conecte-se conosco


Cuiabá

Após passar por recapeamento, Ponte Sérgio Motta é liberada 

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) concluiu os serviços de recuperação asfáltica e manutenção das sinalizações horizontais e verticais  da ponte Sérgio Motta –  sentido Cuiabá/Várzea Grande e liberou a via às 17h desta terça-feira (4). 

A ponte Sérgio Motta leva os motoristas a transitar pelo novo viaduto Murilo Domingos – que será entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na próxima quinta-feira (6). 

A Semob realiza um  trabalho de recapeamento de todas as ruas ao entorno do novo viaduto, a exemplo da  rua Paraíso (Praeirinho) e a Couto Magalhães, que são usadas como rotas de desvios. 

Viaduto Murilo Domingos 

A obra, localizada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) será entregue à população no próximo dia 6 de maio, às 18h30. Já está em andamento o trabalho de paisagismo que, além do plantio de grama, palmeira e outras espécies de plantas ornamentais, também contará com a pintura dos pilares de sustentação.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

Leia mais:  Jornal Nacional aponta que apenas Cuiabá e outras quatro capitais possuem doses de Coronavac para serem utilizadas

Comentários Facebook

Cuiabá

Aberto cadastro para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e gestantes

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta quinta-feira (13), o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19, para pessoas com idades entre 40 e 44 anos com comorbidades, e para gestantes e puérperas sem comorbidades, acima de 18 anos. O anúncio da abertura de cadastro para a imunização desses novos grupos foi feito ainda na noite de ontem (12), porém devido a necessidade de realizar novas adequações, foi aberto de fato, somente hoje.

O agendamento desse novo grupo será feito mediante o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados e com a chegada de novas remessas de imunizantes que forem disponibilizados para a Capital.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomarem a vacina.

Lembrando que neste momento, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos e mais, forças de segurança, segunda dose dos trabalhadores da saúde, e pessoas em vulnerabilidade, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades, adultos com Síndrome de Down e pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades.

Leia mais:  Projeto de lei para otimizar gerenciamento de medicações e insumos será apresentado à Câmara Municipal

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (40 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 45 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível. No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Gestão prepara programação para homenagear o dia do Assistente Social e do Pedagogo

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência preparou uma programação especial para celebração.

Como forma de homenagear e valorizar os profissionais que atuam nas unidades do município de Cuiabá, serão realizadas palestras educativas, sorteios de brindes. O evento, segundo as medidas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavirus, será realizado no auditório da Assistência Social. As atividades serão divididas em  turnos (matutino e vespertino), para evitar a aglomeração de pessoas.

O Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis. “Nada mais justo que valorizar uma profissão tão importante como essa”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Foi nesse dia que ocorreu a regulamentação do Serviço Social como profissão, sendo hoje um setor inscrito na história do Brasil há 80 anos. A área foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. Houve a reconstrução dos seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes.

Leia mais:  Gestão prepara programação para homenagear o dia do Assistente Social e do Pedagogo

Além do dia do Assistente Social, as atividades serão também para homenagear aos pedagogos,  cuja data comemorativa é  20 de maio. O Dia Nacional do Pedagogo foi instituído pela Lei nº 13.083/2015 para atender ao desejo de trazer maior reconhecimento e valorização ao trabalho de grande importância que esse profissional desempenha na sociedade brasileira.

“Por conta da importância desses profissionais é que procuramos relembrar a datas comemorativas por meio de homenagens. São áreas que vêm passando por transformações ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.  

Atividades comemorativas estão programadas durante todo o mês de maio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262