Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros integra operação nacional para intensificar ações preventivas no Estado

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) deu início, no domingo (01.12), à Operação Alerta Vermelho – LIGABOM 2024. A ação busca intensificar ações preventivas e educativas voltadas à segurança da população neste período de festividades e grande movimentação de pessoas.

A operação envolve os Corpos de Bombeiros de todos os Estados do Brasil. Em Mato Grosso, a iniciativa compreende atividades coordenadas nos 24 municípios que possuem unidades da instituição.

De acordo com o diretor-adjunto da Diretoria Operacional do CBM-MT, tenente-coronel Rafael Ribeiro Marcondes, a operação é uma ação estratégica de alcance nacional que busca promover a conscientização, prevenir acidentes e garantir a segurança da população neste período de final de ano.

“Ao unir esforços de todas as corporações de bombeiros militares do Brasil, a operação evidencia a importância da atuação integrada e planejada, impactando diretamente a sociedade com orientações e ações concretas que salvam vidas”, afirmou o tenente-coronel.

O primeiro dia da operação foi marcado por uma série de atividades, incluindo orientações realizadas pelos bombeiros sobre temas como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e segurança no trânsito.

Além disso, as equipes se posicionaram em locais estratégicos para prevenir acidentes em áreas de maior fluxo de veículos e pessoas.

A Operação Alerta Vermelho – LIGABOM 2024 segue, até o dia 08 de dezembro, com novas ações planejadas para fortalecer a cultura de prevenção em todo o estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

MATO GROSSO

PM apreende adolescente de 13 anos com 37 porções de drogas em Lucas do Rio Verde

Published

on

Policiais militares da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) apreenderam um adolescente, de 13 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quinta-feira (23.1), em Lucas do Rio Verde. Com o menor, foram encontradas 37 porções de maconha e cocaína.

Em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe de policiais da 24ª Companhia Independente flagrou duas pessoas em atitude suspeita, em frente a Praça do Cerrado. Os suspeitos fugiram ao ver os policiais e correram para direções opostas.

Um dos suspeitos seguiu para uma residência onde foi abordado pela equipe. Os policiais encontraram um invólucro com substância análoga à maconha e três análogos à cocaína no bolso do menor.

Durante a abordagem, a mãe do adolescente acompanhou a ação e permitiu a entrada dos policiais na residência. Em busca, a equipe encontrou mais seis porções de pasta base, 12 de maconha e 15 de cocaína no quarto do menor.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido para delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer. Os policiais militares mantêm buscas pelo segundo suspeito.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

MATO GROSSO

Sefaz publica novas regras e intensifica combate à sonegação fiscal em Mato Grosso

Published

on

O Governo de Mato Grosso implementou novas diretrizes para reforçar o combate à sonegação de impostos e à lavagem de dinheiro. A medida, publicada por meio da Portaria nº 204/2024, estabelece procedimentos para os fiscais de tributos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) diante de casos de possíveis crimes tributários.

A portaria orienta a atuação dos fiscais em situações que envolvam o não pagamento de tributos como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Quando identificadas irregularidades, os fiscais devem preparar relatórios detalhados – chamados de “representação fiscal para fins penais” –, contendo provas e informações que serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é assegurar que os responsáveis sejam investigados e levados à Justiça.

Segundo o superintendente de fiscalização da Sefaz, José Carlos Bezerra Lima, a nova medida representa um avanço significativo no enfrentamento à sonegação fiscal. “A representação fiscal para fins penais é um poderoso instrumento no combate à sonegação, ajudando a garantir justiça e fortalecer a arrecadação estadual”, ressaltou.

Com a nova regulamentação, a Secretaria criou uma equipe especializada para acompanhar os casos e colaborar em todas as etapas do processo, garantindo a eficácia das investigações e a recuperação de recursos.

O coordenador da área de conformidade e representação fiscal, Cezarino Martins da Hora, enfatizou a importância da iniciativa para a sociedade.

“Esse trabalho faz com que mais pessoas e empresas cumpram suas obrigações fiscais, o que beneficia toda a população. Além disso, contribui para a recuperação de receitas ao Estado, reforçando a justiça fiscal e incentivando o cumprimento voluntário das obrigações tributárias”.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262