Connect with us

CIDADES

Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte

Publicado em

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, que é o mais novo de Mato Grosso, oficialmente criado em 2021.

A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.

“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.

A cidade tem se estruturado para atender as demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.

“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Silvio André, de Saúde.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook

CIDADES

Bombeiros localizam corpo de vítima de afogamento no Rio Aripuanã

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã desta quinta-feira (17.4), o corpo de um homem vítima de afogamento no Rio Aripuanã, no município de Colniza (a 1.058 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida havia dois dias, desde que submergiu nas águas do rio e não foi mais vista.

A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (15.4), por volta das 21h30, quando a 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM), sediada em Campo Verde, comunicou o caso à 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (14ª CIBM), em Juína. O incidente aconteceu nas proximidades da ponte sobre o Rio Aripuanã.

De acordo com o relato de uma testemunha, ela e a vítima faziam a travessia do rio em uma embarcação que acabou virando, lançando ambos na água. Populares que estavam às margens do rio tentaram prestar socorro, mas apenas a testemunha conseguiu se salvar.

Diante das informações, a equipe da 14ª CIBM iniciou as buscas na quarta-feira (16), realizando mergulhos no ponto indicado pelas testemunhas, porém sem sucesso na localização do corpo. As buscas continuaram na manhã desta quinta-feira, com o apoio de uma embarcação. Por volta das 9h30, o corpo foi encontrado boiando, a aproximadamente 15 quilômetros do local do naufrágio.

Após a localização do corpo, os bombeiros militares realizaram a remoção imediata até a margem do rio. Na sequência, a Polícia Civil de Colniza foi acionada para os procedimentos periciais cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

CIDADES

Bombeiros resgatam corpo encontrado por pescadores no rio Apiacás

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde de quarta-feira (16.4), um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado boiando no rio Apiacás, no município de Paranaíta (a 839 km de Cuiabá).

A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada por volta do meio-dia, após pescadores avistarem o corpo à deriva e comunicarem o ocorrido.

Os bombeiros se deslocaram até o local e realizaram a retirada do corpo d’água. No entanto, devido ao estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar a vítima ou determinar seu sexo no momento do resgate.

O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Alta Floresta, onde serão realizados os procedimentos técnicos necessários para a identificação da vítima e para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262