Connect with us

Cuiabá

Limpurb e Semob realizam ações que ajudam na organização da 37ª Corrida de Reis

Published

on

Em sua 37ª edição, a realização da Corrida de Reis conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. Por meio de ações da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a gestão do Município também dará sua contribuição para o bom desenvolvimento do evento esportivo.

Desde o início desta semana, por exemplo, a equipe de serviços urbanos da Limpurb está atuando ao longo de todo o percurso por onde os atletas passarão no próximo domingo (19). No total, são mais de 150 trabalhadores envolvidos na execução dos serviços de roçagem, capinação, varrição e pintura de meio-fio.

Além da ação pré-evento, a Limpurb também já preparou uma operação visando o atendimento da demanda posterior à prova. Sendo assim, ao fim da corrida, uma equipe, igualmente, estará à disposição para garantir a limpeza. Esta etapa conta ainda com a parceria de cooperativas de reciclagem, que auxiliarão na destinação correta de todo material coletado.

Leia mais:  Sine Municipal encerra a semana com 735 vagas de emprego nesta sexta-feira (24)

“Nossas equipes de limpeza estão distribuídas nas avenidas Beira Rio, Prainha e Historiador Rubens de Mendonça, garantindo os cuidados necessários. É padrão da gestão Emanuel Pinheiro sempre apoiar ações e eventos que engrandecem Cuiabá e fazem parte da nossa tradição”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Já a Secretaria de Mobilidade Urbana atuará em todas as demandas relacionadas a interdições no trânsito. Na noite desta quarta-feira (15) haverá bloqueio na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) sentido bairro/Centro – nas proximidades da Praça das Bandeiras. Os veículos devem contornar a Praça das Bandeiras por dentro do Centro Político Administrativo.

Na sexta-feira (16), a interdição será do bairro/Centro – próximo a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Os motoristas devem transitar no Centro Político Administrativo. Na manhã de sábado (18) haverá o trancamento da Av. do CPA nas proximidades do Shopping Pantanal. Os motoristas devem desviar pela Juliano Costa Marques.

Ainda no sábado, haverá interdição na Ponte Sérgio Mota em ambos os sentidos, Cuiabá/Várzea Grande. As vias interditadas serão: Ponte Sérgio Mota, Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Av. Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.do CPA).

Leia mais:  Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Published

on

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia mais:  Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana