conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel Pinheiro reforça diálogo e visita sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público

Publicado

Prefeito tratou sobre demandas relacionadas a Lei Orgânica e Gestão Democrática

 

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou na manhã desta segunda-feira (22) a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Subsede de Cuiabá. Acompanhado do vice-prefeito Roberto Stopa e da secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, Emanuel Pinheiro foi espontâneamente à sede do sindicato para conversar com os dirigentes sindicais e tratar sobre os encaminhamentos de algumas pautas importantes para a categoria.

Por MARIA BARBANT – “Estou aqui, na casa dos profissionais da Educação, para demonstrar primeiramente o nosso respeito pela categoria e a nossa prioridade com a educação pública municipal. Toda e qualquer ação em defesa dos servidores públicos e dos funcionários da Educação não é despesa, não é gasto, é investimento. E, o nosso respeito ao Sintep e ao trabalho da atual gestão. Juntos, com esse diálogo, construindo essa ponte, estamos avançando, podemos avançar e vamos avançar muito mais nas pautas que tratamos aqui e em outras que visem fazer de Cuiabá, da nossa Capital, da nossa rede pública municipal de Ensino um case de sucesso e uma referência nacional”, destacou o prefeito  Emanuel Pinheiro

Leia mais:  Vereadores participam da eleição da União de Câmaras de MT

Durante a reunião foram tratados encaminhamentos em relação à adequação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, Gestão Democrática, que hoje está sendo discutida por uma comissão formada por representantes do sindicato e da Secretaria de Educação; pagamento da Recomposição Geral Anual (RGA) 2020 e do Ganho Real, as preocupações em relação ao retorno seguro das aulas de forma híbrida e a pandemia.

Em relação a essas questões o prefeito Emanuel Pinheiro disse que a gestão está realizando consultas junto aos órgãos de controle e organizando o caixa no sentido de atender as demandas.

“Estamos iniciando mais um período de quatro anos e, este ano, nosso objetivo é priorizar ainda mais o servidor público, o profissional da Educação, consolidando as conquistas já obtidas e avançando cada vez mais na valorização dos profissionais”, disse prefeito Emanuel Pinheiro.

A pandemia provocada pelo coronavirus também foi tratada durante a reunião diante da expectativa de que as aulas aconteçam de forma híbrida a partir de 1º de abril, na rede pública municipal de educação. O prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre as suas preocupações e o monitoramento rigoroso que vem sendo feito pela Comissão Municipal de Enfrentamento a Pandemia, para que todas as decisões tomadas pela gestão sejam baseadas em dados científicos e de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e da Vigilância Sanitária, em obediência aos protocolos de prevenção, controle e biossegurança.

Leia mais:  NOTA OFICIAL - LEITOS DE UTI

O vice-prefeito, Roberto Estopa destacou a importância da iniciativa do  prefeito Emanuel Pinheiro, de manter conversas com as lideranças sindicais já desde o início do segundo mandato. “Essa é a gestão que irá fazer todo o possível para avançar e consolidar os avanços que já estamos vivendo na Educação. Uma gestão que valoriza o ser humano e o servidor público”, ressaltou.

Para o presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio a reunião foi positiva. “A nossa categoria tem algumas demandas que precisavam ser discutidas e, para nossa surpresa, o prefeito tomou a iniciativa e optou por nos fazer essa visita. Hoje nos alongamos nas discussões em torno da Lei Orgânica que com sua aprovação vai impactar positivamente todos os profissionais da Educação, a curto, médio e longo prazos. Temos o aval do prefeito no sentido de atender aquilo que pontuamos e, isso é extremamente positivo”, ressaltou o sindicalista.

Comentários Facebook

Cuiabá

NOTA OFICIAL – LEITOS DE UTI

Publicado


Luiz Alves/Secom

Clique para ampliar

Em relação ao bloqueio de leitos de UTI no Hospital Referência à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– Está em processo de contratação do cirurgião pediátrico. Infelizmente, o profissional contraiu covid-19 e, desde o dia 20, está internado. O segundo médico que presta serviço na UTI pediátrica não tem condições de atender no plantão do colega por também trabalhar em outra unidade. 

– No último dia 23, houve uma falta momentânea de medicamento, problema que foi resolvido na quinta-feira (24), quando chegaram novos produtos.

– A SMS realiza o bloqueio temporário de leitos diariamente, devido à necessidade de manutenção de equipamentos. Nesta quinta-feira (25), a unidade está com sete dos 80 leitos de UTI Adulto em adequação. 

– A SMS informa que em nenhum momento deixou de prestar assistência médica aos pacientes que necessitaram de internação na unidade.

– Por fim, a secretária Ozenira Félix destaca que, mesmo diante de dificuldades no financiamento junto aos governos estadual e federal, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para manter todos os leitos disponíveis e assegurar à população cuiabana o atendimento adequado.

Leia mais:  Prefeito lamenta falecimento de tio vítima da COVID-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

“Março Mulher” terá a presença da secretária nacional; primeira-dama destaca ações e políticas públicas

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e a titular da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, recebem no próximo dia 11, a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, para dar início a programação do “Março Mulher”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá. O encontro acontece na sede do Senai Cuiabá, às 13 horas.

Durante o evento, a primeira-dama Márcia Pinheiro irá apresentar à  secretária nacional as ações e projetos desenvolvidos pela gestão no combate e prevenção à violência contra mulher.

Referência para o fomento ao empreendedorismo e o empoderamento feminino, o programa Qualifica 300 também terá destaque. A iniciativa de oferta de cursos profissionalizantes já atendeu cerca de 3,5 mil mulheres no primeiro ano da gestão Emanuel Pinheiro.

O programa Siminina (que atende a garotas na faixa etária de 6 a 14 anos), além do Espaço de Acolhimento (que oferta assessoria jurídica, assistencial e psicológica à mulher vítima de violência) que funciona nas dependências do Hospital Municipal de Cuiabá também será apresentado à secretária.

Leia mais:  Meta da gestão Emanuel Pinheiro é regularizar 35 mil títulos definitivos de propriedade

De acordo com a primeira-dama, o município vem investindo em uma série de ações que valorizam não apenas as mulheres, mas todas as pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas ações são desenvolvidas em um sistema integrado.

“Nós estivemos em 2019 em Brasília apresentando o nosso Qualifica à  ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ela  ficou encantada com o programa chegando a nos convidar a ir à Organização das Nações Unidas (ONU) apresentar o projeto junto a delegação brasileira. No ano passado recebemos a notícia que o Governo Federal lançaria o mesmo programa para ajudar mulheres a deixarem a dependência financeira de seus companheiros, isso nos motivou ainda mais para continuarmos trabalhando”, contou Márcia.

Para a secretária da pasta, Luciana Zamproni, a programação “Março Mulher”, foi pensada para valorização do público e vai contar com um extensa programação. Ela ainda destaca que na  gestão Emanuel Pinheiro são inúmeras as ações que valorizam ainda mais o gênero feminino. Destaca, por exemplo, oito  mulheres atuarem no gerenciamento de pastas do Executivo Municipal.

Leia mais:  Prefeito lamento falecimento de tio vítima da COVID-19

“Queremos avançar em políticas públicas para mulheres, precisamos avançar e cuidar das nossas meninas, jovens e da terceira idade. Já fizemos muito desde a implantação da Secretaria da Mulher e vamos fazer ainda mais”, afirmou.

Confira a Programação:

05/03 – Palestra sobre Autoestima – Jardim Liberdade

9/03 – Lançamento roda de conversa “AutoAmor”

11/03- Abertura oficial “Março Mulher”

15/03 – Homenagem “Mulheres que mudam Cuiabá” – Motoristas de ônibus

18/03- Blitz Parada Segura

19/03- Homenagem “Mulheres que mudam Cuiabá” 

22 à 26/03 – Semana de capacitação

31/03- Roda de conversa Coletivo Trans

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262