Connect with us

Saúde

Hospital Regional de Sinop promove capacitação para profissionais da saúde

Published

on

O Hospital Regional de Sinop realiza até o dia 20 de maio a IV Semana da Enfermagem. O evento é promovido em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. 

A atividade, que tem apoio do Escritório Regional de Saúde de Sinop, visa capacitar e orientar os profissionais do hospital. Para o diretor do Hospital, Jean Alencar, é importante evidenciar a valorização do profissional enfermeiro. Ele parabeniza sua equipe e agradece a todos pelos anos de trabalho árduo à frente da unidade de saúde.

“Costumo dizer que todos os profissionais são extremantes importantes no processo do cuidado do paciente, mas preciso destacar a importância que tem a equipe de enfermagem. Ser enfermeiro não é apenas desenvolver um trabalho de forma mecânica. É uma devoção. Muitas vezes o profissional de enfermagem abre mão de si em favor do próximo, como ocorreu durante a pandemia pela Covid-19. Eu confio muito no trabalho da nossa equipe. É uma equipe aguerrida que veste a camisa do SUS”, diz o diretor.

Leia mais:  Governo de MT já executou 50% da obra do novo Hospital Central

As palestras da IV Semana da Enfermagem ocorreram nesta quinta-feira (12.05) e sexta-feira (13.05). Na próxima segunda-feira (16.05), o grupo volta a se encontrar e segue até sexta-feira (20.05) com uma programação extensa, além de homenagem aos profissionais. Entre os temas a serem debatidos estão: o enfermeiro na prevenção e tratamento das lesões; passagem de plantão e a relação ética com a assistência; cuidado, preparo e administração de medicações e incompatibilidade medicamentosa.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Saúde

Secretaria de Saúde promove evento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, na manhã de quarta-feira (18), das 8h às 12h, um evento alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular, em Cuiabá. O movimento conta com apoio de trabalhadores, usuários dos serviços de saúde mental assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seus familiares.

As equipes realizarão panfletagem, orientações sobre os serviços de saúde mental e, juntamente com demais parceiros, serão ofertados serviços de  aferição de pressão arterial e glicemia, orientação sobre vacinação, serviço de Consultório na Rua, ações de práticas integrativas – URPICS e Ambulatório de PICS, amostra de artesanatos produzidos nas terapias dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviço de Residência Terapêutica, dentre outras atividades, totalmente gratuitas, à disposição da população cuiabana, seguindo todos os cuidados sanitários de prevenção ao Covid-19. 

“O movimento caracteriza-se pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, iniciado ao final da década de 70. Esse coletivo lutava pelo fim desse tipo de tratamento, contra o estigma e exclusão de pessoas em sofrimento psíquico e pela instalação de uma rede de atenção à saúde mental de acordo com os princípios e diretrizes do SUS de universalidade, integralidade e equidade”, explicou Darci Bezerra, coordenadora técnica de Saúde Mental da SMS.

Leia mais:  Saúde realiza evento sobre prevenção à Hipertensão na UBS do bairro Alvorada

O evento é aberto ao público em geral. Para maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone (65) 3617-7356 ou e-mail csm.saude@cuiaba.mt.gov.br.      

Serviço

Assunto: Dia Nacional da Luta Antimanicomial 

Data: Quarta-feira (18)

Onde: Praça 8 de Abril, Avenida Getúlio Vargas, bairro Popular, Cuiabá-MT

Horas: 8h às 12h 

Comentários Facebook
Continue Reading

Saúde

Saúde relata tentativa de acesso indevido a plataformas do SUS

Published

on

O Ministério da Saúde informou ter identificado uma tentativa de “acesso indevido” em algumas de suas plataformas e que, “para resguardar as informações” suspendeu alguns acessos e deu início a uma “manutenção corretiva” nas plataformas ConecteSUS, e-SUS Notifica e SI-PNI.

De acordo com o ministério, a tentativa de acesso indevido ocorreu ontem (16), e a previsão de retorno das plataformas é para esta terça-feira (17), às 16h.

Em nota, o ministério informou que o Departamento de Informática do SUS (Datasus) identificou nesta segunda-feira (16) uma tentativa de acesso indevido e, para resguardar as informações, os acessos foram suspensos até que toda a análise seja realizada.

“Vale ressaltar que a manutenção não causou impacto nos dados das plataformas”, acrescentou o ministério.

O Conecte SUS Cidadão é uma ferramenta que disponibiliza o conjunto integrado de informações em saúde do país. Por meio de um dispositivo móvel ou acesso web, é possível visualizar histórico clínico dos cidadãos, o que pode abranger desde o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 até a Carteira Nacional de Vacinação Digital, passando por resultados de exames, medicamentos dispensados e outros serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

Leia mais:  Doação de sangue em Rondonópolis passa a ser realizada no Hospital Regional

O e-SUS Notifica é uma ferramenta online de registro de notificação de casos de síndrome gripal leve suspeitos e confirmados de covid-19.

Já o Sistema de Informações do PNI permite que gestores envolvidos no programa avaliem riscos relativos à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado. Possibilita também o controle do estoque de imunos necessários aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262