conecte-se conosco


MT

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Publicado


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) inaugurou, nesta sexta-feira (03.12), uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em Brasnorte (a 572 km de Cuiabá).  A partir de agora, a população local poderá contar com serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. 

Segundo a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, com a unidade em Brasnorte, a Rede Sine de Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento, presentes em 30 municípios do Estado. Na ocasião, destacou o empenho da gestão atual para melhorar a intermediação de empregos no município.
 
“Entendemos que o Sine é um espaço que oportuniza o trabalhador a conseguir a tão sonhada colocação no mercado de trabalho, gerando renda para toda a família”. Ela também ressaltou o trabalho do governador Mauro Mendes na geração de novas oportunidades no Estado.
 
O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, enfatizou também as atividades realizadas pelo governo estadual, que vem estendendo os investimentos para todos os municípios do interior. “O Sine no município certamente trará muito benefícios, estreitando o relacionamento entre o trabalhador e o empregador”. 
 
A secretária de Assistência Social do Municipio, Lorena Barros, agradeceu também a equipe da Setasc que esteve semanas antes treinando os servidores que irão atender no Sine. “ Tivemos todo o suporte necessário para a instalação da unidade na cidade e já estamos atendendo com várias vagas cadastradas”. 
 
 
O empresário Elisandro Ferrari, que já cadastrou a empresa oferecendo vagas de trabalho, pontuou que os serviços oferecidos pelo Sine trazem grandes oportunidades para a população. “Temos condições de preencher o nosso quadro de trabalhadores, principalmente com a contratação de menores aprendizes”. 
 
Participaram também da inauguração a secretária adjunta de Cidadania da Setasc, Rosineide Porcionato, e a coordenadora do Sine Estadual, Simone Kohler, além de diversas autoridades do município.
 
Serviço
Posto de atendimento do Sine em Brasnorte
Endereço: Rua Campo Grande (anexo ao Cras), Bairro Nosso Lar.
Fonte: GOV MT

Leia mais:  Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Comentários Facebook

MT

Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada

Publicado


Em ação rápida na noite de sexta-feira (21.01), policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento.

Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

Ainda durante a fiscalização, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

O diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha, informou que um dos policiais penais se feriu durante ação, que precisou de atendimento médico em seguida.

“Nossos agentes não mediram esforços para realizar a apreensão de materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. Mesmo diante da adversidade, conseguiram efetuar a apreensão dos materiais. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os policiais penais”, parabenizou.

Leia mais:  Filme aborda experiências e memórias de imigrantes que vivem em Cuiabá e Lisboa
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Publicado


Um casal foi detido na noite de sexta-feira (21.01) ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Além disso, em outra ação, os agentes conseguiram apreender ainda um drone carregado com outros materiais ilícitos na quadra do Raio II da unidade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande, sendo repreendido em seguida pelos policiais penais.

Durante abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha.

Leia mais:  Governo promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

Apreensão de drone

Em outra ação, ainda na noite de sexta, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262