conecte-se conosco


Cuiabá

Vacina: Cuiabá ampliará faixa etária de idosos conforme recebimento de novas doses

Publicado

Cuiabá começou o agendamento para vacinar idosos com 85 anos ou mais

 A Prefeitura de Cuiabá informa que a ampliação da imunização dos idosos com idade menor que 85 anos será realizado conforme o recebimento de novas remessas da vacina contra a Covid-19. Neste momento a Secretaria de Saúde (SMS) tem doses para vacinar apenas 2460 idosos não institucionalizados, com idade superior a 85 anos.

Por JAD LARANJEIRA – A Pasta recebeu na tarde de terça-feira (09), o 4º lote de vacina com 3.120 doses, que vai contemplar além dos idosos, a classe dos trabalhadores da Saúde, que ainda seguem sendo imunizados.

Ao todo Cuiabá tem mais de 50 mil pessoas na melhor idade, e o prefeito Emanuel Pinheiro informou que irá imunizar toda classe, conforme for recebendo novas doses, por ordem decrescente até chegar aos idosos com 60 anos.

“Nós dependemos dos envios das doses de vacina pelo Ministério da Saúde. Infelizmente estas doses têm vindo muito aquém da necessidade das cidades e Cuiabá não foge à regra. Nos preparamos para receber nessa primeira leva uma quantidade para vacinar 190 mil pessoas, mas recebemos 6 mil doses naquele primeiro momento. Porém, o que importa é que as vacinas estão vindo e estamos nos preparando para poder avançar. Já havia uma ansiedade muito grande da população e minha como gestor para começar a vacinação dos idosos e recebemos essas 3120 doses, e com isso temos o suficiente para vacinar 2460 idosos com 85 anos ou mais. As outras 660 doses de vacina continuaremos vacinando o grupo dos profissionais de saúde”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá

O agendamento para a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais começou na quarta-feira (10), através do site https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/, com início na quinta (11), no Centro de eventos do Pantanal, a partir das 8h. Para evitar aglomeração, os idosos serão recebidos no local através de um portão separado dos demais servidores da saúde, que também forem se vacinar.

Além disso, a classe de idosos que estão acamados, que não podem sair de casa por motivos de força maior, ou que não consigam realizar o agendamento via site da Prefeitura de Cuiabá.

“Os idosos acamados serão orientados e vão ser vacinados em casa. E aqueles que tem dificuldade de lidar com a internet ou não conseguiram se cadastrar pelo site, serão orientados através dos Postos de Saúde mais ou Unidades Básicas que estiverem mais próxima de sua residência. Não se preocupem que as informações oficiais chegarão a todos”, explicou o prefeito.

Emanuel Pinheiro ressalta que o agendamento para a vacinação contra o coronavírus não está sendo realizado por links enviados via WhatsApp. “Infelizmente as fake news até em momentos como este acontecem. Não caiam nessas brincadeiras de pessoas de mal gosto que não tem o que fazer. Neste momento devido a quantidade de vacinas ainda reduzida, dependemos do Ministério da Saúde, e conforme o número de vacinas que chegarem, nós avançamos com a campanha de imunização. Estas doses que recebemos ontem (9) dará para vacinar todos os idosos residentes de Cuiabá, de 85 anos ou mais”, afirmou.

Leia mais:  Semob inicia obras de recapeamento na Beira Rio a partir do dia 12

Na capital, já  foram imunizadas pouco mais de 20 mil pessoas, de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Comentários Facebook

Cuiabá

Nota de pesar | Toshio Doi

Publicado


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externa profundo pesar pelo falecimento do servidor da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, Toshio Doi.
Toshio faleceu na madrugada deste sábado (10), aos 68 anos, em decorrência da covid-19. Ele era padrasto do jornalista e empresário Cláudio Moraes. A esposa dele, Heloise Maria de Moraes, mãe do jornalista, também faleceu em decorrência da doença no início do mês.
“A Câmara de Cuiabá lamenta a morte do senhor Toshio Doi. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil”, disse o presidente.
Juca comunica que solicitou ao presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, o vereador Dr. Luiz Fernando, para apurar denúncia de suposto maus tratos que o servidor teria sofrido em um hospital particular.

Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Leia mais:  Colunistas sociais, empresários e apresentadores aderem a campanha "Vacina Solidária"
Continue lendo

Cuiabá

Pinheiro lamenta morte de familiares de prefeito de Novo Horizonte do Norte

Publicado


Reproducao

Clique para ampliar

Com profundo pesar o prefeito Emanuel Pinheiro recebe neste sábado (10), a notícia de falecimento de Sidnei Antônio Pereira Neves, aos 48 anos, vítima da COVID-19. Ele era irmão do prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), que também perdeu a mãe e o pai este ano para o vírus.

“Perder uma pessoa que a gente ama já é difícil. Mas perder três é de um sofrimento que só a fé em Deus pode confortar. Que nosso Senhor esteja com o colega Silvano e seus familiares”, disse o prefeito de Cuiabá.

O atual prefeito de Novo Horizonte do Norte perder também os pais, o ex-prefeito do município, Júnior Pereira Neves, com 75 anos de idade no dia 23 de março e a mãe Francisca Marlene de Azevedo Neves, 69 anos, no dia 07 de abril. 

O prefeito Silvano Pereira Neves também contraiu o vírus em 2020 e ficou 74 dias internado. Ele se recuperou da doença.

Leia mais:  Casas de shows, cinemas, quadras poliesportivas e atividades coletivas em ambientes públicos e privados estão suspensas em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262