conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Civil prende suspeito de atuar com comércio de armas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem envolvido com o comércio de armas de fogo em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (02.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Além da prisão do suspeito, o trabalho resultou na apreensão de três armas e várias munições de diferentes calibres.

Wislen Gonçalves Cecílio, 25, conhecido como “Baixinho”, foi autuado em flagrante pelos crimes posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munições e receptação.

Durante diligências visando o combate e elucidação de roubos e furtos ocorridos na cidade, os policiais civis da Derf descobriram o suspeito que possui armas de fogo com a finalidade de alugar para criminosos praticarem os crimes na região.

Com base nas suspeitas, os investigadores passaram a monitorar o suspeito, que segundo informações, escondia as armas na residência do pai, no bairro Jardim Três Poderes.

As investigações apuraram que o jovem estava vendendo uma espingarda, modelo Boito calibre .20, pelo valor de R$ 2,5 mil. Diante das evidências, as equipes foram até a residência do investigado, onde ele assumiu a atuação com o comércio ilícito e disse que a arma estava na casa do pai.

Em continuidade as diligências, os policiais civis foram até a casa do pai do investigado, onde encontraram a espingarda Boito calibre .20. Na ocasião, o pai do suspeito não estava no imóvel.

No local, também foi apreendida uma espingarda de dois canos calibre 28, um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas, diversos apetrechos para carregar munições, sendo várias já recarregadas, diversos estojos deflagrados, munições intactas de calibres .38, .380, .20, .28, além de uma munição de calibre .50 de uso restrito das forças armadas.

Em checagem, foi identificado que uma das armas de fogo possuía registro de furto na zona rural no ano de 2013.

Diante do flagrante, Wislen foi conduzido à Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munições e receptação.

As investigações continuam com objetivo de esclarecer a participação do pai do preso nos fatos, bem como o envolvimento de outras pessoas no crime

 

 

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Publicado


Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262