Connect with us

GERAL

2º Festival CirandaMundo tem concertos no Teatro Zulmira

Publicado em

Foto: Helder Faria

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania está promovendo a segunda edição do Festival CirandaMundo, com agenda de concertos, oficinas e apresentações musicais e, aqui no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, haverá dois concertos nesta semana.

Na quinta-feira (4) será a apresentação da Orquestra Primeira Ciranda, composta por alunos intermediários inscritos no Festival, junto com um grupo de percussão. Já na sexta-feira (5), será o concerto da Orquestra CirandaMundo. Ambas as apresentações começam às 20h, não é necessário retirar ingressos antecipadamente e a entrada solidária é um brinquedo novo ou usado em bom estado.

A programação do festival começou na segunda-feira (2) e até sexta-feira (5) há outras apresentações, palestra e oficinas. A programação completa e o link de inscrições estão disponíveis neste link: https://www.even3.com.br/festivalcirandamundo/.

“Mesmo sendo um festival de orquestra sinfônica, onde geralmente os repertórios tradicionais são mais valorizados, vamos apresentar música contemporânea, música popular brasileira, jazz, baião, música eletrônica, música experimental e muito mais”, explica a diretora de desenvolvimento institucional do Instituto Ciranda, Jéssica Gubert.

O 2º Festival CirandaMundo é realizado pelo Instituto Ciranda, por meio do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). A Assembleia Social e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros estão entre as instituições apoiadoras.

“Os concertos do Instituto Ciranda são sempre um sucesso: casa cheia, muitas alegrias, gratas surpresas! E, desta vez, receberemos duas apresentações seguidas! Esperamos todos vocês aqui”, convida a superintendente da Assembleia Social e diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Dani Paula Oliveira.

Mais informações: www.even3.com.br/festivalcirandamundo/ e @festivalcirandamundo no Instagram.

Serviço

Orquestra Primeira Ciranda e do grupo de percussão do 2° Festival CirandaMundo

Data: Quinta-feira (4), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: 1 brinquedo novo ou bem conservado

Concerto da Orquestra CirandaMundo

Data: Sexta-feira (5), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: 1 brinquedo novo ou bem conservado

Mais informações: www.even3.com.br/festivalcirandamundo/ e Instagram @festivalcirandamundo


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook

Economia & Finanças

O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Published

on

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Comentários Facebook
Continue Reading

GERAL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Published

on

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262