conecte-se conosco


CIDADES

Natal Feliz atraiu centenas de famílias no Ginásio Fiotão neste primeiro final de semana de eventos

Publicado

O ‘Natal Feliz’ já se confirma como atração turística para o Centro-Oeste do Brasil

Por Cláudia Joséh – Um domingo diferente no ‘Natal Feliz’. Pais, mães, filhos, sobrinhos, cunhados, amigos, todos reunidos no Natal em Família promovido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, no Ginásio Fiotão, que nesta 5ª Edição entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, concertos, ballet, teatro e música, serão mais de 80 apresentações, além do parque infantil. O cenário também conta com animais de pelúcia, renas de Natal, presépio e iluminação de led, gotas de luz, refletores, spots, estrobos e projetores que surpreenderam o público presente.

Quem prestigiou o evento, no Ginásio Fiotão, neste domingo pôde conferir a criatividade e as inovações que, anualmente, atraem milhares de pessoas e confirmam o ‘Natal Feliz’ como atração turística para o Centro-Oeste do Brasil.

“O ‘Natal Feliz’ representa o congraçamento de tudo de bom que a nossa cidade vem conquistando, pois hoje somos destaque em diversas áreas, o que nos confirma enquanto uma cidade modelo para o Brasil. A cada ano agregamos novas atrações e inovações, para que o nosso Natal continue sendo uma referência, atraindo visitantes e sendo motivo de orgulho para toda a nossa população”, sublinhou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, acompanhada de seu esposo, senador da República, Jayme Veríssimo de Campos e seus netos.

A prefeita ressaltou sua alegria em participar a cada ano desse momento, que faz muita gente relembrar a infância e os momentos felizes. Observa que nesse momento é bom também relembrar as conquistas e vislumbrar dias melhores para o futuro de Várzea Grande. A prefeita prometeu redobrar os esforços para executar mais obras e investimentos que consolidem o crescimento do município. “Várzea Grande precisa e deve se desenvolver. Continuaremos trabalhando para trazer mais melhorias para o município. Neste mês estaremos inaugurando a Avenida Filinto Muller, toda duplicada do Shopping de Várzea Grande até a Rodovia dos Imigrantes e entregando mais espaços de lazer além de melhorias urbanas como 250 km de pavimentação asfáltica e tapa buracos. Mas isso é só o começo, pois Várzea Grande e a população merece muito mais”, pontua.

Leia mais:  Várzea Grande acelera obras e amplia atendimento em unidades de saúde

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis destacou a alegria que esse período traz para toda a humanidade. Quando um clima de fraternidade contagia e traz paz para muitos corações, todos se sentem felizes e esta é a proposta do ‘Natal Feliz’. Ele disse que é em dezembro que as pessoas também iniciam o planejamento para o ano vindouro e fazem uma reflexão sobre o ano. “Esperamos que em 2020, todos tenhamos um ano melhor e que nossa cidade possa continuar nesse caminho célere de desenvolvimento”, destaca.

A partir de agora toda a população pode conferir a casinha do Papai Noel, na biblioteca Farol do Saber, área externa do Ginásio Fiotão, levar cartinhas, tirar fotos e pedir presentes. O Papai Noel estará em sua casinha todas as noites – dos sábados e domingos – até o dia 22 de dezembro. Além dos shows e apresentações culturais e artísticas, foram oferecidos às crianças parque temático encantado com brinquedos gratuitos, dentre eles, carrossel, roda gigante, entre outros.

Do bairro Jardim Glória, a família Alves foi uma das diversas presentes no evento. “Adoramos as apresentações , decorações e as atividades para as crianças. Foi bem focada para o público infantil, gostamos bastante”, disse Ana Paula Alves, acompanhada do esposo, Aparecido da Silva Alves, da filha, Maria Eduarda e da irmã, Daniela Camargo. A família chegou no Ginásio Fiotão, às 17h, já foram conferir as decorações do local, levou as filhas para o parque temático infantil e para entregar a carta ao Papai Noel.

Leia mais:  Lucimar garante calendário de pagamento de salários e mantém investimentos

A família França também ficou encantada com as atrações e a decoração. “Está sendo muito legal, sem palavras, as meninas gostaram bastante”, disse a mãe Maristela França, sobre as filhas, Ágata e Lara França, 7 anos.

Karine Almeida, seu esposo José Mário e a filha Nicoly Almeida, vieram do bairro Novo Mato Grosso para assistir a abertura do Natal. “Sempre ouvíamos falar da beleza do Natal de Várzea Grande e este ano viemos conferir de perto e estamos encantados, é tudo muito bonito, a decoração, brinquedos infantis e o trenzinho”, destacou ela.

Para Josefina Alencar, moradora do Jardim dos Estados, o evento promove ao município a integração e entretenimento das famílias. “Tudo é muito lindo e, além da abertura com apresentações das escolas, que é algo que atrai inúmeras pessoas, a decoração e a programação que segue, contribuem para valorizar nossa cidade, fazendo com que Várzea Grande ofereça um diferencial em comparação a outros municípios, sendo uma ótima opção para o turismo”, ressaltou Josefina.

Outro ponto destacado pelos presentes na abertura do Natal são os bons momentos que o evento oportuniza. “A cada ano, está mais bonito e nós viemos assistir em família, construindo lembranças especiais“, contou Diego Santos, que estava acompanhado de sua esposa Caroline Girioli e a filha, Maria Alice Santos. A família é residente do Bairro Pirinéu.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook

CIDADES

Comitê esclarece recentes óbitos por Covid-19 em Várzea Grande

Publicado

por

O Comitê reforça o empenho da Administração Municipal para o atendimento daqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) e a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, lamentam informar o oitavo e nono óbitos ocorridos no Município de Várzea Grande.

Da Secom/VG – O oitavo óbito referente a morador de Várzea Grande, ocorrido na terça-feira, 26 de maio, no início da madrugada, mas só confirmada no dia 27 em virtude de avaliação clínica e teste rápido para Covid-19.

O paciente Maurício Apolônio da Silva, 42 residente na Vila Arthur, era técnico em telecomunicações e tinha doença cardiovascular crônica e estava internado na Amecor em Cuiabá.

Já o nono (9º) óbito se trata da paciente Gabrielle Aparecida Araujo Bastos, 17, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas.

Segundo relato, Maurício Aparecido Apolônio, começou a ter sintomas nos últimos 08 dias, como dores nas costas e febre durante dois dias, além da perda de apetite e paladar. No último fim de semana apresentou quadro de melhora, mas no domingo apresentou mal-estar pelo corpo. De segunda para terça-feira iniciou quadro com falta de ar quando procuraram o Hospital Amecor e veio a óbito no início da madrugada de ontem, (terça-feira, 26 de maio).

Leia mais:  Lucimar garante calendário de pagamento de salários e mantém investimentos

Já a paciente Gabrielle Aparecida Araújo Bastos de 17 anos, era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar o COVID-19.

Lembram ainda a necessidade do alerta para qualquer sintoma e a busca de tratamento urgente.

Reforça o empenho da Administração Municipal para o atendimento daqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS, que é gratuito, e a vigilância constante na propagação da pandemia. A Vigilância Epidemiológica irá promover o acompanhamento dos parentes próximos da vítima.

Leia mais:  Municípios aguardam hoje a sanção do projeto de lei que garante auxílio emergencial

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Painel de casos de Covid-19 em Cuiabá desta quinta-feira (28)

Publicado

por

Por ROBERTA PENHA – Nesta quinta-feira (28), Cuiabá tem 655 casos confirmados de residentes no município e 183 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 192 já estão recuperados da doença e houve 8 óbitos de residentes e 13 de não residentes. Na rede hospitalar há 80 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 45 na UTI e 35 em enfermaria. Também estão internados 86 pacientes com suspeita da doença, sendo 16 na UTI e 70 em enfermaria.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam o óbito confirmado nesta quinta-feira na capital. A vítima era homem, tinha 73 anos e faleceu na segunda-feira (25) em casa. Apesar dos sintomas, ele não procurou atendimento médico. O material para o exame foi colhido e o resultado ficou pronto hoje, confirmando o óbito por COVID-19.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lucimar garante calendário de pagamento de salários e mantém investimentos
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262