conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende adolescente envolvidos em roubo a papelaria

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina esclareceu um roubo ocorrido na semana passada na cidade e prendeu coautores de participação no crime.

Após ser informada de que havia ocorrido um roubo a uma papelaria no centro da cidade, onde também funciona um posto de correspondente bancário, equipes da Delegacia Municipal imediatamente realizaram diligências para identificar e prender os autores do crime e recuperar os valores levados.

Em análise das imagens do local, policiais constataram que uma pessoa de porte físico mediano, usando calça preta, moletom e tênis preto, chegou a pé na papelaria e anunciou o assalto, aparentemente, usando uma arma de fogo por baixo da roupa. O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco.

As imagens comprovaram que se trata de C.O.D., 31 anos, que tem diversas passagens criminais, sendo seis por roubo e uma por crime análogo a roubo seguido de morte, quando era adolescente. Contra o suspeito há também o registro de roubo cometido contra um posto de combustível no mês de maio deste ano, quando foi preso pela Polícia Civil.

Durante as investigações do roubo à papelaria, a Polícia Civil localizou a residência de duas mulheres que ofereceram suporte aos suspeitos e auxiliaram na fuga. Elas foram presas em flagrante por participação no crime. No local foram encontradas peças de roupas que supostamente são dos envolvidos no roubo.

O proprietário do Gol que deu suporte ao roubo é da cidade de Água Boa e estava com mais três pessoas daquela cidade. O grupo teria ido para Nova Xavantina após, suspostamente, cometer um crime em Querência, na noite anterior. O dono do Gol é um adolescente e foi apreendido pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29).

O veículo foi localizado pela Polícia Militar também na sexta-feira, escondido em um terreno baldio.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado Raphael Diniz Garcia por participação no roubo e encaminhadas à unidade prisional feminina de Nova Xavantina, onde ficarão à disposição da justiça.

A Polícia continua as diligências para localizar o autor do roubo. 

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Publicado


Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262