conecte-se conosco


SEGURANÇA

Penitenciária Mata Grande conta com novas instalações e é uma das mais modernas do país

Publicado


Foto: Sandra Costa

Foto: Sandra Costa

Foto: Sandra Costa

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, participou nesta semana da inauguração de novas instalações da Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. Quem também participou do evento foi o presidente do Conselho de Comunidade, Jailton Dantas.

As obras tiveram início ano passado e, à época, o deputado Claudinei fez uma visita pela Comissão de Segurança para verificar o andamento da construção. Foram entregues quatro salas de videoconferência para atendimento de audiências em geral; três camburões internos que servirão de apoio às salas de videoconferência e um camburão equipado com banheiro para triagem – local a ser realizada revista e a troca de vestimenta dos recuperandos que adentram a unidade quando trazidos de delegacias e/ou de outras unidades prisionais.

“Mais um grande avanço nessa unidade do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, que já é modelo para todo o Brasil pelos trabalhos desenvolvidos de ressocialização. Parabéns, diretor Ailton pelo excelente trabalho desenvolvido na instituição”, afirmou Claudinei.

Leia mais:  Assembleia Legislativa aprova emendas para realização de concurso da PMMT

Na oportunidade, o diretor da penitenciária Mata Grande, Ailton Ferreira, disse que foi uma obra de quase 300 metros quadrados e de suma importância neste momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus. “Por conta da pandemia, as visitas estão suspensas e não estávamos conseguindo atender todas as demandas de videoconferências. “A sala de triagem conta com os kits de higiene para o recuperando tomar o banho, passar pela audiência de custódia e, posteriormente, adentrar a unidade. Ano passado, concluímos 33 obras e já iniciamos agora, em 2021, seis obras importantes”, informou Ferreira.

Já o presidente do Conselho de Comunidade, Jailton Dantas, destacou que o deputado estadual Delegado Claudinei vem fazendo um importante trabalho em prol da Segurança Pública de Mato Grosso como parlamentar na Assembleia Legislativa. “Agradecer o senhor deputado pela parceria de sempre e parabenizá-lo pelo trabalho que tem feito em todo o estado. E o Ailton aqui na Mata Grande que modernizou essa unidade e hoje podemos dizer trata-se de um dos presídios mais humanizados do Brasil”, disse Dantas.

Leia mais:  Batalhão de Trânsito da PM registrou aumento de 210% nas prisões por embriaguez ao volante

COVID – Atualmente, a penitenciária Mata Grande está com mais de 1,5 mil recuperando e o diretor Ailton Ferreira informou que, desde o início da pandemia, apenas 132 foram infectados pelo novo coronavírus, todos assintomáticos e que não precisaram de internação. “Neste momento, não temos nenhum caso de Covid na penitenciária”, finalizou Ferreira.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Servidores apreendem drones e evitam entrada de celulares e drogas em unidade penal

Publicado

 

Profissionais da Penitenciária Major Elder Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (a 218 km ao Sul de Cuiabá) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (14.01), dois drones que sobrevoavam a área interna da unidade. Um dos equipamentos transportava dois celulares e uma porção de substância que aparentava ser droga.

Os objetos estavam acoplados ao drone e a apreensão aconteceu próximo a um dos raios da penitenciária. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h30. Um dos policiais penais, que fazia a guarda na unidade, visualizou o aparelho e conseguiu apreender.

Ainda na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h30, um outro drone foi encontrado. Desta vez, o aparelho não carregava nenhum ilícito. Os equipamentos foram apreendidos e não houve presos.

(Sob supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Claudinei visita a nova delegacia de polícia de Juscimeira
Continue lendo

SEGURANÇA

Policiais recebem elogio por socorrer família durante temporal

Publicado


Na manhã desta sexta-feira (13.01) o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete o sargento Carlos José da Silva e o soldado Leodson Luiz Mendes Pereira para um ato de elogio formal. Os dois policiais salvaram uma família cujo carro ficou ilhado na enchente provocada pelo temporal que caiu sobre Cuiabá no último domingo (10).

Lotados na 21ª Companhia de Polícia Militar do Centro, o sargento Carlos e o soldado Luiz faziam rondas na região central quando depararam com uma família dentro de um Fiat Uno. O veículo estava parado na Avenida Tenente Coronel Duarte parcialmente coberto de água com três ocupantes, um casal e uma criança de quatro anos.

Sem conseguir seguir trafegando pela via, a família corria riscos de ser arrastada pela enxurrada. Os dois policiais retiram os três ocupantes do carro e os levaram para um local seguro.

Durante a entrega do elogio o coronel Assis destacou o senso de responsabilidade e compromisso dos dois policiais com a missão maior da Polícia Militar, que é ‘servir e proteger’ mesmo em situações que representem riscos à própria vida.

Leia mais:  Gefron apreende seis veículos e prende sete suspeitos de atos ilícitos neste fim de semana

“Além de exemplo a todos os policiais militares, o ato desses policiais faz com que a sociedade compreende a dedicação, a coragem e o risco a que estão submetidos os nossos policiais”, completou o coronel Assis.

Os policiais receberam o elogio ao lado de familiares, do comandante da 21ª Cia Centro, tenente-coronel Corrêa Júnior, e de outros oficiais do Comando Geral da PMMT.

SARGENTO HOMENAGEADA

Com um longo currículo como voluntário do Programa de Resistência à Drogas e Violência, a sargento Sandra Aparecida da Silva também recebeu elogio do comandante geral.

Há quase 10 anos ela interpretando o Leão, mascote do Proerd, nas atividades educativas e recreativas de prevenção às drogas. No calor escaldante de Cuiabá, Sandra passa horas vestida a pesada roupa do personagem símbolo do Proerd, o Leão, alegrando as crianças e adolescentes.

Presente em ações educativas, eventos culturais e festivos, como a entrega de presentes e cestas básicas da Operação Natal Feliz, realizada no final de 2020 pela PM, em parceria com a primeira dama Virgínia Mendes, a sargento Sandra não só leva alegria, chamando a atenção para os perigos do consumo de droga.

Leia mais:  Deputado Claudinei visita a nova delegacia de polícia de Juscimeira

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262