conecte-se conosco


SEGURANÇA

PM faz homenagem a autoridades civis e militares em aniversário de 31 anos do Batalhão de VG

Publicado


Criado nos anos 90, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande comemorou  o 31º aniversário na sexta-feira (29.01) no auditório do Senai, no Cristo Rei. Na ocasião, a PM homenageou autoridades (militares e civis) e membros da sociedade civil com a entrega da Medalha Mérito 4º Bravo. 

A solenidade, dividida em dois períodos do dia (manhã e tarde), contou com público restrito, atendendo às medidas sanitárias devido à pandemia. Policiais do 4º Batalhão foram homenageados e reconhecidos por atuarem em ocorrências de maior relevância e se dedicarem voluntariamente às ações e projetos sociais desenvolvidos pela unidade em VG.  

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, conta que a homenagem é uma forma de agradecimento pelos anos de parceria e pelos investimentos destinados à corporação.

O Comando Geral da PM homenageou autoridades, como o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas; o senador Jayme Campos; o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a suplente do Senado, Margareth Buzetti; e os deputados estaduais Max Russi e Elizeu Nascimento.

Leia mais:  Governador Mauro Mendes entregará 53 motocicletas para o policiamento da PM

Mauro Carvalho lembra que antes de se tornar Batalhão, a unidade da PM era uma Companhia de Radiopatrulha e que devido a relevância e dimensão de Várzea Grande, o governo está sempre investindo na Polícia Militar.

“A Polícia Militar está ainda mais presente garantindo a segurança de todos. Nestes últimos 10 anos, ainda não havia tido investimentos tão relevantes na segurança pública e, agora na gestão do governador Mauro Mendes, temos o programa Mais MT, que vai modernizar ainda mais as forças policiais”, destaca o secretário.

Outro homenageado na solenidade, Bustamante pontua que o 4º Batalhão é uma das unidades que mais colaborou com a redução da criminalidade. “O 4º BPM teve uma das maiores reduções de crimes de homícidios”.  

Comandando uma tropa de 180 policiais, o tenente-coronel Januário Antônio Edwiges conta que a entrega da honraria aos militares é uma forma de reconhecer a total dedicação da equipe que atua em toda região da cidade industrial e que ainda se dedica às ações solidárias e projetos sociais como ‘Natal Feliz’  e ‘4º Bravo Lutas’, que por meio da prática esportiva atende 160 crianças e adolescentes do município.

Fonte: GOV MT

Leia mais:  Policiais civis receberão nova identidade funcional

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Policiais interceptam drone que sobrevoava unidade prisional e dois homens são presos

Publicado


Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13.04), por organização criminosa.  Um terceiro suspeito foi identificado.

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos .

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.  

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.

Leia mais:  Subtenente do Corpo de Bombeiros é o primeiro a ser imunizado em Cuiabá

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Policiais civis receberão nova identidade funcional

Publicado


Delegado Claudinei fez sua carteira funcional no dia 5 de abril,

Foto: Marcos Lopes

Os policiais civis de Mato Grosso já iniciaram o fornecimento de dados, realização de biometria e assinatura digital para serem inseridos na nova identidade funcional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) proporcionou este avanço para a categoria com a destinação de R$ 350 mil, por meio de emenda parlamentar,

Este modelo de identificação é fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O documento conta com padrão uniforme para atender toda categoria de outros estados e o Distrito Federal. “Conseguimos contemplar a polícia civil de Mato Grosso com cinco mil funcionais e distintivos que vão atender os profissionais ativos e inativos. Será um modelo de identificação único, aplicado em todo o país, de forma padronizada. Assim, vai garantir qualidade e uma maior segurança aos servidores”, ressalva Claudinei.

 Essa iniciativa atende a Portaria de n.º 885, de 18 de dezembro de 2019, que dispõe do modelo e caraterísticas da carteira funcional – em formato digital e físico, o que tornará um documento oficial de identificação visual unificado para os servidores civis da segurança pública. Este documento atenderá as orientações do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Leia mais:  Policiais civis receberão nova identidade funcional

Cadastramento – Em fevereiro deste ano, foram capacitados cerca de 40 policiais civis das 15 regionais de Mato Grosso para fazerem todo o processo de cadastro dos profissionais que foi ministrada pela Gerência de Desenvolvimento e Aplicação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262