conecte-se conosco


CIDADES

População conta com canais de comunicação para solicitação de serviços

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza canais de comunicação para que a população possa solicitar demandas, tirar dúvidas ou fazer sugestões em relação aos serviços prestados nas áreas de infraestrutura e zeladoria. Os trabalhos são executados, diariamente, pelas secretarias municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos ao longo de toda a cidade.

Para facilitar a chegada dos trabalhos necessários às centenas de comunidades, as Secretarias dispõem de diferentes números telefônicos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A medida, além de otimizar o trabalho, visa inserir o cidadão dentro do processo administrativo da Prefeitura.  

Por meio desse procedimento, os pedidos são colhidos e inseridos no cronograma de trabalho, que conta ainda com as solicitações coletadas junto aos presidentes das Associações de Moradores e as indicações dos parlamentares do Legislativo municipal.

O que faz cada Secretaria?

Para que a identificação, bem como o atendimento da demanda, seja o mais ágil possível é preciso que cada um dos serviços desejados seja solicitado do departamento correto. Apesar de coordenaram atividades que, em sua maioria, se completam, as Secretarias possuem atribuições diferentes, conforme regulamentado pela Lei Complementar nº 359/2014, que estabelece a estrutura básica da Administração Pública Municipal de Cuiabá.

Leia mais:  Máquinas recebem mais de 4 mil embalagens no primeiro mês de funcionamento

De acordo com a legislação, cabe à Secretaria de Obras Públicas planejar, executar, fiscalizar e acompanhar a realização de obras e manutenção dos prédios, vias e logradouros públicos. Dessa forma, a população pode demandar à Pasta serviços de recuperação de vias, como tapa-buraco e patrolamento, limpeza de bocas de lobo e manutenção em pontes.

Já para a Serviços Urbanos, a Lei determina a prestação dos serviços relativos à limpeza, coleta, destinação e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, conservação e iluminação dos espaços, logradouros e vias públicas, além dos cemitérios públicos municipais. Também é realizado pelo órgão a atividade de poda de árvores em áreas públicas e emplacamento de ruas e certificação de numeração predial.

Saiba onde ligar

Para solicitar serviços relacionados à infraestrutura em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Obras Públicas dispõe dos seguintes telefones:

Limpeza de bocas de lobo: (65) 3313-3050

Tapa-buraco, patrolamento e manutenção de pontes: (65) 3313-3051

Para agendar o recebimento de ações de zeladoria, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos possui os seguintes canais telefônicos:

Coleta de resíduos domiciliar: 0800 002 0202

Leia mais:  ‘Dia D’ contra Sarampo é realizado neste sábado na rede SUS Cuiabá

Limpeza de espaços públicos: (65) 3645-5500

Iluminação Pública: (65) 3645-5522/5511 ou WhatsApp 9 9318-8761

Cata-treco: (65) 3645-5518 ou WhatsApp 9 9243-6502

Poda de árvores: (65) 3645-5500 e (65) 9 9299-6710

Emplacamento de ruas: (65) 3645-5504

 

 

Comentários Facebook

CIDADES

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nas funções de CAD, Intérprete de Libras e motoristas

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para as funções de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD), Intérprete de Libras, Motorista – CNH ‘D’ e Técnico de Nível Superior – Psicólogo, para várias Regionais. 

Os convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (19), às 14 horas, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais, que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues.

Aquele que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 1756, de 22/10/2019, páginas 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

Leia mais:  Máquinas recebem mais de 4 mil embalagens no primeiro mês de funcionamento

Confira anexo os editais de convocação:

Serviço:

Convocação do Processo Seletivo da Educação 2020

Data: 19 de fevereiro

Horário:  14h 

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Função: Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD) – Regionais Leste, Norte e Sul – às 14h

Função: Intérprete de Libras – Regional Norte – às 14h
Função: Motorista CNH ‘D’ – Regionais Norte e Sul
Função: Técnico de Nível Superior (TNS)/Psicólogo – 14h

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Prefeito lança obra de ampliação de drenagem e recapeamento no Jardim Industriário

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lança nesta quarta-feira (19), as obras de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais, recapeamento e recomposição asfáltica da Rua 30, no bairro Jardim Industriário. A solenidade de lançamento acontece às 8h, no local onde os trabalhos serão executados.

A intervenção tem o objetivo de solucionar um problema crônico da via, que recebe diariamente um grande fluxo de veículos. Por ter uma estrutura de drenagem antiga, os moradores da região constantemente enfrentam problemas com alagamentos. Além disso, a deficiência no escoamento da água impacta diretamente na aparição de buracos na rua.

O trabalho será coordenado e fiscalizado pela Secretaria de Obras Públicas e executado pela empresa Borges e Junqueira Construções. No total, o Município investe R$ 736.030, para a recuperação completa da rua. Conforme o cronograma, a previsão é de que atuação no local dure cerca de 120 dias.

A ação faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017. Até o momento, são 47 bairros atendidos, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que passam pelo processo de licitação. O levantamento da Secretaria aponta que, das comunidades beneficiadas, nove são da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

Leia mais:  Rodrigo Maia recebe lideranças municipalistas que apresentam pauta prioritária

SERVIÇO:

Assunto: Lançamento da recuperação asfáltica

Local: Rua 30, bairro Jardim Industriário

Horário: 8h 

Data: 19 de fevereiro, quarta-feira

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262