conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel Pinheiro prorroga medidas de combate à Covid-19

Publicado

Dando seguimento ao plano de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro editou nesta segunda-feira (19) um novo decreto com medidas temporárias de biossegurança. O documento, de nº 8.534, estabelece a prorrogação das ações aplicadas na Capital por meio do Decreto nº 8.430, de 14 de maio de 2021.

O decreto assinado pelo gestor nesta segunda-feira entrará em vigor já nesta terça-feira (20), a partir de sua publicação na Gazeta Municipal. As meditas impostas como forma de inibir o contágio da doença são válidas até o dia 02 de agosto, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade apontada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Entre as medidas prorrogadas está, por exemplo, o toque de recolher, que fica em vigor no período das 1h às 5h, de segunda-feira a domingo. Além disso, o funcionamento das atividades econômicas no território municipal continuam seguindo o escalonamento de horários, visando distribuir a circulação de pessoas na cidade.

Confira abaixo a íntegra do novo decreto:

DECRETO Nº 8.534 DE 19 DE JULHO DE 2.021.

Leia mais:  Assentamento Conquista é atendido por força-tarefa de enfrentamento ao frio da Prefeitura de Cuiabá

DISPÕE SOBRE MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS VISANDO A PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito Municipal de Cuiabá-MT, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso VI do art. 41 da Lei Orgânica do Município,

CONSIDERANDO que o artigo 196 da Constituição Federal reconhece a saúde como um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação;

CONSIDERANDO o reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde de uma pandemia de COVID-19;

CONSIDERANDO o fato de que o Plano Municipal de Imunização Municipal está em pleno andamento mas a grande maioria da população cuiabana ainda não foi imunizada;

CONSIDERANDO o firme e reiterado comprometimento da Administração Pública com a preservação da saúde e bem estar de toda população cuiabana;

DECRETA:

Art. 1º O artigo 18º do Decreto nº 8.430 de 14 de maio de 2.021, passa a vigorar com a seguinte redação:

Leia mais:  Força-tarefa atua no Residencial Jonas Pinheiro III

“Art.18. (…)

(…)

§ 2º O previsto no parágrafo anterior não se aplica aos servidores públicos municipais integrantes do grupo de risco, (servidoras grávidas e lactantes, servidores acima de 60 anos de idade, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas mediante laudo médico) que exercerão suas atribuições via teletrabalho (home office) até o dia 02 de agosto de 2021, de acordo com a sistemática de trabalho a ser estabelecida pelo secretário da pasta.

(…)”

Art. 2º O artigo 22 do Decreto nº 8.430 de 14 de maio de 2.021, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 22. As medidas previstas no presente decreto vigorarão do dia 20 de julho de 2021 ao dia 02 de agosto de 2021, podendo ser objeto de prorrogação ou alteração, considerando o monitoramento da evolução da COVID-19 em nível municipal.

Art. 3º O presente Decreto entra em vigor a partir de sua publicação. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morta do cardiologista Agnaldo Solon Arruda Azambuja

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

Faleceu no último domingo (1), o médico cardiologista Agnaldo Solon Arruda Azambuja, 52 anos. Ele faleceu de causas naturais, em casa. Atuava no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde era muito respeitado pelos colegas e pacientes. Agnaldo deixa esposa e um casal de filhos. O velório ocorrerá nesta segunda-feira (2), das 14h às 16h, na Capela Dom Bosco. O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Com muita tristeza recebi a notícia da morte precoce do médico Agnaldo Solon, que muito contribuiu com a saúde pública de Cuiabá. Quero deixar meus sinceros sentimentos de pesar a toda família, colegas de trabalho e todos que com ele conviveram. Que Deus possa dar o conforto neste momento de dor”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde marcam presença em Carreata Pela Amamentação e reforçam diálogo da gestão com sociedade civil organizada
Continue lendo

Cuiabá

Vereador apresenta balanço das indicações realizadas no primeiro semestre

Publicado


Secom Câmara

Vereador apresenta o resultado dos trabalhos realizados no primeiro semestre deste ano.

Até o momento, segundo Dídimo Vovô, já foram apresentadas cerca de 600 indicações

O vereador Dídimo Vovô (PSB) fez balanço das indicações realizadas por meio de seu gabinete e direcionadas aos mais 350 bairros existentes na capital. Até o momento foram confeccionados cerca de 593 indicações, endereçadas a todas as secretarias que compõe a&nbsp gestão municipal.
Segundo o vereador, é satisfatório o índice de respostas positivas dadas por intermédio das secretarias e que em boa parte dos casos, os atendimento ocorrem em curto período de tempo, no entanto, o mesmo ressalva que alguns apontamentos levantados têm sofrido morosidade no atendimento, mas compreende que em algumas demandas existem números altos de pedidos o que acaba sobrecarregando setores da gestão pública.&nbsp
“Fui eleito para representar a população cuiabana e no meu entendimento tenho que corresponder o mais eficiente possível em respaldo aos suplícios vividos diariamente por nosso povo”, declarou Dídimo Vovô.
Já em relação a sua linha de atuação, o vereador enfatizou que ver as necessidades em sua amplitude e que todas as pastas possuem carências em seus serviços ofertados a população e que busca por meio de suas ações atendê-las, para garantir mais qualidade de vida ao cidadãos.

Esmael Marcellus/Ascom Vereador Dídimo Vovô

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morta do cardiologista Agnaldo Solon Arruda Azambuja

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262