Connect with us

MT

Polícia Militar já recuperou 100 veículos furtados e roubados em 2022

Published

on


O trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar resultou na localização de 100 veículos furtados e/ou roubados até a manhã desta quinta-feira (27.01), em todo o Estado. A marca foi alcançada nas últimas 24 horas, com a localização de três carros, em diferentes bairros de Cuiabá.

Na manhã desta quarta-feira (26.01), por volta de 07h30, policiais em rondas localizaram um veículo Yaris de cor branca, aparentemente abandonado próximo de um estacionamento de um condomínio do bairro Dom Aquino. Os PMs realizaram trabalho de checagem e identificaram que se tratava de um veículo roubado horas antes, no bairro Poção. O proprietário do carro foi acionado, compareceu ao local com a chave reserva, recuperou o automóvel e registrou um boletim de ocorrência do caso.

No período da tarde, por volta de 15h40, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) receberam informações sobre um roubo a residência, no bairro Morada do Ouro, onde os suspeitos teriam levado diversos pertences e uma caminhonete S-10 cor cinza.

Leia mais:  Governo de MT não participa de operação em Reserva Roosevelt

Uma das vítimas acionou o sistema de rastreamento do seu celular, levado pelos suspeitos, e informou a localização aos policiais, que se deslocaram para uma região próxima do bairro Residencial Buriti. A equipe do Águia 03 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também prestou apoio a ocorrência e localizou a caminhonete escondida debaixo de árvores. No local, nenhum suspeito do crime foi localizado. As vítimas foram acionadas e fizeram a recuperação do veículo e o registro da ocorrência na Central de Flagrantes.

Já durante a manhã desta quinta-feira, por volta de 07h, a equipe da Base Comunitária do Boa Esperança, encontrou um veículo Fiat Uno abandonado sem uma das rodas traseiras. Em verificação no sistema, os policiais identificaram que o carro havia sido furtado no dia 22 deste mês. Os policiais realizaram contato com o proprietário do veículo para fazer sua recuperação.

Produtividade em 2021

No ano de 2021, a Polícia Militar registrou a recuperação de cerca de 1,4 mil veículos frutos de crimes de furtos e roubos, em todo o Estado. Além da localização dos automóveis e motocicletas, o trabalho da PM consiste em proporcionar aos proprietários e vítimas dos crimes, a devolução dos veículos.

Leia mais:  Moradores do Jardim Imperial em Cuiabá ganham novo espaço de lazer após indicação do Juca

Disque-Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

MT

Empaer promove encontro técnico sobre cultivo de capineiras em Tangará da Serra

Published

on

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) promove no dia 02 de junho, a partir das 13h30, no Campo Experimental de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá no sentido noroeste), o Encontro Técnico do BRS Capiaçu e BRS Kurumi.

O objetivo é divulgar e repassar orientações técnicas para o cultivo de capineira e pastagem de alto potencial produtivo para a região, incentivando a produção de alimento tanto para período das águas quanto da seca, com uso de capim de boa qualidade. Durante o encontro, o produtor obterá conhecimento técnico e prático, a ser replicado nas propriedades rurais onde se desenvolve a pecuária de leite e corte.

No campo de Tangará da Serra, a Empaer funciona como vitrine tecnológica e propagação de mudas desses materiais, desenvolvidas pela Embrapa. As palestras serão proferidas pelos técnicos da Empaer, que abordarão o histórico e as características das cultivares, preparo do solo, calagem e adubação, produção de mudas, plantio, controle de pragas e plantas daninhas, manejo, colheita e silagem de Brs Capiaçu.

É esperada a participação de produtores de leite e corte da região, técnicos e autoridades locais, que desejam adquirir conhecimento sobre o assunto.

Leia mais:  Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)

As capineiras – O Capim Elefante BRS Capiaçu é um material muito produtivo, lançado há pouco tempo, que está sendo utilizado em diversas regiões do Brasil na alimentação do rebanho, seja na forma de silagem ou picado verde fornecido no cocho. É uma das formas mais econômicas para se produzir ração para o gado, principalmente no período da seca, quando a escassez e qualidade das pastagens são afetadas pela falta de chuvas.

Já o Capim Elefante BRS Kurumi foi lançado há mais tempo, porém é pouco conhecido entre produtores da região. Possui alto teor de proteína bruta e digestibilidade, sendo ideal para pastoreio em sistema de pastejo intensivo.

Tais cultivares também podem ser empregados na composição alimentar de outras espécies de animais, como equinos, ovelhas, cabras e frango caipira.

Serviço

Evento: Encontro Técnico do BRS Capiaçu e BRS Kurumi

Quando: 02/06 (quinta-feira), a partir das 13h30

Local: Campo Experimental da Empaer, Estrada do Aeroporto, km 04, Tangará da Serra 

Leia mais:  Empaer promove encontro técnico sobre cultivo de capineiras em Tangará da Serra
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue Reading

MT

Governo de MT não participa de operação em Reserva Roosevelt

Published

on

O Governo de Mato Grosso não participa de operação na cidade de Colniza, na Reserva Roosevelt. A ação é toda desenvolvida pelo Ibama, ICMBio e Forças de Segurança nacional.

A secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), Mauren Lazzaretti, esclareceu que nenhum órgão estadual faz parte dessa ação.

“Não tem participação do Governo de Mato Grosso, Sema e nem das Forças de Segurança estaduais. É uma operação exclusivamente do Ibama, ICMBio e Força Nacional. Não tivemos participação no planejamento e ciência de qual a forma como está sendo realizada a operação em Colniza”, afirmou a secretária.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo credencia estabelecimentos com valores a receber de empresa que teve contrato rescindido
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262