conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende adolescente envolvidos em roubo a papelaria

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina esclareceu um roubo ocorrido na semana passada na cidade e prendeu coautores de participação no crime.

Após ser informada de que havia ocorrido um roubo a uma papelaria no centro da cidade, onde também funciona um posto de correspondente bancário, equipes da Delegacia Municipal imediatamente realizaram diligências para identificar e prender os autores do crime e recuperar os valores levados.

Em análise das imagens do local, policiais constataram que uma pessoa de porte físico mediano, usando calça preta, moletom e tênis preto, chegou a pé na papelaria e anunciou o assalto, aparentemente, usando uma arma de fogo por baixo da roupa. O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco.

As imagens comprovaram que se trata de C.O.D., 31 anos, que tem diversas passagens criminais, sendo seis por roubo e uma por crime análogo a roubo seguido de morte, quando era adolescente. Contra o suspeito há também o registro de roubo cometido contra um posto de combustível no mês de maio deste ano, quando foi preso pela Polícia Civil.

Leia mais:  Polícia Civil prende homens suspeitos de roubos nas cidades de Poxoréu e Rondonópolis

Durante as investigações do roubo à papelaria, a Polícia Civil localizou a residência de duas mulheres que ofereceram suporte aos suspeitos e auxiliaram na fuga. Elas foram presas em flagrante por participação no crime. No local foram encontradas peças de roupas que supostamente são dos envolvidos no roubo.

O proprietário do Gol que deu suporte ao roubo é da cidade de Água Boa e estava com mais três pessoas daquela cidade. O grupo teria ido para Nova Xavantina após, suspostamente, cometer um crime em Querência, na noite anterior. O dono do Gol é um adolescente e foi apreendido pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29).

O veículo foi localizado pela Polícia Militar também na sexta-feira, escondido em um terreno baldio.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado Raphael Diniz Garcia por participação no roubo e encaminhadas à unidade prisional feminina de Nova Xavantina, onde ficarão à disposição da justiça.

A Polícia continua as diligências para localizar o autor do roubo. 

Leia mais:  Polícia Civil autua falso arquiteto por exercício ilegal da profissão

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

SEGURANÇA

Irmãos acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Poxoréu

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Dois irmãos envolvidos em crimes de homicídio e ocultação de cadáver, ocorridos no ano de 2018, em Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos, na quinta-feira (05.12), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no município.

Os suspeitos, Raimundo Nonato da Cunha Nascimento, 32 e José Carlos da Cunha, 30, estavam com as ordens de prisão decretadas pela justiça pelo homicídio que vitimou, Humberto Avelino de Souza, de 28 anos, no distrito de Paraíso do Leste, em Poxoréu.

O corpo da vítima foi localizado no dia 11 de novembro de 2018, quando a equipe da Polícia Civil recebeu denúncia referente a ocultação de corpo, no distrito. Identificados como autores dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela justiça.

Os mandados de prisão contra os irmãos foram cumpridos, na quinta-feira (05), em trabalho integrados das equipes da Polícia Civil e Militar. O suspeito José Carlos teve a ordem de prisão cumprida nas dependências do fórum de Poxoréu, quando se apesentava para uma audiência.

Leia mais:  Policiais civis localizam e prendem homem condenado a 22 anos

O suspeito, Raimundo, foi localizado em uma residência no bairro Lagoa, onde teve o mandado devidamente cumprido.

Após as providências de praxe, os irmãos passaram por audiência de custódia e aguardam para serem encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de diversos crimes na capital

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Após dias de monitoramento, policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) realizaram a prisão do homicida, Mateus Rodrigues de Paula, 34, na noite de segunda-feira, (25.11), na capital. O suspeito, que possuí extensa ficha de antecedentes por atuação em diferentes crimes, estava com a ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Segundo as investigações, Mateus trabalha como jardineiro e é considerado criminoso contumaz de extrema periculosidade, respondendo a processos por roubo qualificado, associação criminosa, furto qualificado, homicídio qualificado e condenado pela justiça a mais de 22 anos de reclusão.

Como sabia do mandado de prisão em aberto, o procurado vinha tomando uma série de precauções, usando diferentes locais para pernoitar, intercalando sua estadia nos endereços, raramente sendo visto em locais públicos e fazendo uso de diferentes veículos para se deslocar pela cidade, ora em carros de passeio, ora em motocicletas.

O procurado contava com apoio de familiares para se esconder da Polícia, o que dificultou o trabalho de monitoramento, busca e captura do alvo. Dias atrás, o suspeito conseguiu escapar de uma investida dos policiais, quando ao ser abordado empreendeu fuga para uma região de mata densa na Capital.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de quatro por homicídio cometido a mando de facção

A prisão do suspeito, realizada pela equipe de policiais da Polinter, ocorreu na noite de segunda feira, na estrada do Coxipó do Ouro em uma região de chácaras e condomínios. Após ser detido, o preso foi conduzido a sede da Polinter, onde confessou a participação em roubo de caminhonetes e também no roubo a uma joalheria do Shopping Três Américas, na capital.

De acordo com o suspeito, havia planos e tratativas para outros crimes, como o roubo de malote de valores em assalto a carro-forte, que seria realizado nos próximos dias nas dependências de um Shopping Center da Capital. O preso será conduzido nesta terça-feira para Audiência de Custódia no Fórum Criminal da Capital devendo permanecer a disposição da justiça até posteriores determinações.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262