conecte-se conosco


CIDADES

SUGESTÃO DE PAUTA – Secretaria de Meio Ambiente promove inclusão de crianças com deficiência em Natal Ambiental

Publicado

Divulgação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promovem nesta terça-feira (03), às 8h, no Horto Florestal, o “Natal Ambiental”. O evento de educação ambiental inclusiva e lúdica é realizado anualmente e, neste ano, conta com a participação dos alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA).

Os cerca de 60 alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA) serão acompanhados por equipe especializada da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, psicólogos, guias e educadores físicos durante atividades educativas no Horto Florestal.

Além de trilhas ecológicas e reconhecimento de campo adaptado, as crianças também estarão na companhia do Papai Noel. O evento recebe o apoio da Faculdade de Cuiabá (FAUC) e Universidade de Cuiabá (UNIC).

SERVIÇO

O que: Natal Ambiental do Horto Florestal

Quando: terça-feira (03), às 8h

Onde: Horto Florestal – Rua Ivan Rodrigues Arrais, s/n Coxipó da Ponte

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Campanha Natal Sem Fome abre doações com novo formato

CIDADES

Consultora da Unesco do Programa Criança Feliz esteve em Cuiabá para visita técnica

Publicado

por

Vicente Aquino

A coordenadora responsável pelo Programa Criança Feliz no Centro-Oeste, Lisane Marques, da Unesco esteve em Cuiabá para uma visita técnica e avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, nesta sexta-feira (06). O programa é uma parceria do Ministério da Cidadania em parceria com os municípios.

“O objetivo da visita é fazer o monitoramento, o acompanhamento e a execução do Programa, que é desenvolvido dentro da política de assistência social. Estamos acompanhando, conversando e avaliando todas as equipes de referência, pois o programa conta atualmente com mais de 21.000 visitadores. Essa avaliação permanente é necessária para que os apontamentos sejam feitos e os serviços melhorados”, explicou Lisane Marques.

Na oportunidade, a coordenadora conheceu in loco os serviços da equipe pertencente à Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Pedra 90, onde as famílias atendidas pelo Programa. “Fiquei muito satisfeita com o que pude presenciar. Um fator primordial para o sucesso do programa é o envolvimento de todos os componentes da equipe. Quem trabalha com esse programa tem que estar envolvido, conhecer a realidade de cada família para saber que tipo de suporte poderá ser ofertado. E isso ficou visível. Cuiabá está de parabéns. As famílias visitadas demonstraram satisfação pelo atendimento prestado”, comentou a representante da Unesco.

Leia mais:  Campanha Natal Sem Fome abre doações com novo formato

Na Capital, o programa que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social é realizado em sete das 14 unidades existentes dos Centros de Referência, sendo eles: Planalto, Pedra 90, CPA, Jardim União, Jardim Araçá, Pedregal e Jardim Nova Esperança. A metodologia utilizada é de visitas domiciliares realizadas nas residências das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), inserida no CRAS de referência em que o Programa Criança Feliz atua.

Durante a explanação, a coordenadora do Programa Criança Feliz em Cuiabá, Michelle Santos Machado informou que cerca de 986 crianças de 0 a 3 anos, 54 famílias contempladas com o auxílio do BPC e 94 gestantes estão sendo acompanhadas pelo programa. “Desde que assumi a coordenação sabia do grande trabalho a ser desempenhado, mas que, sem dúvida nenhuma, o retorno satisfatório estava garantido. Temos pela frente muitos desafios, mas estamos no caminho certo. Nosso objetivo é incluir cada vez mais famílias e melhorar a qualidade de vida dessa população”, disse ela.

“Aos poucos já estamos recebendo o retorno das famílias atendidas pelo programa em Cuiabá. A principal declaração é de que a vida delas mudou depois que começaram a receber a visita da equipe, e isso nos motiva a continuar e trabalhar ainda mais por essa nobre causa que é a primeira infância”, comentou.

Leia mais:  Poder Público e Organizações Sociais unem esforços para a melhoria da educação

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho agradeceu a visita, pois segundo ele, trocas de informações e novas orientações são fundamentais para o progresso do Programa. “Quem ganha com isso é a população que necessita do apoio e dos serviços ofertados pela administração pública. O nosso objetivo é trabalhar para oferecer qualidade de vida a população cuiabana. É com muita satisfação que podemos afirmar que o trabalho está tendo resultados positivos e fazendo a diferença na vida das pessoas”, concluiu o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ- O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, como: gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

SUGESTÃO DE PAUTA – Final da “Batalha de Rima” de Cuiabá acontece neste sábado

Publicado

por

Assessoria Batalha de Rima

Palavra cantada, rimada, cadenciada, palavra batalhada. O rap vai preencher o Museu da Imagem e do Som (MISC) neste sábado (07), a partir das 18h30. A “Batalha de Rima”, seletiva municipal de Cuiabá chega em seu último confronto entre MC’s que disputam o prêmio de R$ 1 mil. Também fazem parte da programação do evento intervenções de grafite, discotecagens e apresentações de dança da cultura hip hop.

O projeto foi aprovado em edital do Fundo Municipal de Cultura no segmento Música. Ele é realizado pela União Mato-grossense de MC’s, que conduz a já conhecida Batalha da Alencastro (BDA), realizada todas as quintas-feiras desde 2015, na praça de mesmo nome.

De acordo com os integrantes, o coletivo surgiu com a intenção de fomentar o acesso à cultura de rua e buscar parcerias para garantir aos jovens um espaço de inserção social através da arte, música e poesia.

As seletivas vêm acontecendo desde o mês de outubro. Foram oito batalhas espalhadas pela cidade, em lugares como CPA I, CPA III, Praça Alencastro, Pedra 90, região do Centro Político Administrativo.

Leia mais:  Reforma da Casa de Amparo marca novo tempo para as políticas voltadas à mulher

SERVIÇO

O que: Final da Batalha de Rima – seletiva Cuiabá

Onde: Museu da Imagem e do Som (MISC) – Rua 07 de setembro, 1 Centro Norte – Cuiabá

Quando: sábado (07), às 18h30

Entrada gratuita

Informações: (65) 99263-1225

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262