conecte-se conosco


MT

MT-130 na região de Paranatinga será pavimentada

Publicado


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Após cobranças do deputado Ulysses Moraes (PSL), a MT-130 na região do distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga será pavimentada. Desde fevereiro, o parlamentar tem enviado indicações e feito cobranças ao governo do estado para essa pavimentação. E agora, a licitação para obra foi lançada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra). Mais uma fiscalização com resultado. 

“A MT-130 é uma importante rodovia que faz o escoamento da produção agrícola da região de Paranatinga. Uma pavimentação de qualidade é mais que necessária. Por isso, desde fevereiro, quando vimos a situação do local, começamos a cobrar por uma solução. Finalmente a Sinfra anunciou a licitação. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”, disse Moraes. 

O distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga, está localizado em uma região com crescente produção de grãos e de bovinos. A abertura deste corredor viário facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, notadamente a soja e o gado de corte e leiteiro, além do comércio entre as regiões. 

Leia mais:  Jovem salvo de afogamento decide adotar a mesma profissão de PM que o resgatou

De acordo com a Sinfra, a abertura das propostas será realizada no próximo dia 16 de dezembro. E a partir do seu início, a obra terá um prazo de execução de 12 meses. 

A indicação nº 316/2021, feito pelo deputado solicitava a imediata intervenção do Poder Público para melhorar a situação do local. E agora, o governo afirma que o trecho a ser asfaltado terá uma extensão de 24 quilômetros e o valor estimado da obra é de R$ 22,3 milhões.

“Essa será uma pavimentação importante para região, além de garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar a economia. Isso mostra que uma boa fiscalização rende bons resultados, aí está mais uma prova. Cobramos incansavelmente o governo e a vitória veio para o cidadão. Vamos continuar de olhos abertos e acompanhando toda essa obra”, garantiu o deputado.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

MT

Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada

Publicado


Em ação rápida na noite de sexta-feira (21.01), policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento.

Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

Ainda durante a fiscalização, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

O diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha, informou que um dos policiais penais se feriu durante ação, que precisou de atendimento médico em seguida.

“Nossos agentes não mediram esforços para realizar a apreensão de materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. Mesmo diante da adversidade, conseguiram efetuar a apreensão dos materiais. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os policiais penais”, parabenizou.

Leia mais:  Secel divulga prévia dos eventos esportivos em encontro com gestores municipais de esporte
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Publicado


Um casal foi detido na noite de sexta-feira (21.01) ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Além disso, em outra ação, os agentes conseguiram apreender ainda um drone carregado com outros materiais ilícitos na quadra do Raio II da unidade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande, sendo repreendido em seguida pelos policiais penais.

Durante abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha.

Leia mais:  Jovem salvo de afogamento decide adotar a mesma profissão de PM que o resgatou

Apreensão de drone

Em outra ação, ainda na noite de sexta, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262