conecte-se conosco


Policial

Operação conjunta contra o tráfico prende sete traficantes na capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Sete traficantes foram presos nesta quinta-feira (18), em operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o 1º Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão, 24º Batalhão e a Força Tática.

Logo cedo, os policiais distribuídos em equipes nos bairros Pedra 90, Fortaleza, Lixeira, Praeirinho, Residencial Coxipó, Santa Terezinha, Jardim Paraiso e Maria de Lurdes, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Tóxicos de Cuiabá, após averiguações de denúncias do comércio de drogas, nas chamadas bocas de fumos, instaladas nesses bairros.

O objetivo da operação foi o combate ao tráfico de drogas e aos crimes conexos de roubos, furtos e homicídios. Nos locais, foram apreendidos porções de drogas, dinheiro, caixas de cigarros e arma de fogo do tipo espingarda.  

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira destacou a integração das polícias no fortalecimento do combate ao tráfico de drogas na região metropolitana.

“Fizemos um levantamento e nesta manhã cumprimos em conjunto com a PM dez mandados de busca e apreensão. Agora o objetivo é dar continuidade nas investigações para que possamos identificar outros envolvidos nessa associação criminosa.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem com celular furtado de frigorífico em Confresa

O tenente-coronel da Polícia Militar Avelino Neto também comentou o trabalho integrado realizado nesta manhã. “Essa é uma operação muito importante que destaca a integração entre as forças policiais no enfrentamento à criminalidade. Essas ações, além de serem repressivas, têm um impacto muito grande na questão da prevenção, porque demonstra que as forças policiais estão trabalhando em prol da criminalidade. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão caminhando juntas para redução da criminalidade na Grande Cuiabá e em todo o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Polícia Civil prende jovem com celular furtado de frigorífico em Confresa

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Confresa prendeu em flagrante um jovem acusado de receptar um aparelho celular produto de furto. O suspeito, D. M. J., 20 anos, foi flagrado em posse do aparelho celular furtado de um frigorífico no município.

Através do trabalho de nvestigação, a Policia Civil de Confresa descobriu que o acusado estaria em posse do aparelho celular furtado, modelo Samsung Modelo J5 Prime da cor preta. Em diligências, os investigadores localizaram o jovem e o conduziram para a Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos.

Durante entrevista, o conduzido informou para os Investigadores que havia adquirido o Aparelho pelo valor de R$ 450,00 reais de uma terceira pessoa que disse não conhecer. Na checagem pelo número de IMEI do aparelho, os Investigadores constataram se tratar do celular furtado no mês de junho no frigorífico no município.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelo crime de receptação. O aparelho celular foi apreendido e será restituído para seu verdadeiro proprietário.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão jovem envolvido em diversos crimes em Colíder

A Polícia Civil orienta a população a não comprar produtos de origem criminosa, pois estará sujeito a incorrer no crime de receptação, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Homem acusado de tentativa de feminicídio tem prisão cumprida na Capital

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (13.08), em Cuiabá, durante ação da Gerência Estadual de Polinter para cumprimento de mandado judicial de prisão expedido pela Justiça.

Oeder da Silva Correa, 28, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá. Ele foi localizado pela equipe da Polinter no bairro Jardim Industriário.

O suspeito é investigado por praticar a tentativa de homicídio qualificado, no mês de julho, contra sua companheira. A vítima foi violentamente agredida com garrafadas e pedradas na região da cabeça, causando cortes profundos e em que foram necessários  trinta e oito pontos, além de outras lesões.

Na ocasião, a vítima foi salva por vizinhos que intercederam socorrendo a mulher, e evitando a sua morte. De posse do mandado de prisão expedido, os policiais civis realizaram diligências conseguindo surpreender e prender Oeder, no bairro Jardim Industriário.

Em cumprimento judicial o suspeito foi conduzido para Polinter, e posteriormente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de dupla envolvida em roubos na região metropolitana

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Política MT

Policial

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana