Connect with us

Várzea Grande

Força Tática recupera veículo roubado e prende homem por receptação em Várzea Grande

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 19 anos, pelos crimes de receptação e adulteração de veículo, na noite deste domingo (24.11), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou um veículo T-Cross furtado no Estado do Paraná.

Por volta de 21h, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Residencial Gilson de Barros e visualizou o homem conduzindo o veículo de modo suspeito. Os policiais realizaram abordagem ao carro e ao condutor, não encontrando nada de ilícito.

No momento da abordagem, o suspeito arremessou seu celular ao chão para danificar o aparelho. Diante da suspeita, os militares fizeram vistorias mais minuciosas no carro e identificaram que a T-Cross pertenceria a uma locadora de automóveis, no Estado do Paraná, e que estava com placas adulteradas, além de possuir queixa de furto.

Questionado sobre o fato, o homem confirmou a procedência ilícita do carro e ainda disse que teria recebido o veículo em sua casa e que estava fazendo o transporte até um outro ponto para entregar o veículo para um suspeito, não identificado por ele.

Ainda para os policiais, o suspeito confessou que costuma fazer este tipo de delito e que tem como trabalho guardar e entregar carros que seriam furtados.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Várzea Grande

Diretor-presidente do DAE participa de sessão na Câmara e destaca desafios e avanços

Published

on

Zilmar Dias apresentou dados, dialogou com vereadores e defendeu ações para modernizar o sistema de abastecimento de Várzea Grande

O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Zilmar Dias, participou, nesta terça-feira (17), da sessão da Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela autarquia e responder às dúvidas dos parlamentares.

Durante sua fala, Zilmar destacou que a gestão está comprometida com a transparência e com o diálogo aberto junto ao Legislativo, e principalmente, com a população. Apresentou dados preocupantes, como a inadimplência de aproximadamente 35% dos consumidores, o que compromete diretamente a capacidade de investimento do DAE. “Hoje, a autarquia fatura cerca de R$ 8 milhões por mês, mas recebe, em média, apenas R$ 5 milhões”, explicou.

Ainda assim, o diretor ressaltou que a autarquia tem avançado. Entre as ações, ele citou os mutirões de regularização que estão sendo realizados em bairros como Novo Mundo, Paiaguás e Costa Verde. “Essas frentes atuam para combater ligações irregulares, atualizar dados e garantir que o abastecimento seja mais justo e eficiente. A rede antiga e clandestinidades são hoje os maiores gargalos do sistema”, afirmou.

LEGALIDADE – Zilmar também defendeu a contratação da cooperativa de serviços, explicando que ela foi uma alternativa viável e legal para enfrentar um dos maiores problemas da cidade: os vazamentos. Segundo ele, 60% da água produzida é perdida antes de chegar às torneiras, o que exige uma ação emergencial. A cooperativa atua diretamente na identificação e correção desses vazamentos, com agilidade e custo-benefício, além de auxiliar em ligações novas, reparos e manutenção de rede.

A postura aberta de Zilmar foi elogiada por diversos parlamentares, incluindo o vereador Sargento Galibert (PSB), que destacou a disposição do presidente em prestar contas de forma direta e clara.

O presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), também ressaltou a importância do momento. “O coronel Zilmar é uma pessoa correta, firme, e está mostrando que quer melhorar o DAE. Todas as perguntas foram respondidas com paciência e transparência. A cidade tem muitos desafios, como a inadimplência e o índice elevado de vazamentos, mas com esse trabalho, acreditamos que a situação irá melhorar”, afirmou.

O DAE reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população várzea-grandense e agradece o apoio da Câmara Municipal no diálogo por uma cidade com abastecimento mais eficiente e justo para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Sine de Várzea Grande disponibiliza 420 vagas de emprego nesta semana

Published

on

As oportunidades contemplam desde funções operacionais até cargos mais técnicos e administrativos, abrangendo variados níveis de escolaridade e experiência

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Várzea Grande disponibiliza esta semana 420 vagas de emprego para diferentes áreas e perfis profissionais. As oportunidades contemplam desde funções operacionais até cargos mais técnicos e administrativos, abrangendo variados níveis de escolaridade e experiência.

O atendimento do Sine/VG é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no 2º piso do Várzea Grande Shopping, dentro do Centro Estadual de Cidadania. Para participar do processo seletivo é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Quem ainda não possui cadastro no sistema deve comparecer pessoalmente com a documentação. Após isso, é possível consultar as vagas e receber orientações sobre qual se encaixa melhor ao perfil profissional. Além das oportunidades renovadas semanalmente, o Sine também auxilia com seguro-desemprego e orientações de carreira, ajudando o trabalhador a se posicionar com mais segurança no mercado.

“Não só estamos ofertando somente emprego, mas também, orientações a todos os munícipes que buscam o nosso atendimento. A Prefeitura de Várzea Grande tem dado todo apoio necessário às pessoas que vêm até nós. Parabenizo o empenho de todos os nossos servidores que não medem esforços para prestar um atendimento de qualidade e humanizado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto.

Entre as vagas ofertadas estão: açougueiro (4 vagas), ajudante de eletricista (1), ajudante de obras (5), almoxarife (1), armador de ferragens na construção civil (2), atendente de lanchonete (4), auxiliar de escritório (1), auxiliar de estoque (3), auxiliar de jardinagem (1), auxiliar de limpeza (5), auxiliar de linha de produção (101), auxiliar de manutenção predial (2), auxiliar de mecânico de autos (1), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (5), balanceiro (80), borracheiro (1), consultor de vendas (1), cortador de carne em matadouro (20), desossador (20), eletricista (1), eletricista de automóveis (1), empregado doméstico nos serviços gerais (2), encarregado de manutenção (1), fiscal de caixa (1), frentista (6), jardineiro (2), lubrificador de automóveis (4), margarefe (20), mecânico diesel – exceto veículos automotores (2), mecânico hidráulica (2), motorista carreteiro (8), motorista de caminhão (1), motorista entregador (4), oficial de manutenção (3), operador de caixa (11), operador de telemarketing ativo (2), operador de tráfego (3), operador de vendas (5), pedreiro (7), porteiro (3), promotor de vendas (2), recepcionista atendente (2), repositor de mercadorias (1), representante comercial autônomo (12), retalhador de carne (20), serralheiro (2), servente de limpeza (8), servente de obras (8), servente de pedreiro (10), soldador (2), técnico em segurança do trabalho (2), torneiro mecânico (1), vendedor no comércio de mercadorias (1) e vendedor interno (2).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262