Connect with us

SEGURANÇA

Investigação da Polícia Civil para esclarecer homicídio resulta em condenação de autores

Publicado em

Dois homens identificados pela Polícia Civil como autores de um homicídio qualificado foram condenados há cerca de 30 anos de prisão. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Barra do Garças, nesta quinta-feira (31.10).

Os dois foram condenados pelo Tribunal de Júri Popular, pelo crime de homicídio qualificado, pelo motivo torpe, emboscada e organização criminosa, ocorrido no dia 20 de abril de 2021, na cidade de Pontal do Araguaia.

Um dos réus foi julgado à pena de 29 anos e 8 meses de reclusão. O segundo acusado foi condenado a 30 anos e 4 meses de reclusão. Ambos em regime fechado.

O homicídio

Conforme apurado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, a vítima, de 32 anos, foi executada a tiros em razão de disputa por liderança no tráfico de drogas. A vítima estava comercializando entorpecentes sem o aval de uma organização criminosa, interessada em controlar o tráfico na região de forma exclusiva.

As investigações resultaram na identificação dos dois autores, que foram presos na Operação Judas, denominada pela forma traiçoeira que o crime ocorreu, onde os criminosos se passaram por amigos e compradores de drogas da vítima. Um suspeito foi preso em Aragarças, no Estado de Goiás, e o outro na cidade de Querência.

A Polícia Civil destacou que a condenação reflete o empenho da equipe em solucionar crimes de homicídio e reafirma a qualidade das investigações realizadas, visando a ordem pública e a repressão eficaz a crimes graves na região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

MATO GROSSO

PM prende trio por associação criminosa, apreende veículos e drogas

Published

on

Três homens foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira (06.12), suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas em Alta Floresta.

Na ação, policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão, apreenderam um veículo Gol, duas motocicletas e 16 porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

As equipes realizavam patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, no bairro Flamboyant, quando flagraram os indivíduos em atitude suspeita, em frente a uma residência, já conhecida como local de compra e venda de entorpecentes na região.

Durante a tentativa de abordagem, dois suspeitos que estavam no veículo Gol fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a agressão. Os suspeitos abandonaram o veículo e seguiram a fuga a pé.

Os policiais militares retornaram ao imóvel e flagraram três homens. Durante buscas no local, as equipes encontraram diversas porções de entorpecentes. À PM, um dos integrantes da quadrilha revelou que a droga foi trazida do município de Sinop.

Ainda na casa, os militares apreenderam duas motocicletas. A quadrilha e todo material recolhido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

PM prende mulher em flagrante suspeita por tentativa de homicídio contra marido

Published

on

Policiais militares do 17º Batalhão prenderam, na madrugada deste sábado (07.12), uma mulher, de 38 anos, suspeita por tentativa de homicídio, contra o marido, de 37 anos, no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A vítima foi esfaqueada nas costas, após uma discussão com a esposa.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para se deslocarem até o Posto de Saúde do município, pois um homem havia dado entrada na unidade com um ferimento nas costas.

No local, após atendimento médico, o homem relatou à Polícia Militar, que constantemente é agredido pela suspeita com socos, tapas e sendo ameaçado de morte com uma faca. A vítima mostrou diversas cicatrizes de discussões anteriores.

Após ser esfaqueado, a vítima correu para uma unidade de saúde para atendimento médico. Em seguida, os policiais militares foram até a casa da vítima e nas proximidades identificaram a suspeita. Ambos apresentavam sinais de embriaguez.

Os militares abordaram a suspeita, que resistiu à prisão. A mulher proferiu diversas ameaças contra a vítima. Ela foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262