conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura atende TAC com Ministério Público e instala três novos equipamentos de monitoramento eletrônico; emissão de notificações começa dia 1º de novembro

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou três novos equipamentos de monitoramento eletrônico em Cuiabá, nas aAvenidas – XV de Novembro, cruzamento com a Senador Metelo; XV de Novembro com  a Comandante Suídio e Dom Bosco com a Comandante Costa. A instalação cumpre a determinação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), de Nº 003/2016.  

Neste mês, os aparelhos irão passar por uma aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, nesse período educativo, os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa. Os novos instrumentos de fiscalização somente entrararão em operação (com a emissão de notificações) a partir do dia 1º de novembro de 2021. 

A instalação dos equipamentos de monitoramento foi efetivada  após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

“É possível analisar o Boletim Epidemiológico dos acidentes de trânsito, identificando os fatores e condutas de risco de vítimas do trânsito urbano. Desta forma, todo estudo técnico e análise para implementação de políticas públicas no intuito de diminuir os acidentes de trânsito em Cuiabá, são provenientes dos dados técnicos da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito. As vias que  já possuem a fiscalização eletrônica, nota-se que houve uma diminuição média de 38% no índices de acidentes, consequentemente diminuindo também a mortalidade, cabe ressaltar que o excesso de velocidade é principal fator de risco encontrado em acidentes com vítimas fatais no município”, explica o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 

No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente. 

  
Velocidade permitida nos novos radares 
 
Comandante Suidio x XV de Novembro: 40km.
Xv de Novembro x Suidio:  50km.
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km.
Xv de Novembro x Senador Metelo: 50 km.
Dom Bosco x Cmte Costa: 30 km.
Cmte Costa x Dom Bosco: 30 km.
 
 
Infrações, penalidades e recursos

Leia mais:  Evento de valorização à cultura afrodescendente marca 11º dia de campanha da Secretaria da Mulher

As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários – no link ‘Serviços ao Cidadão’. 

Comentários Facebook

Cuiabá

UBS Pedra 90 V e VI retoma vacinação nesta quarta-feira (1º)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o problema de abastecimento de água na unidade básica de saúde do Pedra 90 V e VI já foi solucionado e que a aplicação de todas as vacinas de rotina e as contra o coronavírus no local será retomada nesta quarta-feira (1º).

Além desta unidade, a SMS disponibiliza vários outros pontos de vacinação contra a covid-19. São eles: 

– Senai Porto, das 8h às 17h, tendo que chegar até 16h30

– Assembleia Legislativa,  das 8h às 16h, tendo que chegar até 15h30

– Drive-thru da UFMT e do Sesi Papa,  das 9h às 17h, tendo que chegar até 16h30

–  A população também pode procurar a segunda dose e dose de reforço de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h nos seguintes locais: UBS Jardim União/Jardim Florianópolis e UBS Três Barras, na região Norte; UBS Jockey Clube, na região Sul; UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste e UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste. 

Leia mais:  Prefeito assina TAC para combater nepotismo e disponibiliza canal para que cidadão denuncie casos

– Além dessas unidades, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h no Centro de Saúde do Tijucal, Clínica da Família (CPA 1), Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vereador destaca Dia do Evangélico e argumenta sobre viagem à Brasília na última semana

Publicado


Secom

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (30) para lembrar-se de uma data importante para os Cristãos, o Dia do Evangélico, celebrado em 30 de novembro, conforme Lei Federal n° 12.328.&nbsp

“Meus cumprimentos a toda a bancada evangélica dessa Casa de Leis, que possamos sempre ter o temor e a confiança no Senhor. Em nome do pastor Eduardo Magalhães, líder do meu partido, grande representante do segmento evangélico, quero cumprimentar cada um de vocês e a toda população cuiabana evangélica”, saudou.

O parlamentar também lembrou a importância da viagem que fez à Brasília, na última quarta-feira (24), juntamente com a comitiva do então prefeito interino, José Roberto Stopa, e a secretária de Saúde, Suelen Danielen Alliend – para cumprimento de uma agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Como presidente da Comissão de Saúde desta Casa de Leis, quero agradecer mais uma vez, o convite para acompanhar a comitiva da prefeitura, na última semana, em Brasília”, declarou o vereador ao informar que o grupo cumpriu extensa agenda e que essa comunicação entre os Poderes é de fundamental importância para o desenvolvimento de Cuiabá.&nbsp

“Nos reunimos com a bancada dos nossos deputados federais, estivemos no Senado conversando o senador Carlos Fávaro. Fomos muito bem recebidos na Câmara Federal pelos deputados Emanuelzinho e Neri Gueller”, informou ao complementar que a comitiva ainda esteve levando reivindicações na Casa Civil e no Ministério da Saúde.

“Sempre que necessário estaremos em Brasília, cobrando dos nossos representantes de Mato Grosso para que eles se comprometam com a saúde do nosso município”, garantiu.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando

Leia mais:  Vereador defende realização de eventos privados de Ano Novo e Carnaval

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262