conecte-se conosco


CIDADES

Natal Feliz atraiu centenas de famílias no Ginásio Fiotão neste primeiro final de semana de eventos

Publicado

O ‘Natal Feliz’ já se confirma como atração turística para o Centro-Oeste do Brasil

Por Cláudia Joséh – Um domingo diferente no ‘Natal Feliz’. Pais, mães, filhos, sobrinhos, cunhados, amigos, todos reunidos no Natal em Família promovido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, no Ginásio Fiotão, que nesta 5ª Edição entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, concertos, ballet, teatro e música, serão mais de 80 apresentações, além do parque infantil. O cenário também conta com animais de pelúcia, renas de Natal, presépio e iluminação de led, gotas de luz, refletores, spots, estrobos e projetores que surpreenderam o público presente.

Quem prestigiou o evento, no Ginásio Fiotão, neste domingo pôde conferir a criatividade e as inovações que, anualmente, atraem milhares de pessoas e confirmam o ‘Natal Feliz’ como atração turística para o Centro-Oeste do Brasil.

“O ‘Natal Feliz’ representa o congraçamento de tudo de bom que a nossa cidade vem conquistando, pois hoje somos destaque em diversas áreas, o que nos confirma enquanto uma cidade modelo para o Brasil. A cada ano agregamos novas atrações e inovações, para que o nosso Natal continue sendo uma referência, atraindo visitantes e sendo motivo de orgulho para toda a nossa população”, sublinhou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, acompanhada de seu esposo, senador da República, Jayme Veríssimo de Campos e seus netos.

A prefeita ressaltou sua alegria em participar a cada ano desse momento, que faz muita gente relembrar a infância e os momentos felizes. Observa que nesse momento é bom também relembrar as conquistas e vislumbrar dias melhores para o futuro de Várzea Grande. A prefeita prometeu redobrar os esforços para executar mais obras e investimentos que consolidem o crescimento do município. “Várzea Grande precisa e deve se desenvolver. Continuaremos trabalhando para trazer mais melhorias para o município. Neste mês estaremos inaugurando a Avenida Filinto Muller, toda duplicada do Shopping de Várzea Grande até a Rodovia dos Imigrantes e entregando mais espaços de lazer além de melhorias urbanas como 250 km de pavimentação asfáltica e tapa buracos. Mas isso é só o começo, pois Várzea Grande e a população merece muito mais”, pontua.

Leia mais:  Websérie mostra resultados de três anos do programa Siminina em Cuiabá

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis destacou a alegria que esse período traz para toda a humanidade. Quando um clima de fraternidade contagia e traz paz para muitos corações, todos se sentem felizes e esta é a proposta do ‘Natal Feliz’. Ele disse que é em dezembro que as pessoas também iniciam o planejamento para o ano vindouro e fazem uma reflexão sobre o ano. “Esperamos que em 2020, todos tenhamos um ano melhor e que nossa cidade possa continuar nesse caminho célere de desenvolvimento”, destaca.

A partir de agora toda a população pode conferir a casinha do Papai Noel, na biblioteca Farol do Saber, área externa do Ginásio Fiotão, levar cartinhas, tirar fotos e pedir presentes. O Papai Noel estará em sua casinha todas as noites – dos sábados e domingos – até o dia 22 de dezembro. Além dos shows e apresentações culturais e artísticas, foram oferecidos às crianças parque temático encantado com brinquedos gratuitos, dentre eles, carrossel, roda gigante, entre outros.

Do bairro Jardim Glória, a família Alves foi uma das diversas presentes no evento. “Adoramos as apresentações , decorações e as atividades para as crianças. Foi bem focada para o público infantil, gostamos bastante”, disse Ana Paula Alves, acompanhada do esposo, Aparecido da Silva Alves, da filha, Maria Eduarda e da irmã, Daniela Camargo. A família chegou no Ginásio Fiotão, às 17h, já foram conferir as decorações do local, levou as filhas para o parque temático infantil e para entregar a carta ao Papai Noel.

Leia mais:  Encerrado o prazo de recrutamento de interessados em atuar como Cuidadores de Alunos com Deficiência

A família França também ficou encantada com as atrações e a decoração. “Está sendo muito legal, sem palavras, as meninas gostaram bastante”, disse a mãe Maristela França, sobre as filhas, Ágata e Lara França, 7 anos.

Karine Almeida, seu esposo José Mário e a filha Nicoly Almeida, vieram do bairro Novo Mato Grosso para assistir a abertura do Natal. “Sempre ouvíamos falar da beleza do Natal de Várzea Grande e este ano viemos conferir de perto e estamos encantados, é tudo muito bonito, a decoração, brinquedos infantis e o trenzinho”, destacou ela.

Para Josefina Alencar, moradora do Jardim dos Estados, o evento promove ao município a integração e entretenimento das famílias. “Tudo é muito lindo e, além da abertura com apresentações das escolas, que é algo que atrai inúmeras pessoas, a decoração e a programação que segue, contribuem para valorizar nossa cidade, fazendo com que Várzea Grande ofereça um diferencial em comparação a outros municípios, sendo uma ótima opção para o turismo”, ressaltou Josefina.

Outro ponto destacado pelos presentes na abertura do Natal são os bons momentos que o evento oportuniza. “A cada ano, está mais bonito e nós viemos assistir em família, construindo lembranças especiais“, contou Diego Santos, que estava acompanhado de sua esposa Caroline Girioli e a filha, Maria Alice Santos. A família é residente do Bairro Pirinéu.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook

CIDADES

Websérie mostra resultados de três anos do programa Siminina em Cuiabá

Publicado


A Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação (Sicom) irá mostrar os principais resultados do Siminina ao longo dos três anos da administração Emanuel Pinheiro. A partir desta quinta-feira (23), serão disponibilizados mais de 20 vídeos na web com temas específicos sobre o programa ao longo do ano de 2020.

O intuito da websérie “Programa Siminina, três anos de resultado” é abordar a nova roupagem implantada na gestão e os seus avanços de grande impacto social na vida das mais de 1.200 meninas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O piloto vai destacar a temática do mote da gestão Emanuel Pinheiro, a chamada humanização, e elencar as principais ações no Siminina, bem como fatos, exemplos e que demonstram os serviços públicos deste importante programa existente há 25 anos.

“A ideia é basicamente mostrar a evolução do programa, ao longos dos anos, e os impactos que ele gera na vida das meninas, de seus familiares e todos aqueles que se envolvem de alguma forma com esse grande programa de enorme importância social”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da ação.

Leia mais:  Prefeitura dialoga com carroceiros antes da aplicação de nova lei

Confira:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Secretaria Municipal de Saúde consegue zerar demanda reprimida de laqueaduras em Cuiabá

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da secretaria adjunta de Planejamento e Operações tem atuado fortemente junto à Central de Regulação de Cuiabá com o objetivo de diminuir o tempo de espera de pacientes da capital para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos.

No fim do ano passado a SMS recebeu uma emenda parlamentar para ser utilizada no pagamento de procedimentos no Hospital Santa Helena, com o qual a Secretaria tem pactuações de serviços para pacientes que moram em Cuiabá. De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto, for realizado um estudo na Regulação para decidir qual seria a melhor utilização deste recurso. “O Hospital Santa Helena é referência para a saúde da mulher. Verificamos que havia mulheres esperando na fila há bastante tempo para passar pelo procedimento de laqueadura, então decidimos usar parte do recurso recebido para este fim”, revelou Milton.

Através deste plano de ação, foram realizadas 149 laqueaduras para pacientes de Cuiabá, até o fim do ano passado. “Com isto, conseguimos atualizar a fila de espera de laqueadura para as cuiabanas. Os pedidos que ainda temos para esse procedimento na Central de Regulação foram feitos em dezembro, então podemos dizer que zeramos a demanda reprimida”, comentou o adjunto.

Leia mais:  Prefeitura dialoga com carroceiros antes da aplicação de nova lei

Milton acrescenta que esta era uma grande preocupação da primeira dama, Marcia Pinheiro desde o início da gestão do prefeito Emanuel. “Ela vem cobrando da SMS uma atenção especial para procedimentos relacionados à saúde da mulher, pois só uma mulher entende sobre o sofrimento de se esperar em uma fila para atendimento por uma necessidade feminina”, disse.

Com a outra parte da emenda, a SMS contemplou pacientes que aguardavam na fila para outros tipos de procedimentos. “O estudo da Regulação identificou um tempo longo de espera para cateterismo e angioplastia convencional também. Então usamos a outra parte do recurso para realizar 50 cateterismos e 20 angioplastias, para pacientes que já esperavam há algum tempo. Ainda há muita gente aguardando nas filas, mas estamos ‘reordenando a casa’. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que façamos tudo o que for possível para atender todos os cuiabanos que precisam do SUS e estamos trabalhando duro para conseguir diminuir cada vez mais o tempo de espera nas filas da Regulação. Não é uma tarefa fácil, mas estamos empenhados para cumpri-la da melhor maneira possível”, concluiu o secretário adjunto.

Leia mais:  A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista dos classificados para vagas em creches, CEICs, CMEIs e CEEIs

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262