Facebook

MT

Escola Técnica de Alta Floresta realiza palestra virtual sobre elaboração de currículos

Publicado


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica (ETE) de Alta Floresta (localizada a 790 km ao Norte de Cuiabá), realiza nesta quinta-feira (24.06), das 9h às 10h45, uma palestra para falar sobre como elaborar curriculum vitae e como se preparar para participar de uma entrevista de emprego. A palestra será pelo Google Meet AQUI.

Segundo o professor da ETE, dr. Mateus de Souza Rocha, a palestra vai abordar o contexto do mercado de trabalho atual para que os alunos possam compreender inicialmente o cenário competitivo e desafiador que se apresenta.

“Então serão abordadas questões relativas a elaboração do currículo vitae, tratando das informações que devem aparecer no currículo, como ser mais objetivo e oferecer informações valiosas aos recrutadores. Finalmente trataremos da entrevista de emprego, uso correto da comunicação, como se preparar, se vestir entre outros aspectos importantes”, disse.

A ETE de Alta Floresta desenvolve um trabalho bastante consistente com a colocação de jovens no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz e atividades como estas contribuem para consolidação deste trabalho.

Leia mais:  Hospitais regionais serão construídos em terrenos doados por prefeituras; SES trabalha para lançar editais das obras

O requerimento pela palestra virtual, partiu da professora Jakeline Santos Cochev da Cruz, que é coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Jayme Verissimo de Campos Júnior. Ela explica que a ideia é dar uma aula virtual sobre técnicas de disciplina, organização para o trabalho, direcionar e orientar dentro da perspectiva do mercado, proporcionado uma construção de currículo e preparação para uma entrevista de emprego.

“O objetivo é instruir aos estudantes em como se comportar durante uma entrevista de emprego, quais os itens importantes do currículo, o que deve ou não ter neste documento. Queremos preparar e capacitar os estudantes, pra que ele alcance os objetivos dele, por isso este direcionamento adequado, porque o ingresso ao mercado, começa na elaboração do currículo e o preparo para um entrevista de emprego”, falou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Operação Lei Seca prende quatro pessoas e autua 39 motoristas

Publicado


Durante Operação Lei Seca, três pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool, e uma com um mandado de prisão em aberto. A operação integrada ocorreu nesta quarta-feira (23.06), na avenida Tenente Coronel Duarte, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, com um total de 60 testes de alcoolemia (bafômetro) realizados.

Ao todo, foram lavrados 39 Autos de Infrações de Trânsito (AITs), sendo nove por conduzir o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oito por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, sete por dirigir sob influência de álcool, dois por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia e 13 por motivos diversos. 

Os policiais também recolheram seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e removeram 18 veículos, sendo 13 carros e cinco motos. 

Ainda no período, foram lavrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação. 

Leia mais:  Governo investe em obras em Cuiabá e lança licitação para asfaltar Avenida Mário Palma

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

(Com supervisão de Nara Assis)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262