conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Civil prende suspeito de atuar com comércio de armas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem envolvido com o comércio de armas de fogo em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (02.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Além da prisão do suspeito, o trabalho resultou na apreensão de três armas e várias munições de diferentes calibres.

Wislen Gonçalves Cecílio, 25, conhecido como “Baixinho”, foi autuado em flagrante pelos crimes posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munições e receptação.

Durante diligências visando o combate e elucidação de roubos e furtos ocorridos na cidade, os policiais civis da Derf descobriram o suspeito que possui armas de fogo com a finalidade de alugar para criminosos praticarem os crimes na região.

Com base nas suspeitas, os investigadores passaram a monitorar o suspeito, que segundo informações, escondia as armas na residência do pai, no bairro Jardim Três Poderes.

Leia mais:  Polícia Civil autua 210 pessoas por crimes de violência doméstica e concede 243 medidas protetivas em novembro

As investigações apuraram que o jovem estava vendendo uma espingarda, modelo Boito calibre .20, pelo valor de R$ 2,5 mil. Diante das evidências, as equipes foram até a residência do investigado, onde ele assumiu a atuação com o comércio ilícito e disse que a arma estava na casa do pai.

Em continuidade as diligências, os policiais civis foram até a casa do pai do investigado, onde encontraram a espingarda Boito calibre .20. Na ocasião, o pai do suspeito não estava no imóvel.

No local, também foi apreendida uma espingarda de dois canos calibre 28, um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas, diversos apetrechos para carregar munições, sendo várias já recarregadas, diversos estojos deflagrados, munições intactas de calibres .38, .380, .20, .28, além de uma munição de calibre .50 de uso restrito das forças armadas.

Em checagem, foi identificado que uma das armas de fogo possuía registro de furto na zona rural no ano de 2013.

Diante do flagrante, Wislen foi conduzido à Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munições e receptação.

Leia mais:  Operação combate crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Arenápolis

As investigações continuam com objetivo de esclarecer a participação do pai do preso nos fatos, bem como o envolvimento de outras pessoas no crime

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

SEGURANÇA

Operação combate crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Arenápolis

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Uma operação integrada com objetivo de combater a criminalidade, em especial ocorrências de roubos, furtos e tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação, realizada pelas equipes de policiais civis e militares de Arenápolis e Nortelândia, faz parte do cronograma da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contou com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional e Força Tática de Nova Mutum.

Durante os trabalhos foi realizada a prisão de L.D.O.S. apontado como autor de diversos furtos ocorridos durante a semana no município. Segundo as investigações, o suspeito já conhecido da Polícia foi visto pulando o muro de uma das residências furtadas.

Os furtos chamavam a atenção uma vez que o suspeito furtava apenas joias, e Luan, que saiu da cadeia há menos de um mês agia da mesma forma quando em liberdade.

Com informações do local onde o suspeito estaria escondido, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o endereço, ocasião em que o procurado empreendeu fuga, correndo e efetuando disparos de armas de fogo contra os policias.

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de furto a loja da Capital

Durante a perseguição, os policiais encontraram o revólver calibre 38 dispensado pelo suspeito com 5 munições (2 deflagradas e 3 intactas). A prisão do suspeito foi realizada em uma casa, onde foi apreendido mais um revólver (calibre 32) e várias joias furtadas de uma residência na quinta-feira (05) e em outras ocasiões.

Na casa, também foram encontrados menores de idade que foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos em declarações. Diante das evidências, após ser interrogado, Luan, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e corrupção de menores.

Tráfico de drogas

Em outro alvo da operação, desta vez relacionado a investigações do comércio de entorpecentes no município, os policiais realizaram a prisão em flagrante da suspeita M.K.O.S. pelo crime de tráfico de drogas.

Em buscas na casa da investigada, foi apreendido em um dos quartos, uma porção de maconha, a qual a suspeita confessou ser de sua propriedade.

Em buscas em outro ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Rica, as equipes policiais encontraram dois cartuchos calibre 20 e calibre 32 e diversas anotações referentes a controle de venda de drogas.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula ponto de droga no bairro Lixeira e prende dois irmãos

O responsável pelo local, J.L.A.D. foi conduzido a Delegacia de Arenápolis, onde após interrogado foi autuado por tráfico de drogas.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Polícia Civil prende suspeito e apreende veículo utilizado em roubo em Várzea Grande

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um integrante de uma organização criminosa envolvida em roubos de veículos em Cuiabá foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (06.12), durante trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito, A.F.R., de 42 anos, era responsável por uma caminhonete Chevrolet S-10, que dava apoio aos assaltos realizados pelo grupo e foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Na ação, o veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.

A prisão do suspeito aconteceu durante investigações de um roubo, ocorrido na quinta-feira (05), em uma chácara da região do Capão Grande, em Várzea Grande ocasião em que a vítima foi abordada por quatro criminosos em posse arma de fogo, que subtraíram o seu veículo Ford Fiesta.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da DERRFVA iniciou as diligências, conseguindo identificar a participação do veículo S-10, assim como o envolvimento do suspeito no crime.

Com base no levantamento, os policiais realizaram a abordagem do identificado que a apreensão da caminhonete que dava apoio a ação do grupo criminoso. Após algumas checagens, foi possível constatar que o veículo realmente era o utilizado no roubo.

Leia mais:  Polícia Civil autua 210 pessoas por crimes de violência doméstica e concede 243 medidas protetivas em novembro

A vítima compareceu à DERRFVA onde realizou o reconhecimento fotográfico e pessoal do suspeito como um dos autores do roubo. Interrogado, o conduzido confessou a participação no crime e também revelou que emprestava o veículo para a prática de outros assaltos praticados pelo grupo.

Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar e prende os outros integrantes do grupo.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262