conecte-se conosco


Cuiabá

Novo decreto permite funcionamento de hotelaria e hospedagem em Cuiabá

Publicado

O segmento deve respeitar medidas de biossegurança e disponibilizar refeições apenas no serviço de quarto

Está permitido em Cuiabá o funcionamento das atividades de hotelaria e hospedagem. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante live sobre novo decreto municipal na última quinta-feira (02). De acordo com o documento, de nº 7.975, os estabelecimentos tem permissão para retomar as atividades, respeitando as medidas de biossegurança. Refeitórios e restaurantes das dependências dos estabelecimentos estão proibidos de funcionar. As refeições deverão ser disponibilizadas apenas no sistema serviço de quarto.

Por NAIARA LEONOR – “São medidas severas de biossegurança que devem ser seguidas à risca para garantir a saúde dos profissionais e da população nesta retomada de atividades. Por exemplo, não será permitida aglomeração, por isso, está proibido o funcionamento dos refeitórios e restaurantes. A alimentação deve ser ofertada somente como serviço de quarto”, explicou o prefeito de Cuiabá.

A Prefeitura de Cuiabá já vinha dialogando com o setor, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para uma retomada gradativa do setor de turismo na Capital. Uma comissão de trabalho foi formada para desenvolver propostas de como iniciar a retomada gradativa das atividades econômicas do setor em Cuiabá.

Leia mais:  Cuiabá chega a um total de 646 óbitos por COVID-19

“Este é um início da retomada que o setor do turismo tanto aguarda. Será um período para avaliar a execução das medidas e adaptação do setor e da população. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está aberta para mediar esse diálogo da categoria com a Prefeitura de Cuiabá e também para auxiliar no que for possível”, pontuou o secretário Francisco Vuolo.

Respeitando o isolamento social decretado pelo prefeito Emanuel Pinheiro desde 23 de março, a categoria se organiza propor medidas a médio e longo prazo de como adaptar os serviços do setor do Turismo ao momento de pandemia.

Confira as regras para o funcionamento de do segmento de Hotelaria e Hospedagem em Cuiabá:

Art. 7º As atividades de hotelaria e hospedagem funcionarão mediante a observância das seguintes medidas de biossegurança:

I — demarcação (sinalização) no piso, com fita de auto adesão ou produto similar, nos locais em que exigem a formação de filas, com distanciamento de 1,5m (um metro e meio);

II — disponibilização constante de álcool em gel 70% e/ou produtos similares de esterilização;

Leia mais:  Emanuel Pinheiro lança a Avenida Contorno Leste: confira vídeo do trajeto

III — uso obrigatório de máscara de proteção, pelos funcionários, colaboradores, prestadores de serviço e clientes;

IV — afixação de cartazes informativos e educativos referentes as medidas de prevenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) em lugar facilmente visível ao público;

V — reforço da rotina de limpeza de toda a extensão dos empreendimentos com produtos sanitizantes, bem como realização de higienização constante de banheiros, escadas rolantes, elevadores e demais espaços de uso comum;

VI — limpeza reiterada do sistema de ar condicionado, bem como manutenção de portas e/ou janelas abertas visando a constante circulação e renovação do ar natural;

VII — higienização da superfície das máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito após cada uso, bem como em todos os demais equipamentos utilizados no atendimento dos clientes, de forma a se evitar a transmissão indireta;

§ 1º Fica vedada a utilização de refeitórios e restaurantes nos estabelecimentos de que trata o presente artigo, permitida tão somente a disponibilização de alimentação mediante serviço de quarto.

Comentários Facebook

Cuiabá

Cuiabá chega a um total de 646 óbitos por COVID-19

Publicado

por

Veja os dados do painel Covid-19 desta terça-feira (11)

 Cuiabá tem 14.474 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.865 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 4.213 já estão recuperados da doença e houve 646 óbitos de residentes e 293 de não residentes.

Por ROBERTA PENHA – Na rede hospitalar há 253 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 169 na UTI e 84 em enfermaria. Também estão internados 188 pacientes com suspeita da doença, sendo 87 na UTI e 101 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 148 são de residentes em Cuiabá e 108 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 136 pessoas são de Cuiabá e 49 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos, chegando a um total de 646 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

Leia mais:  Emanuel Pinheiro lança a Avenida Contorno Leste: confira vídeo do trajeto

-Homem, 57 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 97 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e problema cardiovascular. Foi a óbito em 11/08.

-Mulher, 37 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 10/08.

-Mulher, 95 anos. Não foi divulgado onde estava internada. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 03/08.

-Mulher, 47 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 10/08.

-Mulher, 73 anos. Não foi divulgado onde estava internada. Tinha hipertensão, diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 02/08.

-Mulher, 81 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 67 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 11/08.

-Mulher, 33 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e obesidade. Foi a óbito em 11/08.

-Mulher, 65 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 82 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 10/08.

Leia mais:  Cuiabá chega a um total de 646 óbitos por COVID-19

-Mulher, 73 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 75 anos. Não foi divulgado onde estava internado. Tinha diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 20/07.

-Homem, 61 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 14/06.

-Mulher, 76 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 09/06.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Emanuel Pinheiro lança a Avenida Contorno Leste: confira vídeo do trajeto

Publicado

por

Serão 17,3km de extensão até a ligação com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Cerca de 200 mil pessoas beneficiadas, de mais de 50 bairros

A  avenida Contorno Leste teve suas obras lançada oficialmente na manhã do último sábado (01), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O novo corredor comercial beneficiará cerca de 200 mil pessoas, de mais de 50 bairros da Capital. Conhece o traçado da maior obra estruturante de Cuiabá? Serão 17,3km de extensão até a ligação com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Confira o vídeo:

 

 

Por NAIARA LEONOR – A Avenida Contorno Leste contará com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento.

Também consta no projeto ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central. Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó. Na construção, será investido R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Leia mais:  Emanuel Pinheiro lança a Avenida Contorno Leste: confira vídeo do trajeto

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262