conecte-se conosco


SEGURANÇA

Polícia Militar apreende 25 quilos de drogas e prende suspeito em flagrante

Publicado


Policiais militares interceptaram um Toyota Etios preto com  25 quilos em tabletes de maconha e pasta base de cocaína, escondidos em um compartimento falso do veículo, na noite de sexta-feira (19.02), em Guarantã do Norte. O flagrante aconteceu durante a Operação Centauro do 15º Comando Regional e, segundo informações, as drogas seriam enviadas para Cuiabá.

Equipes da Força Tática e Cavalaria da Polícia Militar receberam informações de que havia um automóvel preto batido em cima de um guincho, que estaria à caminho de Cuiabá para fazer um descarregamento de drogas na capital.

Os policiais ficaram de prontidão na saída da cidade e visualizaram o guincho apontado na denúncia, porém sem o carro preto que estaria sendo levado. Os policiais abordaram o motorista do caminhão, que confirmou que já havia descido o automóvel, que seria um Toyota Etios, junto com o proprietário, de 38 anos.

Com as informações, as equipes da PM localizaram o carro e o suspeito em um hotel. Durante a checagem do veículo, o suspeito passou para os policiais o código para abrir um fundo falso no painel do carro, local onde estava escondida a droga.

Leia mais:  Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

Na ação, os policiais apreenderam 25 tabletes de entorpecentes, sendo 12 de pasta base de cocaína e 13 de maconha. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

Publicado


Nesta quinta-feira (25.02), as 16h, o tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, de 45 anos, assume o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), unidade do 2º Comando Regional da PMMT.

TC Eduardo substitui a também tenente-coronel Jane de Souza Melo, que na semana passada assumiu como comandante do 9º BPM ‘Guardião do Coxipó, com sede no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Além das ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Rosário Oeste, na nova função o TC Eduardo também terá sob sua liderança o policiamento de outros três municípios (Acorizal, Nobres e Jangada) e de diversos distritos, entre os quais Bom Jardim e Bauxi.

Com 23 anos de carreira na PMMT, TC Eduardo já desempenhou inúmeras funções de comando, entre as quais de comandante do 19º Batalhão da PM em Tangará da Serra, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e de coordenador de Segurança Institucional da Casa Militar. Atualmente ele ocupa a função de Ajudante Geral do QCG (Quartel do Comando Geral da PM).

Leia mais:  Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

No campo da formação profissional, depois de concluir o curso de ingresso na PM, o Curso de Formação de Oficiais (CFO), TC Eduardo expandiu seus conhecimentos fazendo a faculdade de Administração de Empresas na UFMT e outros cursos específicos da área da Segurança Pública. Em seu currículo estão, entre outros, a especialização em Políticas Públicas e de Direitos Humanos (UFMT) e os cursos de Gestão em Tecnologias Educacionais (PM-Paraíba) e Proteção de Autoridades (PM do Distrito Federal).

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

SEGURANÇA

Reeducandos de Mato Grosso fazem prova do Enem

Publicado


Em todo o estado, 1.665 reeducandos farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso a um curso superior. As provas começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (23.02) e serão concluídas nesta quarta-feira (24.02). O certame contempla Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) de 39 unidades penais.

As provas foram aplicadas em dois dias para garantir as normas de biossegurança no enfrentamento ao coronavírus, como por exemplo, o distanciamento entre os reeducandos e os profissionais da educação.

Uma das unidades que tem recuperandos participando do certame é a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Ao todo, 66 pessoas fazem as provas.

“A educação é um importante instrumento na ressocialização de homens e mulheres e a Secretaria tem dado esta oportunidade aos reeducandos que querem continuar estudando”, destacou o diretor do Ferrugem, Adalberto Dias de Oliveira.

O exame é aplicado desde 2010 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Leia mais:  Estudante ganha fardamento para viver ‘Dia de Policial Militar Mirim’ em Alta Floresta

Em Mato Grosso, a gestão da educação nas unidades penais é feita pelo Núcleo de Educação nas Prisões (NEP), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), onde é ofertado ensino regular nos níveis fundamental, médio e superior.

Ao conseguirem aprovação, as pessoas privadas de liberdade são inscritas nos programas de Ensino Superior e aguardam autorização judicial para começarem a estudar.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262