conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e apreende celulares furtados da Casa Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (13.08) mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender aparelhos celulares funcionais subtraídos da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso.

Segundo o delegado que coordenou a operação, André Luís Prado Monteiro da Silva, onze pessoas foram alvos da ação deflagrada pela Derf Cuiabá. No total, dezessete pessoas foram conduzidas e nove aparelhos celulares foram recuperados.

Os aparelhos foram furtados, no mês da abril deste ano, ocasião em que foram subtraídos 18 telefones móveis que ficavam acondicionados dentro de um armário da repartição pública, todos novos e nas devidas caixas.

Inicialmente o crime foi apurado como peculato pela Delegacia Fazendária, sendo posteriormente encaminhado à Derf Cuiabá, em razão dos indícios da prática de furto por terceiros.

Conforme investigação, o crime foi praticado por servidor da Casa Civil, A.S.G. de 33 anos, o qual tinha a função de serviços gerais. O suspeito era comissionado DGA-5, desde o ano de 2004, e confessou o crime. Os aparelhos foram vendidos por A.S.G. para diferentes pessoas, tendo algumas delas, adquirindo de boa fé.

Leia mais:  Polícia Civil prende grupo envolvido em roubos de gado na região metropolitana

No decorrer das diligências, foram identificados dois receptadores contumazes, sendo um, inclusive, proprietário de uma loja de conserto, compra e venda de aparelhos celulares localizado no bairro Cristo Rey, em Várzea Grande.

Ainda na condição de ter cometido o delito por ser servidor público, o suspeito será indiciado pela prática de peculato, podendo ser condenado de 02 a 12 anos de reclusão.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Polícia Civil prende jovem com celular furtado de frigorífico em Confresa

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Confresa prendeu em flagrante um jovem acusado de receptar um aparelho celular produto de furto. O suspeito, D. M. J., 20 anos, foi flagrado em posse do aparelho celular furtado de um frigorífico no município.

Através do trabalho de nvestigação, a Policia Civil de Confresa descobriu que o acusado estaria em posse do aparelho celular furtado, modelo Samsung Modelo J5 Prime da cor preta. Em diligências, os investigadores localizaram o jovem e o conduziram para a Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos.

Durante entrevista, o conduzido informou para os Investigadores que havia adquirido o Aparelho pelo valor de R$ 450,00 reais de uma terceira pessoa que disse não conhecer. Na checagem pelo número de IMEI do aparelho, os Investigadores constataram se tratar do celular furtado no mês de junho no frigorífico no município.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelo crime de receptação. O aparelho celular foi apreendido e será restituído para seu verdadeiro proprietário.

Leia mais:  Traficantes alvos de várias denúncias são presos no bairro Água Vermelha em Várzea Grande

A Polícia Civil orienta a população a não comprar produtos de origem criminosa, pois estará sujeito a incorrer no crime de receptação, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Homem acusado de tentativa de feminicídio tem prisão cumprida na Capital

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (13.08), em Cuiabá, durante ação da Gerência Estadual de Polinter para cumprimento de mandado judicial de prisão expedido pela Justiça.

Oeder da Silva Correa, 28, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá. Ele foi localizado pela equipe da Polinter no bairro Jardim Industriário.

O suspeito é investigado por praticar a tentativa de homicídio qualificado, no mês de julho, contra sua companheira. A vítima foi violentamente agredida com garrafadas e pedradas na região da cabeça, causando cortes profundos e em que foram necessários  trinta e oito pontos, além de outras lesões.

Na ocasião, a vítima foi salva por vizinhos que intercederam socorrendo a mulher, e evitando a sua morte. De posse do mandado de prisão expedido, os policiais civis realizaram diligências conseguindo surpreender e prender Oeder, no bairro Jardim Industriário.

Em cumprimento judicial o suspeito foi conduzido para Polinter, e posteriormente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil incinera 22 quilos de maconha em Juscimeira

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Política MT

Policial

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana