conecte-se conosco


CIDADES

SUGESTÃO DE PAUTA – Avenida das Palmeiras é completamente revitalizada

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta terça-feira (03), às 19h, no bairro Jardim Imperial, a completa revitalização da Avenida das Palmeiras. Considerada uma das vias mais movimentadas da região Leste da Capital, a via teve sua estrutura melhorada e visual completamente modificado a partir de um trabalho iniciado em março desde ano.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, é semelhante à realizada nas principais vias da cidade como, por exemplo, a Avenidas Mato Grosso. Por meio dela, foram realizados os serviços de reconstrução das calçadas e meio-fio, jardinagem e paisagismo, instalação de bancos e lixeiras, pintura e colocação de iluminação de LED.

A obra abrange toda a extensão da Avenida das Palmeiras e resultou, ainda, na criação de mais de 300 vagas de estacionamento, beneficiando condutores e fomentando o comércio da região.  

SERVIÇO

Assunto: Entrega da revitalização da Av. das Palmeiras

Local: Bairro Jardim Imperial

Horário: 19h

Data: 03 de dezembro, terça-feira

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Poder Público e Organizações Sociais unem esforços para a melhoria da educação

CIDADES

Consultora da Unesco do Programa Criança Feliz esteve em Cuiabá para visita técnica

Publicado

por

Vicente Aquino

A coordenadora responsável pelo Programa Criança Feliz no Centro-Oeste, Lisane Marques, da Unesco esteve em Cuiabá para uma visita técnica e avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, nesta sexta-feira (06). O programa é uma parceria do Ministério da Cidadania em parceria com os municípios.

“O objetivo da visita é fazer o monitoramento, o acompanhamento e a execução do Programa, que é desenvolvido dentro da política de assistência social. Estamos acompanhando, conversando e avaliando todas as equipes de referência, pois o programa conta atualmente com mais de 21.000 visitadores. Essa avaliação permanente é necessária para que os apontamentos sejam feitos e os serviços melhorados”, explicou Lisane Marques.

Na oportunidade, a coordenadora conheceu in loco os serviços da equipe pertencente à Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Pedra 90, onde as famílias atendidas pelo Programa. “Fiquei muito satisfeita com o que pude presenciar. Um fator primordial para o sucesso do programa é o envolvimento de todos os componentes da equipe. Quem trabalha com esse programa tem que estar envolvido, conhecer a realidade de cada família para saber que tipo de suporte poderá ser ofertado. E isso ficou visível. Cuiabá está de parabéns. As famílias visitadas demonstraram satisfação pelo atendimento prestado”, comentou a representante da Unesco.

Leia mais:  Coral da Secretaria de Educação representará Cuiabá em evento nacional

Na Capital, o programa que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social é realizado em sete das 14 unidades existentes dos Centros de Referência, sendo eles: Planalto, Pedra 90, CPA, Jardim União, Jardim Araçá, Pedregal e Jardim Nova Esperança. A metodologia utilizada é de visitas domiciliares realizadas nas residências das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), inserida no CRAS de referência em que o Programa Criança Feliz atua.

Durante a explanação, a coordenadora do Programa Criança Feliz em Cuiabá, Michelle Santos Machado informou que cerca de 986 crianças de 0 a 3 anos, 54 famílias contempladas com o auxílio do BPC e 94 gestantes estão sendo acompanhadas pelo programa. “Desde que assumi a coordenação sabia do grande trabalho a ser desempenhado, mas que, sem dúvida nenhuma, o retorno satisfatório estava garantido. Temos pela frente muitos desafios, mas estamos no caminho certo. Nosso objetivo é incluir cada vez mais famílias e melhorar a qualidade de vida dessa população”, disse ela.

“Aos poucos já estamos recebendo o retorno das famílias atendidas pelo programa em Cuiabá. A principal declaração é de que a vida delas mudou depois que começaram a receber a visita da equipe, e isso nos motiva a continuar e trabalhar ainda mais por essa nobre causa que é a primeira infância”, comentou.

Leia mais:  Operação ajuda Ministério da Saúde a medir impacto do Programa Vida no Trânsito; veja balanço

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho agradeceu a visita, pois segundo ele, trocas de informações e novas orientações são fundamentais para o progresso do Programa. “Quem ganha com isso é a população que necessita do apoio e dos serviços ofertados pela administração pública. O nosso objetivo é trabalhar para oferecer qualidade de vida a população cuiabana. É com muita satisfação que podemos afirmar que o trabalho está tendo resultados positivos e fazendo a diferença na vida das pessoas”, concluiu o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ- O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, como: gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

SUGESTÃO DE PAUTA – Final da “Batalha de Rima” de Cuiabá acontece neste sábado

Publicado

por

Assessoria Batalha de Rima

Palavra cantada, rimada, cadenciada, palavra batalhada. O rap vai preencher o Museu da Imagem e do Som (MISC) neste sábado (07), a partir das 18h30. A “Batalha de Rima”, seletiva municipal de Cuiabá chega em seu último confronto entre MC’s que disputam o prêmio de R$ 1 mil. Também fazem parte da programação do evento intervenções de grafite, discotecagens e apresentações de dança da cultura hip hop.

O projeto foi aprovado em edital do Fundo Municipal de Cultura no segmento Música. Ele é realizado pela União Mato-grossense de MC’s, que conduz a já conhecida Batalha da Alencastro (BDA), realizada todas as quintas-feiras desde 2015, na praça de mesmo nome.

De acordo com os integrantes, o coletivo surgiu com a intenção de fomentar o acesso à cultura de rua e buscar parcerias para garantir aos jovens um espaço de inserção social através da arte, música e poesia.

As seletivas vêm acontecendo desde o mês de outubro. Foram oito batalhas espalhadas pela cidade, em lugares como CPA I, CPA III, Praça Alencastro, Pedra 90, região do Centro Político Administrativo.

Leia mais:  Mais de 13 mil candidatos farão prova objetiva no próximo domingo, 1º de dezembro

SERVIÇO

O que: Final da Batalha de Rima – seletiva Cuiabá

Onde: Museu da Imagem e do Som (MISC) – Rua 07 de setembro, 1 Centro Norte – Cuiabá

Quando: sábado (07), às 18h30

Entrada gratuita

Informações: (65) 99263-1225

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262