conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Civil prende autor de feminicídio com ocultação de cadáver

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Um crime de feminicídio ocorrido em General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil e o autor preso nesta terça-feira (18.02), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

O crime ocorreu no Distrito de Paredão Grande, zona rural de General Carneiro, no final do mês de janeiro deste ano. Além da ordem judicial de prisão preventiva cumprida, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.

As diligências iniciaram após comunicação do desaparecimento de Simone Ferreira, 40 anos, no dia 31 de janeiro deste ano. A partir dessa data, a vítima não foi mais vista pelos familiares e conhecidos.

Indagado sobre a esposa, o homem de 38 anos informou que teve um desentendimento entre os dois e a mulher havia resolvido ir embora de casa. Ele dizia ainda que não saberia para onde a companheira foi, ou com quem poderia estar.

Durante as investigações foram colhidas provas e evidências indicando o marido como principal suspeito do suposto desaparecimento. Em um dos depoimentos prestados à Polícia Civil, o companheiro da mulher acabou assumindo o crime.

O suspeito contou que ocorreu uma discussão conjugal no dia 31 de janeiro e a vítima bateu com a cabeça contra a parede. Quando percebeu que ela estava sem pulso, o autor enterrou o corpo de Simone no quintal da casa onde moravam.

Conforme o delegado de General Carneiro, Nelder Pereira Martins, o suspeito confessou o crime na terça-feira (18) e teve a prisão preventiva cumprida pelo feminicídio cometido por motivo fútil e emprego de meio cruel. “O preso foi autuado em flagrante pela ocultação de cadáver, delito tratado como permanente”, destacou o delegado. 

Após interrogatório, a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o corpo da vítima localizado em estado de putrefação no local indicado pelo suspeito.

O material foi encaminhado a exame de necrópsia para constatação da causa da morte.

O autor foi conduzido para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Publicado


Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262