Connect with us

Cuiabá

Arsec estreia nesta quinta-feira (30) o podcast Olhar Regulatório

Published

on

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT), que já está presente em diversas plataformas digitais como Instagram (veja aqui), Facebook (veja aqui) e YouTube (veja aqui), estreia hoje, 30 de junho, o podcast Olhar Regulatório em todas as plataformas de áudio e o videocast no canal do YouTube.

A agência já publica conteúdos institucionais e notícias, agora somará conteúdos técnicos atualizados, de qualidade e gratuitos para reguladores, prestadores de serviços e todas as pessoas interessadas em conhecer o universo da Regulação. O podcast tem o objetivo de falar sobre a importância e os trabalhos de uma agência de regulação. Os bate-papos serão mensais, e sempre terá um especialista que vai abordar temas diversos sempre relacionados com as atividades da regulação.

O primeiro episódio do Olhar Regulatório já está no ar. Ele traz a entrevista do diretor presidente da Arsec, Alexandro de Oliveira, que explica que nestes sete anos de atuação na regulação, percebe-se que existe um distanciamento muito grande entre o cidadão e as agências de regulação. Há uma grande incompreensão sobre a forma de atuação das agências e o papel de atuação das agências reguladoras na sociedade.

Leia mais:  Secretaria de Educação realiza formação para coordenadores, professores e assessores pedagógicos que atendem a 3ª infância e meninice

“Nós também percebemos que essa dificuldade de comunicação gera muitas opiniões distorcidas, tornando as agências um alvo constante de críticas infundadas feitas por pessoas que não conhecem a natureza e importância do trabalho de uma agência reguladora”.

Para Alexandro, é função de toda administração pública dar transparência da sua atuação e informar a população; por isso, o podcast é visto como uma ferramenta que vai levar esclarecimentos sobre a atuação da agência, vai ajudar na apresentação da Arsec para a sociedade e vai demonstrar a importância da regulação dentro do sistema de concessões.

“Nós da Arsec acreditamos que vamos cumprir nosso papel de dar transparência do nosso trabalho através do podcast, que é uma ferramenta fantástica pela forma como se propaga no ambiente virtual. Então, com essa ferramenta nós queremos enriquecer o debate sobre regulação, concessão, saneamento básico e meio ambiente. Nós queremos sair desse lugar comum, que faz o cidadão acreditar que o papel de uma agência é simplesmente de reajustar o valor de tarifas, sendo que um dos principais vieses é buscar qualidade do serviço para a população, dentro do que foi concedido pelo poder público”.

Leia mais:  Xavantes participam de jogo de futebol solidário

O Olhar Regulatório está disponível nas principais plataformas de áudio como Spotify, Appel, Deezer, Google Podcasts e outras; está no site e, ainda, o vídeo da gravação do podcast está disponível no canal da Arsec no Youtube.

 

Ouça o podcast:

 

Spotify: https://open.spotify.com/episode/1gty2lykMEGZ57oDjyTo1O?si=6im7tW_jQ2-aUjKo8vXtjQ&nd=1

 

Amazon: https://music.amazon.com/podcasts/0352e5c5-53c8-4149-8ae8-cfe3bcf9a5be/olhar-regulat%C3%B3rio

 

Deezer:https://www.deezer.com/br/show/3839867

 

Apple Podcast:https://podcasts.apple.com/us/podcast/olhar-regulat%C3%B3rio/id1632270517

 

Veja o videocast: https://www.youtube.com/watch?v=QDBWZCc3dso

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Secretaria de Educação realiza formação para coordenadores, professores e assessores pedagógicos que atendem a 3ª infância e meninice

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação promove neste mês de agosto, o 4º encontro formativo para coordenadores pedagógicos e professores que atuam no ciclo de alfabetização, 3ª infância (1º e 2º Ano) e meninice (3º Ano).  A formação atende 793 profissionais da educação, sendo 97 coordenadores pedagógicos, 681 professores e 15 assessores do Ensino Fundamental de 80 unidades educacionais que desenvolvem o Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC), e da sede.

MARIA BARBANT – A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que o Programa de Alfabetização Cuiabano atende 19.843 estudantes matriculados na rede pública municipal de educação. “Nosso objetivo é assegurar a aprendizagem de todos os estudantes das turmas da 3ª infância e meninice com foco no desenvolvimento das habilidades leitoras e escritoras, visando o efetivo processo de alfabetização e letramento”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

São muitos os desafios no processo de ensino e aprendizagem do sistema de escrita alfabética e habilidades leitoras nas turmas de alfabetização, desafios que exigem do professor uma prática baseada em diferentes metodologias que dêem conta da diversidade de níveis de desenvolvimento presentes em uma turma.

Leia mais:  Xavantes participam de jogo de futebol solidário

De acordo com a coordenadora técnica de Ensino, Elijane Gonçalves Lopes esses desafios se acentuaram após o período de pandemia em que as aulas ocorreram no formato não presencial. “Nosso foco neste momento é a recomposição das aprendizagens que requer um processo continuo de estudo dos docentes e uma proposta de formação que possibilite e expanda os conhecimentos relacionados à prática pedagógica’ salientou a coordenadora técnica, Elijane Gonçalves Lopes.

A assessora pedagógica responsável pelo Programa de Alfabetização Cuiabano, na Coordenadoria de Organização Curricular, Mirian Januário Oliveira Krummennuer explicou que a formação tem o compromisso de aprofundar conhecimentos e desenvolver um trabalho de qualidade que assegure o direito a aprendizagem de todos os estudantes.  “A formação continuada dos professores e gestores pedagógicos é fundamental para uma prática que atenda às necessidades da contemporâneidade, com estudantes alfabetizados e letrados.”

Os estudos estão sendo conduzidos pela equipe da Aprender Editora sob a coordenação da professora especialista Solange Almeida que abordará o tema, ‘As perspectivas de Alfabetização Tradicional, Construtivista e Histórico-Cultural para compreensão critica de alfabetização e letramento’.

Leia mais:  Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

Published

on

EMILY MAGALHÃES – O Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando nesta sexta-feira (05), 531 vagas de emprego em diversas áreas de atuação.

As oportunidades são para os cargos de açougueiro, analista de recursos humanos, atendente de lanchonete, carpinteiro de obras, mecânico de automóvel, operador de tratores diversos, polidor de automóveis, técnico em segurança do trabalho, vendedor pracista, vigia, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Na próxima semana, nos dias 9 e 10 de agosto, a van do Sine da Gente que integra o programa Pra Frente Cuiabá, atenderá a população do bairro Araés. A equipe se posiciona na quadra poliesportiva ao lado do Centro Comunitário, localizado na Rua Manoel Leopoldino, oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 17h.

Leia mais:  Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana