conecte-se conosco


Cuiabá

Que o exemplo dos que perderam a batalha nos dê força para vencer a guerra contra a Covid-19

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

Com profundo pesar e angústia recebi, nesta manhã, a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, meu correligionário no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do qual ele era um dos pilares, tendo participado desde a sua fundação, ainda na época da antiga Arena, e atuado ativamente em prol da redemocratização do Brasil.

Juntamente com o nosso partido e com o povo de Goiás, Maguito Vilela escreveu uma trajetória linda e de sucesso, sempre em prol dos mais carentes. Quando governador, na década de 1990, ele criou importantes programas sociais, com distribuição de cestas básicas para desempregados, entrega diária de pão e leite para famílias com crianças, isenção nas contas de água e luz para os mais vulneráveis e a criação do programa Luz no Campo para as comunidades rurais. Entre 2008 e 2012, quando prefeito de Aparecida de Goiânia, ele continuou na mesma linha de atuação, pensando na sua gente, investindo em pavimentação dos bairros periféricos e ali construindo centros de educação infantil e implantando unidades básicas de saúde. 

Leia mais:  Conheça o Movimento Plantar, projeto de autoria do professor Mário Nadaf

Ao longo de 44 anos na vida política, ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, vice-presidente do Banco do Brasil, prefeito de Aparecida de Goiânia e prefeito licenciado de Goiânia, cargo para o qual venceu as eleições de 2020 em plena pandemia, chegando a se infectar com a Covid-19 em outubro. Infelizmente, Maguito não teve a oportunidade de votar nele mesmo, nem no primeiro e nem no segundo turno, e tomou posse de forma virtual, já curado da Covid-19, mas ainda se tratando de uma infecção no pulmão, gerada em decorrência da doença anterior. Deixou esposa, 4 filhos, uma enteada e quatro netos, a quem presto as minhas sinceras condolências.

Tudo isso me faz pensar na fragilidade e singularidade da vida e refletir sobre o que podemos tomar como lição e exemplo para nossas próprias condutas. Maguito com certeza foi um homem público admirável, que deixa um legado inestimável de serviços prestados à população goiana e brasileira. 

Enquanto prefeito de Cuiabá, luto diariamente para combater esta pandemia que já assolou e tem assolado tantas famílias que perderam entes queridos ou sofrem com a angústia da internação em um leito de hospital. Sei que esta luta é de todos os prefeitos e governantes de todo o país e de todo o mundo. A responsabilidade é tremenda e muito já foi feito para enfrentar essa doença e seus reflexos na economia e na saúde coletiva. 

Leia mais:  Secretária de Saúde alinha ações da campanha de vacinação com Estado e autoriza adequações para receber os imunizantes

Como prefeito, cidadão, pai, marido, filho, só posso dizer que não medirei esforços para honrar a memória de todos aqueles que perderam a batalha para o coronavírus e garantir que nossa população tenha o suporte da Prefeitura de Cuiabá para, juntos, chegarmos ao fim desta guerra pela vida.

Comentários Facebook

Cuiabá

Cuiabá já entregou quase 26 mil Kits Covid-19 para pacientes com sintomas leves

Publicado

Os kits estão disponíveis em 16 unidades básicas de saúde e também nas UPA’s e policlínicas

 

Desde julho de 2020, quando a Prefeitura de Cuiabá passou a disponibilizar o Kit Covid-19 para pacientes com sintomas leves de síndrome gripal (mediante prescrição médica e termo de consentimento), 25.939 kits foram distribuídos, até esta sexta-feira (15), conforme o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Por CELLY SILVA -Nos primeiros 15 dias de janeiro de 2021, foram entregues 2.950 Kits Covid-19 pela Prefeitura de Cuiabá. Números que apontam para uma subida de prescrições de dezembro para cá. No mês de julho, foram entregues 4.387 Kits; em agosto, 7.923; em setembro, 5.040; em outubro, 1.177 Kits; em novembro, 430; em dezembro, 4.032.

Cada kit é composto por 5 comprimidos de azitromicina 500mg, 4 comprimidos de ivermectina 6mg, 20 comprimidos de dipirona sódica 500 mg e 10 comprimidos de zinco 29,5 mg.

Leia mais:  Coordenação de Zoonoses realizou visitas em mais de 1,1 milhão de imóveis em 2020

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, explica que o Kit Covid está disponível para pacientes com sintomas leves da doença que procuram atendimento médico. “É importante ressaltar que os medicamentos não têm eficácia comprovada na prevenção da Covid-19. Eles têm sido utilizados seguindo protocolos do Ministério da Saúde para o tratamento precoce e só são entregues para o paciente mediante apresentação da receita médica. Mesmo que tenha sido atendido em uma unidade de saúde que não seja as do município, se o paciente apresentar a receita médica, ele pode pegar o kit em nossas unidades”, explica.

Os kits estão disponíveis em 16 unidades básicas de saúde e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e policlínicas.

Veja as unidades de saúde que dispõem do Kit Covid-19:

PSF Santa Izabel I / PSF Santa Isabel II

PSF Despraiado I / PSF Despraiado II

Centro de Saúde do Grande Terceiro

Centro de Saúde Dom Aquino

Centro de Saúde Jardim Leblon

PSF Pedregal I / PSF Pedregal II

Leia mais:  Secretaria Municipal da Mulher intensifica apoio para mulheres trans

PSF Pedra 90 I / PSF Pedra 90 II

Centro de Saúde do Parque Cuiabá

Centro de Saúde do Tijucal

UBS Parque Ohara

Clínica da Família do CPA 1

PSF Três Barras

PSF Jardim Umuarama

Centro de Saúde CPA III

PSF Jardim Fortaleza / Santa Laura

PSF Santa Terezinha / Itapajé

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana realiza novo leilão online na próxima sexta-feira (22)

Publicado


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza na próxima sexta-feira (22) um novo leilão online de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias e não procurados por seus proprietários. O processo será conduzido pela empresa Foco Leilões, a partir das 9h, somente na modalidade virtual, do tipo maior lance por lote de bens integrantes do edital.

Todas as informações podem ser acessadas por meio do site www.focoleiloes.com.br. Ao todo, serão leiloados 240 veículos conservados e sucatas aproveitáveis. O cadastro prévio do usuário é requisito fundamental para a participação na forma eletrônica, devendo ser efetivado com no mínimo 48 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados e confirmação da participação.

O arrematante receberá em seu e-mail, cadastrado no sistema Foco Leilões, o boleto correspondente ao valor da arrematação e taxas incidentes sobre este valor entre os dias 01 e 03 de fevereiro.

O período de visitação dos bens a serem arrematados é entre os dias 15 a 22 de janeiro. O local fica no pátio da empresa Rodando Legal, situado na Rua Beira Rio, s/nº, bairro Jardim Bela Marina, em Cuiabá.

Leia mais:  Pinheiro lamenta falecimento de conselheiro aposentado do TCE por COVID-19

Para retirada dos bens arrematados o período será entre 04 a 22 de fevereiro de 2021, exceto feriados, no horário de 09h às 16h, apenas para lotes classificados como veículo conservado. E de 09 a 22 de fevereiro, apenas para lotes classificados como sucata aproveitável e inservível.
Apenas a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição é permitida, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

As fotos divulgadas no site www.focoleiloes.com.br são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens. Por conta das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, adotadas pela Prefeitura de Cuiabá, a quantidade de pessoas no pátio foi limitada, no intuito de preservar as definições dos decretos do Município. Todas as regras estabelecidas foram previamente divulgadas na unidade ou no site do leilão por meio da publicação do edital. 

Veja o edital no anexo abaixo  

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262