Connect with us

SEGURANÇA

Cabos supostamente furtados do DAE são apreendidos durante operação

Publicado em

Foram cumpridas 14 ordens de buscas em 14 empresas que atuam no ramo de compra e venda de sucatas

Foram recuperados 300 kg de fios de cobre supostamente furtados do Departamento de Água e Esgoto (DAE), por meio da Operação Reverbera, realizada pela Guarda Municipal de Várzea Grande e Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil (Derf-VG). A operação deflagrada, nesta quinta-feira (10), teve objetivo de combater o crime de receptação de produtos oriundos de roubos e furtos, principalmente, de cabos de cobre e alumínio.

Em uma das empresas, situada no bairro Mapim, as equipes apreenderam 300 kg de cabos, avaliados em aproximadamente R$ 64 mil, reconhecidos como sendo furtados de diversas estações do Departamento de Água Esgoto (DAE). O proprietário da empresa, onde os cabos foram apreendidos, foi autuado pela prática de receptação qualificada. Em outra empresa, situada no bairro da Manga, as equipes apreenderam aproximadamente 450 kg de cabos de cobre e de alumínio, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.

A operação contou com o apoio das Secretarias Municipais de Várzea Grande: Serviços Públicos, Meio Ambiente e de Fazenda, e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT). Foram cumpridas 14 ordens de buscas em 14 empresas que atuam no ramo de compra e venda de sucatas.

O comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, lembra que a instituição já tem feito a segurança e rondas para evitar crimes, seja no patrimônio público ou privado, inclusive contra sabotagem ou vandalismo no DAE. “No início do ano, sofremos muitos ataques e vandalismo dentro do DAE. Continuamos atentos para que não ocorram mais esses crimes. A Guarda Municipal está à disposição para evitar que o nosso Município seja prejudicado por atos criminosos”, conta Lemos.

Conforme a DERF, o prejuízo causado para a sociedade não é apenas patrimonial. Muitas vezes, os cabos receptados são cabeamentos de telefonia, cabos de energia elétrica e cabos das estações de abastecimento de água.

“Por vezes, em decorrência dos furtos, milhares de usuários ficam sem comunicação telefônica, sem internet, sem energia elétrica e, o pior, sem água. É preciso que a sociedade se conscientize e diga um basta à cultura da receptação”, afirma a delegada Elaine Fernandes, titular da DERF-VG.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil prende em flagrante dois jovens por tráfico de drogas

Published

on

Policiais civis da Delegacia prenderam dois jovens envolvidos com comércio de entorpecentes, na tarde de quinta-feira (24.4), durante diligências para localizar um homem foragido da Justiça em Campos de Júlio.

Os dois suspeitos, ambos com 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Na residência onde a dupla estava, no bairro Renascer, foram apreendidas várias porções de droga e balança de precisão, além de munições.

Os investigadores apuraram que um criminoso, procurado pela Justiça da Comarca de Sapezal, estava escondido em uma casa, razão pela qual a equipe foi até o endereço e passou a monitorar o local.

Após algumas horas de campana, os policiais civis avistaram o foragido chegando na residência. Porém, ao perceber a presença da equipe, o mesmo correu para dentro do imóvel e conseguiu fugir pulando o muro.

No interior da casa, foram encontradas várias porções de cocaína. Na ocasião, foi ouvido barulho de alguém tentando pular a janela com uma sacola. O indivíduo foi contido.

Com ele, foram apreendidas mais porções de entorpecentes. Em seguida, os policiais civis surpreendem o segundo suspeito dentro de um dos cômodos. Além das porções ilícitas, também foram localizadas várias munições de arma de fogo de calibre 22.

Diante do flagrante, os dois jovens foram encaminhados até a Delegacia de Campos de Júlio. Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Caminhão usado para transporte ilegal de madeira é entregue para atuar nas ações da SEMA

Published

on

Um caminhão aprendido em ação da Polícia Civil, no município de Nova Mutum, pelo crime de transporte ilegal de madeira, foi cautelado e entregue à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O termo de depósito mediante autorização do Poder Judiciário da Comarca de Nova Mutum, foi realizado após representação promovida pelo delegado de polícia, Edmundo Félix de Barros Filho.

O veículo que era utilizado para transporte ilegal de madeira, a partir de agora, será utilizado pela Sema para diversas ações em prol da comunidade, especialmente, no apoio aos trabalhos relacionados a agricultura familiar e combate aos incêndios.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262