Connect with us

Cuiabá

Estudantes da EMEB Dejani Ribeiro de Campos participam da visita guiada ao legislativo municipal

Published

on

Estudantes dos 8º e 9º Anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dejani Ribeiro de Campos, localizada no bairro Jardim Vitória, participaram, nesta terça-feira (14), da terceira visita guiada ao legislativo municipal. O Projeto Cuiabaninhos é uma iniciativa da Câmara Municipal, realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo, discutir temas ligados a cidadania. 

Na visita os 40 estudantes conheceram o obelisco na Praça Moreira Cabral, receberam informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique. Os estudantes conheceram também o Plenário Ana Maria Couto, o “Plenarinho e o Plenário das Deliberações Paulo de Campos Borges.

A diretora da escola, Arlene Alves de Almeida Ramos aprovou a iniciativa e disse que os estudantes ficaram empolgados. “Eles conhecem a Câmara Municipal pelo noticiário, mas estar lá, no local, dá outra dimensão sobre o que representa o parlamento na vida da população e para a cidade”, disse a diretora.

Leia mais:  Primeiro dia de ação do ‘Projeto Quero te Conhecer’ resulta no acolhimento de quatro pessoas

A visita guiada foi acompanhada por dois professores e um técnico da unidade e pelo assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Edimilson Moraes, que destacou o quanto iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento dos jovens e para que eles se tornem cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade.  

“O projeto, retomado este ano pela Secretaria de Ações Institucionais, faz a diferença na vida dos estudantes, complementando a sua formação como cidadãos. Com essa iniciativa, que planejamos estender para estudantes de outras unidades educacionais que oferecem o Ensino Fundamental, viabilizada pela parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação, estamos enriquecendo o conhecimento desses jovens”, disse o assessor pedagógico, Edmilson Moraes.

O professor Valdiney Pereira de Souza, também falou sobre a visita guiada. “Foi surpreendente. Os estudantes demonstraram interesse pelo assunto e compreenderam a importância do legislativo na estrutura do Municipio. Com certeca a experiência acrescenta um conhecimento importante para a formação integral dos nossos estudantes”, disse o professor Valdiney.

De acordo com a programação, a próxima visita guiada será no dia 23, com estudantes da Escola Cívico-Militar Cuiabana (ECMIC) Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte.  Após essa visita, o projeto será retomado em agosto, depois do recesso escolar e do legislativo Municipal.

Leia mais:  Novas entregas de reformas de unidades básicas estão previstas para os próximos meses

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Published

on

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia mais:  Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Leia mais:  Primeiro dia de ação do ‘Projeto Quero te Conhecer’ resulta no acolhimento de quatro pessoas

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana