conecte-se conosco


Cuiabá

Primeiros sete profissionais da saúde cuiabanos são vacinados contra a Covid-19

Publicado

Ao longo desta quarta-feira (20), cerca de 100 trabalhadores que atuam em hospitais públicos e privados serão vacinados

 

 

Após quase um ano de pandemia da Covid-19 em Cuiabá, foram vacinadas, na manhã desta quarta-feira (20), as primeiras sete pessoas na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, trazendo esperança de superação deste momento difícil pelo qual passa toda a humanidade. 

Por CELLY SILVA – Receberam a primeira dose da CoronaVac os trabalhadores da saúde: João Acassio de Moraes, 47 anos, maqueiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital São Benedito; Cervantes Caporossi, médico do Hospital Santa Rosa, com 42 anos de experiência em UTI e centro cirúrgico; José Augusto Curvo (Tampinha), 71 anos, médico há 47 anos; Maíra Sandes, médica plantonista do Hospital São Benedito; Dercilio de Souza Ferreira, 49 anos, enfermeiro do Hospital Referência à Covid-19, atuando há 26 anos em pronto atendimento, emergência e UTI; Jakelyne Thayane de Arruda Soares, 28 anos, assistente social no Hospital São Benedito, onde atua com a Visita Virtual aos pacientes internados com Covid-19 e Thuany Meira Girando, 29 anos, enfermeira e coordenadora de enfermagem da UTI do Hospital São Benedito.

Durante o evento de início da campanha de vacinação, o prefeito Emanuel Pinheiro exaltou a abnegação desses profissionais, que se dedicam a salvar vidas. “Homenageio os servidores públicos da Capital em nome dos valorosos guerreiros e guerreiras profissionais da saúde da Capital do estado de Mato Grosso. Quero parabenizar por todo esse comprometimento e por todo esse amor de servir ao público e de se dedicar, num momento tão difícil da humanidade, para que Cuiabá saia à frente e continue sendo uma capital referência no enfrentamento do combate a covid-19”, discursou.

Leia mais:  Primeira-dama busca reforço do setor empresarial para iniciativas de geração de renda

Emanuel destacou ainda que este dia marca o mais importante, simbólico e emblemático momento da campanha” e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Em nome da secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, da coordenadora do plano municipal de vacinação, Valéria de Oliveira e da supervisora deste plano, Flávia Guimarães, quero parabenizar o trabalho fora de série, diuturno, detalhado, responsável, aplicado e precavido na saúde e na vida de todos os cuiabanos e cuiabanos dessa minha equipe que eu tenho orgulho de liderar como prefeito da capital do Estado de mato Grosso”, enfatizou.

O prefeito informou que, por enquanto, por conta do reduzido número de doses enviadas, serão vacinados apenas trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19. Ao longo desta quarta-feira (20), cerca de 100 trabalhadores da linha de frente da covid-19, que atuam em hospitais públicos e privados, serão vacinados.

Primeiro a ser vacinado em Cuiabá, o maqueiro João Acassio comemorou o fato de ter sido vacinado e relembrou o momento de horror que viveu ao longo de meses socorrendo pacientes com Covid-19. “É desesperador porque você vê as pessoas buscando o ar e já inseguras, falando que estão com medo de não voltar para casa em função de terem contraído a doença. É muito desesperador, a gente viveu um ano de grande aflição em 2020”.

Leia mais:  Emanuel anuncia novo decreto com toque de recolher e veta funcionamento de casas de shows e boates; Confira medidas

O trabalhador da saúde ainda orientou à população que procure se vacinar, quando chegar seu momento na lista de grupos prioritários. “Sei que por ser algo novo, algumas pessoas estão preocupadas e ficam um pouco inseguras na questão de receber essas doses. Mas o que posso dizer como profissional da área da saúde, é que elas precisam sim se imunizar, que possam rever a maneira de se comportar diante de um vírus tão perigoso como esse. Não esperem que essa tragédia chegue às casas delas, nas famílias delas”, alertou.

Comentários Facebook

Cuiabá

Em 30 dias, Gabinete Itinerante do vereador Sargento Vidal já atendeu 550 pets

Publicado


Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

O Gabinete Itinerante do vereador Sargento Vidal (Pros) já atendeu, em apenas 30 dias, mais de 50 pets individuais no consultório e cerca de 500 animais nas ONGs de Cuiabá. Os serviços foram efetuados de forma gratuita.

A equipe do gabinete itinerante é composta por um motorista, uma médica veterinária e uma protetora animal independente. Todas as ONGs de Cuiabá receberam pelo menos uma visita em apenas 30 dias de trabalho.

Os atendimentos feitos pela equipe são de consultas e avaliações de pets que são recebidos pelas ONGs, bem como retirada de material para exames caso necessário.

“Trinta dias de Gabinete Itinerante, vários pets atendidos no consultório e todas as ONGs também receberam pelo menos uma visita da equipe da Dra Andrea Janaina, logo ampliaremos os atendimentos que será de segunda a quinta pela manhã com a criação da Secretaria-Adjunta da Causa Animal, vai ficar chique! “, disse o vereador.

Leia mais:  Primeira-dama busca reforço do setor empresarial para iniciativas de geração de renda

Luana Valentim | Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Vacinação dos idosos acima de 80 anos começa na quinta-feira (04)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Idosos na faixa de 80 a 84 anos de idade que vivem em Cuiabá cmeçarão a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no polo que funciona no Centro de Eventos do Pantanal, a partir de quinta-feira (4), mediante agendamento, que será liberado na quarta-feira (3), através do site “Vacina Cuiabá”. 

Novo horário de funcionamento

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, Valéria de Oliveira, informa que há duas novidades: a primeira é em relação aos dias e horários da campanha. “Nesta fase da campanha estaremos com o polo de vacinação aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, sempre com agendamento”, revelou. 

Comprovante de residência

A outra novidade é que será exigido dos usuários a apresentação de comprovante de residência para obter a vacinação. Valéria explica que, no momento do agendamento, no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, a pessoa deverá informar o CEP e o endereço completo e, no Centro de Eventos do Pantanal, deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município. 

Leia mais:  Secretaria de Obras realiza melhoria no sistema de drenagem da principal via do Parque Geórgia

O agendamento para o público de idosos entre 80 e 84 anos estará disponível na quarta-feira (3). 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO DOS IDOSOS:

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

-Clique em enviar cadastro;

-No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

Leia mais:  Cuiabá divulga o 8º Informe Epidemiológico de 2021 sobre a Covid-19

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.

SÓ PESSOAS A PARTIR DE 80 ANOS SERÃO VACINADAS. AGENDAMENTOS DE PESSOAS COM MENOS DE 80 ANOS OU DE PESSOAS QUE NÃO INFORMARAM A IDADE SERÃO CANCELADAS.

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262