conecte-se conosco


CIDADES

Programa reinicia atividades no ano de 2020

Publicado


O Programa Bom de Bola, Bom de Escola retomou no dia 4 de fevereiro as atividades para o ano de 2020, com o desafio de ampliar o número de vagas ofertadas. Em 2019 foram atendidos 800 alunos, e a procura por vagas não para de crescer, atualmente a lista de espera é de 250 alunos.

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado pelo prefeito Emanuel Pinheiro com um novo perfil e se transformou numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação, e de resgate da cultura esportiva cuiabana, com o projeto Meu Time, Minha Paixão. Em 2018, no primeiro ano de atividades do programa, foram ofertadas 350 vagas.

O crescimento do Bom de Bola, Bom de Escola tem como base o alcance social do programa. No ano passado Dona Sandra Barbosa, moradora do bairro Coophamil matriculou o filho Luís Felipe de 7 anos na aula de futebol, e agora relata os benefícios. “Houve mudanças na escola e em casa, principalmente na questão disciplinar, eu acho o Bom de Bola, Bom de Escola, de grande valia, espero que mais crianças sejam atendidas”.

Leia mais:  Programa reduz ocorrências no entorno de unidades educacionais de Cuiabá

O Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), é a entidade executora do programa.  Segundo o seu presidente, Mário Márcio Pécora, a grande procura se deve ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido.“Nós recebemos do prefeito Emanuel Pinheiro, e do secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos, a missão de transformar o Bom de Bola, Bom de Escola no maior programa esportivo social do Brasil, e estamos nos empenhando nesse sentido. Os resultados obtidos em 2019 e o respaldo dos pais são animadores”, afirmou.

A constante capacitação da equipe de professores e auxiliares também é apontado pelo presidente como um dos diferenciais. “Todo o semestre promovemos cursos para os nossos colaboradores com a intenção de tornar as aulas mais atrativas e prazerosas para os nossos alunos”, disse Pécora.

Sobre a ampliação do programa para 2020, Pécora disse que vem sendo feito um esforço nesse sentido, porém neste momento as vagas existentes são apenas para crianças de 6 a 8 anos. Isso porque os alunos dessa faixa etária que estavam matriculados no programa no ano passado subiram de categoria.

Leia mais:  Semob e parceiros trabalham em campanha de prevenção a acidentes no período de carnaval

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos ao falar sobre o Bom de Bola, Bom de Escola e seus resultados destacou o objetivo da gestão Emanuel Pinheiro, dar instrumentos e possibilidades para que os alunos matriculados na rede pública municipal de Ensino tenham uma formação de qualidade. “Com programas voltados para o fortalecimento emocional, físico e social, estamos investindo cada vez mais na Educação, e promovendo a verdadeira transformação na vida dos nossos alunos”, salientou o secretário Alex Vieira Passo.  

Programa

O Bom de Bola, Bom de Escola atende alunos matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino a partir dos 06 até os 14 anos. As atividades envolvem a prática esportiva do futebol e do futsal e são desenvolvidas nos bairros Coophamil, Dom Aquino, Pedra 90 e CPA. Os treinos são realizados de terça a sexta-feira, no contra turno escolar.

Comentários Facebook

CIDADES

Ritmo da Bahia contagia foliões no terceiro dia do Carnaval da Gente

Publicado


Milhares de foliões sambaram no ritmo da Bahia durante a terceira noite do Carnal da Gente, na segunda-feira (24). Ao som da banda Tarraxinha, nascida no estado, os foliões relembraram sucessos que marcaram outras festas de momo e aproveitaram a estrutura completa oferecida pela organização. Na data também se apresentaram Rafa Garcia e Pagodão S.A.

 

O vocalista da Tarraxinha, primeira banda a se apresentar na noite, conta que já tocou em outras cidades de Mato Grosso e que vê muitas similaridades entre o público daqui e do Bahia, sua terra natal.

 

Para ele, a ideia de trazer grupos baianos à Capital ajuda a democratizar o carnaval. “O matogrossense de maneira geral gosta muito do carnaval de lá. Trazer grupos da Bahia para Cuiabá possibilita que aqueles que não poderão viajar no feriado também aproveitem a mesma energia.”

 

A auxiliar de serviços gerais, Guadalupe Campos, compartilha da mesma opinião. “Acabamos ficando sem muitas opções em Cuiabá, então se não fosse o Carnaval da Gente, a gente não teria onde pular.”

Leia mais:  Parcerias permitem ampliação de ações educacionais na Rede de Ensino de Várzea Grande

 

O evento, gratuito, acontece no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O espaço conta com 12 mil metros quadrados de área coberta, onde é possível proporcionar conforto e segurança aos participantes mesmo em dias chuvosos. 

 

 

“Neste ano nós temos um segundo componente que são os desfiles e a Orla do Porto não tem estrutura para isso, por isso decidimos fazer a experiência de trazer para o Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural.  É um espaço apropriado para receber grandes eventos e tem tudo para ser um local de muita folia até terça-feira”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

 

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. 

 

No total, seis grupos participarão do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé’, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do ‘Bloco das Divas’ e ‘Bloco Plus Samba’.

 

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A entrada será monitorada e vai contar com vistoria. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Além disso, não será permitida entrada com latas, garrafas, qualquer objeto perfurante e/ou cortante no local.

Leia mais:  Trabalho na Orla do Porto II entra na etapa de construção do muro de gabião

 

Programação Carnaval da Gente 2020:

 

Domingo (23), das 20h às 03h: Dj, Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e Dj.

 

 Matinê a partir das 17h.

 

Segunda-feira (24), das 20h às 03h: Dj, Pagodão S.A, Rafa Garcia, Banda Tarraxinha

 

Terça-feira (25), das 18h30 às 03h: Bloco das Divas, Plus Samba e desfile de blocos de carnaval (Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés, Melados e Boca Suja).

 

Serviço

 

O que: Carnaval da Gente 2020

 

Quando: de 22 a 25 de fevereiro, das 20h às 03h

 

Onde: Parque de Exposições Jonas Pinheiro

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Trabalho na Orla do Porto II entra na etapa de construção do muro de gabião

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com a obra de requalificação da segunda etapa da Orla do Porto. Previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, o trabalho se encontra, neste momento, na etapa de construção do muro de gabião. No local, mais de 30 operários atuam diariamente na execução desta que é considerada a principal fase da obra, já que a estrutura é diretamente responsável pela estabilização do solo.

Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Públicas, responsável pela coordenação das atividades, a previsão é de que esse serviço dure pelo menos mais 30 dias. Após a conclusão da edificação do muro, a equipe passa a operar no aterramento da área, seguindo para a construção do calçamento. A requalificação abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.

“Essa é uma obra que, somado a recuperação e embelezamento da área, tem como grande objetivo tornar a orla do rio um local atrativo, potencializando o turismo natural. Para isso, estamos investindo um montante de aproximadamente R$ 3.7 milhões. Esse recurso é, em boa parte, oriundo do Ministério do Turismo, contando com uma contrapartida do Município”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.  

Leia mais:  Artesanato na Praça fortalece rede de mulheres e garante geração de renda

O projeto é conhecido como Orla do Porto II e foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), abrangendo a execução de uma série de atividades. A ideia é transforma o local em um novo ambiente de integração social, aproveitando-se da valorosa localização do espaço. Aliado a isso, a obra visa o fortalecimento do convívio da população com o Rio Cuiabá, considerado o maior patrimônio ambiental da cidade.

Ao longo de mais de 600 metros de extensão serão executados os trabalhos de implantação de calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia, iluminação, arborização e adequação de acessibilidade. Além disso, o espaço contará com esculturas de personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas a feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e estacionamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262