conecte-se conosco


CIDADES

Prefeitura de Várzea Grande inaugura ‘Espaço Fit VG 4’e reforça políticas de esporte e lazer

Publicado

Inaugurado no início na noite de segunda-feira, 02 de dezembro, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, o “Espaço Fit VG 4”. Além de funcionalidade com academia ao ar livre, a população do bairro e circunvizinhas, também recebem pista de caminhada, playground, paisagismo, iluminação, campo de futebol com arquibancada e quiosque multiuso, totalmente revitalizados.

“Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. As políticas de desporto e lazer são essenciais para melhorar a qualidade de vida da sociedade, e, este novo Espaço Fit, bem como o complexo de equipamentos agregados nesta praça, vêm para proporcionar mais saúde e bem-estar para os moradores, além de garantir um espaço de convivência adequado para toda a família e para todas as idades”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos durante a inauguração.

A obra de construção do ‘Espaço Fit VG 4’ contempla pelo menos nove aparelhos voltados para coordenação motora, fortalecimento muscular e para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Além do campo de futebol que recebeu novo alambrado, grama, iluminação e arquibancada, foi construído ao redor da área que possui oito mil metros quadrados uma pista de caminhada. Denominado de complexo esportivo “Artur Bento Veronez” a praça ainda possui cesta de arremesso de basquete, parque infantil e um quiosque multiuso.

“Toda a obra soma R$ 150 mil. Investimento de recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande, onde a execução foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e parceria com as secretarias de Viação e Obras e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer”, informou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Bastante contente pelos trabalhos que tem realizado em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, comemorou mais uma entrega de obras. “Várzea Grande vive um momento único, junto com a sociedade várzea-grandense estamos escrevendo uma nova história e o desenvolvimento desejado pela comunidade, Deus tem permitido executarmos através de intervenção e obras de infraestrutura, de saúde, de educação, esporte e lazer, de cultura, de assistência social, praticamente em todos os bairros da cidade. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a você mãe, pai, trabalhador de Várzea Grande, pois essas obras que somente são possíveis com a ajuda de vocês. São o retorno dos impostos pagos por todos”, disse a gestora.

Leia mais:  Recicláveis podem ser trocados por créditos para celular, cartão transporte e outros benefícios

O senador Jayme Veríssimo de Campos, acompanhou a prefeita Lucimar Sacre de Campos à inauguração, e, afirmou que o ‘Espaço Fit VG 4’ é mais uma obra que trará benefícios especialmente à população. “O Jardim dos Estados é hoje um dos melhores bairros de Várzea Grande, possui asfalto, iluminação, calçamento, abastecimento de água e agora precisa de aparelhos públicos como este inaugurado hoje pela prefeita Lucimar Campos. Um bairro com cerca de 40 anos que cresceu e desenvolveu com a cidade. Renovo minhas energias em poder participar dessa inauguração junto com esta comunidade, em um bairro que ajudei a fundar no passado”, disse o senador.

Para o vereador Edilei Roque de Cesário, também conhecido por “Neni do Chimarrão” o novo espaço inaugurado e todo complexo revitalizado têm grande importância para os moradores do bairro Jardim dos Estados. “São equipamentos para crianças, jovens e adultos poderem praticar esportes e ter momentos de socialização entre as pessoas da comunidade. O espaço reúne todas as condições de conforto e segurança para os moradores terem mobilidade e praticarem atividades físicas. Sinto-me feliz e completamente realizado, pois também moro neste bairro. Quero agradecer à prefeita Lucimar Campos por atender as minhas indicações”, destacou o vereador, representando o Legislativo municipal.

“A praça revitalizada e requalificada para a comunidade também receberá atendimento de profissionais de educação física, com aulas e orientações de como melhor usar os equipamentos, assim como nos outros três ‘Espaços Fit VG’”, disse o superintendente de Esportes e Lazer municipal, Jadir Pereira. As demais unidades estão instaladas na Avenida 31 de Março no 'Via 31 Esportiva', no residencial Alice Gonçalves e no bairro Cristo Rei ao lado da Biblioteca Municipal Professora Laurinda Pereira.

“Quero parabenizar mais uma vez ao povo de Várzea Grande e hoje especialmente, aqui do bairro Jardim dos Estados. Lembrando da importância que os vereadores possuem no envolvimento da gestão pública, trazendo as demandas pontuais de cada comunidade. Os benefícios têm chegado até vocês porque a Câmara de Vereadores está trabalhando ao nosso lado. Nós precisamos verdadeiramente estar juntos e preocupados buscando benefícios para a melhoria da comunidade”, ressaltou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Leia mais:  Criação da Ouvidoria da Educação é abordada na Semana Pedagógica

Para o morador do bairro, sargento Denival Galibert, a academia vai trazer muita qualidade de vida para a população. “É muito bom, porque as pessoas estavam precisando não só se exercitar, mas de um equipamento para lazer e diversão. Antes, aqui estava abandonado, mas agora temos a academia e o parquinho para as crianças, além do campo de futebol”, afirmou.

A corretora de imóveis e moradora do Jardim dos Estados, Donizete Franco, chamou a atenção para a valorização do bairro que reside. “Trabalho com imóveis e sei que nosso bairro está mais valorizado agora. As áreas de lazer são importantes, eu por exemplo caminhava todos os dias na Avenida Júlio Campos, que dá acesso ao bairro. Agora poderei caminhar aqui pertinho de casa”, disse.

Maria da Conceição reside no bairro há 30 anos e ao saber da inauguração não perdeu tempo, levou suas duas filhas menores para aproveitar o espaço. “Nunca tivemos uma área de lazer assim. Isso é um privilégio, espero que a população coopere e ajude a cuidar, pois é um patrimônio de todos. A prefeita Lucimar está de parabéns”, afirmou.

“Temos 1,5 mil famílias no bairro, isso sem falar nas comunidades ao redor. Todos serão beneficiados”, declarou a presidente do bairro Jardim dos Estados, Leonice Ribeiro de Queiroz. Para a família do homenageado, a revitalização e nova inauguração é motivo de orgulho. “Meu pai Artur Bento Veronez, foi um dos fundadores do bairro e como gostava muito de futebol também conquistou este campinho que hoje se tornou um miniestádio, além de toda a estrutura ao redor, estamos muito felizes pela homenagem”, disse Elaine Veronez.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Comentários Facebook

CIDADES

Websérie mostra resultados de três anos do programa Siminina em Cuiabá

Publicado


A Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação (Sicom) irá mostrar os principais resultados do Siminina ao longo dos três anos da administração Emanuel Pinheiro. A partir desta quinta-feira (23), serão disponibilizados mais de 20 vídeos na web com temas específicos sobre o programa ao longo do ano de 2020.

O intuito da websérie “Programa Siminina, três anos de resultado” é abordar a nova roupagem implantada na gestão e os seus avanços de grande impacto social na vida das mais de 1.200 meninas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O piloto vai destacar a temática do mote da gestão Emanuel Pinheiro, a chamada humanização, e elencar as principais ações no Siminina, bem como fatos, exemplos e que demonstram os serviços públicos deste importante programa existente há 25 anos.

“A ideia é basicamente mostrar a evolução do programa, ao longos dos anos, e os impactos que ele gera na vida das meninas, de seus familiares e todos aqueles que se envolvem de alguma forma com esse grande programa de enorme importância social”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da ação.

Leia mais:  Gestão democrática da Educação resulta em avanços significativos superando metas em 2019

Confira:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Secretaria Municipal de Saúde consegue zerar demanda reprimida de laqueaduras em Cuiabá

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da secretaria adjunta de Planejamento e Operações tem atuado fortemente junto à Central de Regulação de Cuiabá com o objetivo de diminuir o tempo de espera de pacientes da capital para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos.

No fim do ano passado a SMS recebeu uma emenda parlamentar para ser utilizada no pagamento de procedimentos no Hospital Santa Helena, com o qual a Secretaria tem pactuações de serviços para pacientes que moram em Cuiabá. De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto, for realizado um estudo na Regulação para decidir qual seria a melhor utilização deste recurso. “O Hospital Santa Helena é referência para a saúde da mulher. Verificamos que havia mulheres esperando na fila há bastante tempo para passar pelo procedimento de laqueadura, então decidimos usar parte do recurso recebido para este fim”, revelou Milton.

Através deste plano de ação, foram realizadas 149 laqueaduras para pacientes de Cuiabá, até o fim do ano passado. “Com isto, conseguimos atualizar a fila de espera de laqueadura para as cuiabanas. Os pedidos que ainda temos para esse procedimento na Central de Regulação foram feitos em dezembro, então podemos dizer que zeramos a demanda reprimida”, comentou o adjunto.

Leia mais:  Competição de futevôlei atraiu os melhores atletas no último final de semana em Leverger

Milton acrescenta que esta era uma grande preocupação da primeira dama, Marcia Pinheiro desde o início da gestão do prefeito Emanuel. “Ela vem cobrando da SMS uma atenção especial para procedimentos relacionados à saúde da mulher, pois só uma mulher entende sobre o sofrimento de se esperar em uma fila para atendimento por uma necessidade feminina”, disse.

Com a outra parte da emenda, a SMS contemplou pacientes que aguardavam na fila para outros tipos de procedimentos. “O estudo da Regulação identificou um tempo longo de espera para cateterismo e angioplastia convencional também. Então usamos a outra parte do recurso para realizar 50 cateterismos e 20 angioplastias, para pacientes que já esperavam há algum tempo. Ainda há muita gente aguardando nas filas, mas estamos ‘reordenando a casa’. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que façamos tudo o que for possível para atender todos os cuiabanos que precisam do SUS e estamos trabalhando duro para conseguir diminuir cada vez mais o tempo de espera nas filas da Regulação. Não é uma tarefa fácil, mas estamos empenhados para cumpri-la da melhor maneira possível”, concluiu o secretário adjunto.

Leia mais:  Gestão democrática da Educação resulta em avanços significativos superando metas em 2019

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262