conecte-se conosco


MT

Primeira-dama recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

Publicado

A primeira-dama do Governo de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi agraciada nesta segunda-feira (02.12) com a insígnia Ordem do Mérito do Bombeiro Militar de Mato Grosso – Imperador Dom Pedro II, Grau Comendador.

A entrega ocorreu durante solenidade militar em Comemoração ao Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros, comemorado no dia do aniversário de Dom Pedro II, imperador do Brasil, responsável pela criação do primeiro Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.

Antes da entrega das honrarias, foi descerrada a placa para construção da futura sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, um reconhecimento da atual gestão que viabilizará, em parceria com outros Poderes, a construção da sede efetiva da corporação, após décadas de espera.

“Trata-se de um grande presente do Governo do Estado, que com apenas um ano tem demostrado todo seu apoio para segurança pública de Mato Grosso, além de nos possibilitar mais estrutura para ampliar as atividades do Corpo de Bombeiros no interior do Estado. Depois de 55 anos de existência no Estado de Mato Grosso, finalmente teremos uma sede efetiva”, comemorou o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges.

Leia mais:  Unidades da PM e Corpo de Bombeiros coletam alimentos e presentes para doações

De acordo com o comandante, na área social, através dos 24 projetos em andamento em Mato Grosso, mais de 27 mil crianças, entre adolescentes e jovens, foram beneficiadas de forma direta e indireta.

Recentemente, a primeira-dama visitou a sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Verdão, em Cuiabá, e manifestou apoio aos projetos sociais ‘Bombeiros do Futuro’ e ‘Musicalizar’.

“Agradeço e me sinto honrada com tão importante homenagem concedida pelo Corpo de Bombeiros. Fico muito feliz em participar das atividades dos Bombeiros, instituição que eu tenho um carinho enorme e orgulho dos projetos sociais que são desenvolvidos com crianças e adolescentes. Estou empenhada em conseguir os apoios necessários para que possamos expandir ainda mais essas ações”, declarou a primeira-dama.

Homenagens

Além do governador e da primeira-dama, receberam medalhas o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho; o promotor de Justiça, Mauro Zaque; o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis; o comandante do CBMRS, coronel César Fonfani; a desembargadora do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos; o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra, o general de Brigada, Fernando Herzer; o delegado Mauro Aravechia de Rezende e o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada.

Leia mais:  Prefeita de Chapada dos Guimarães recorre à AL e pede investimentos

Também foram homenageados os coronéis do CBMMT, Ricardo Antônio Bezerra Costa, Sandro Caillava, Vagner Santino da Silva, Agnaldo Pereira de Souza, Silvio Bernardes dos Santos, Abadio José da Cunha Júnior, Arboes José Jacob e Aloisio Metelo Júnior.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

MT

Governador participa de posse de juiz eleitoral no TRE

Publicado

por

O governador Mauro Mendes participou da posse do advogado Jackson Coutinho, no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), na manhã desta sexta-feira (06.12). Esta será a segunda vez que o advogado assume uma cadeira no TRE. Em 2017, ele foi eleito para a função de juiz substituto.

“Desejo muita sorte nessa nova passagem pelo Tribunal. Ele tem o respeito da sociedade e a experiência de quem já contribuiu com a Justiça Eleitoral”, destacou o governador.

Jackson Coutinho ficará na função de juiz membro pelo período de dois anos. Ele foi escolhido por meio de lista tríplice, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após eleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A vaga que ele assume a partir desta sexta-feira é originária do quinto constitucional, para advogados com mais de 10 anos de exercício profissional.

“Essa é uma honrosa missão de representar a advocacia. Esse privilégio, eu recebo como reconhecimento e isso é o que mais me sensibiliza aos muitos anos de dedicação ao direito e a justiça”, destacou, acrescentando ainda que tem a obrigação por bem representar a advocacia mato-grossense nas eleições de 2020.

Leia mais:  Prefeita de Chapada dos Guimarães recorre à AL e pede investimentos

Ainda para o jurista, o próximo ano será de combate às “Fake News”, principalmente, no momento em que vive o país de “renovação da esperança”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Sequência de mutirões leva serviços de cidadania a 14 mil moradores da zona rural de MT

Publicado

por

O Mutirão Rural 2019 realizou cerca de 42 mil atendimentos para moradores da zona rural de 62 municípios de Mato Grosso, entre os meses de abril e outubro. O  projeto é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).

Ao todo, foram 14 mil mato-grossenses atendidos com serviços de cidadania, como emissão do CPF, segunda via de certidões (casamento, nascimento, óbito), carteira de pescador, orientações da carteira de trabalho, fotocópias, plastificação de documentos e foto 3×4.

Os municípios beneficiados foram Porto Estrela, Cáceres, Lambari D’ Oeste, Mirassol D’ Oeste Porto Espiridião, Jauru, Figueirópolis D’ Oeste, Vila Bela Santíssima Trindade, Paranatinga, Nova Ubiratã, Nobres, Várzea Grande, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Nossa senhora do Livramento, Poconé, Matupá, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Tabaporá, Porto dos Gaúchos, Juara, Feliz Natal e Lucas do Rio Verde.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato, lembra que o órgão trabalha com a atenção voltada para o atendimento de pessoas vulneráveis e destaca a importância dos serviços prestados.

Leia mais:  Prefeita de Chapada dos Guimarães recorre à AL e pede investimentos

“A pasta tem procurado parceiros para levar serviços básicos, que auxiliam em questões práticas da vida. A nossa intenção é proporcionar o mínimo, que é a dignidade, para que estas pessoas deixem a invisibilidade social”, afirma.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262