conecte-se conosco


MT

Mato Grosso recebe 113.920 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24)

Publicado


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 113.920 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 10h20 e outra às 15h35 desta quinta-feira (24.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 10h20 chegarão, por um voo da Azul, 22.850 doses da Janssen e 54.800 doses da CoronaVac. Para as 15h35, está prevista a chegada de 36.270 doses da Pfizer por um voo da Latam.

A vacina Janssen deve ser aplicada como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos. Os imunizantes da CoronaVac devem ser aplicados em lactantes. Para as doses da Pfizer, a recomendação do Estado é de que sejam utilizadas em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes, puérperas ou lactantes e trabalhadores da Assistência Social.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. Já o imunizante Janssen é de aplicação única. 

Leia mais:  Governo licita serviços de manutenção de 190 km da MT-322 na Região Araguaia

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

MT

João Batista realiza visita técnica em Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães

Publicado


Foto: BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizou no último dia 20, uma visita técnica na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães. A ação, como explicou o parlamentar, é devido ao fechamento da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger e a transferência dos 24 presos para a unidade de Chapada.

De acordo com Batista, a unidade de Chapada dos Guimarães, que agora passa a ser considerada como “presídio militar”, precisa passar por uma reforma, oferecendo condições de trabalho mais dignas aos servidores. “Nosso principal objetivo com a visita foi verificar in loco como estão as condições de trabalho dos nossos policiais penais na Cadeia Pública de Chapada. Como presidente da CSPC, iremos atuar junto a direção do local para garantir os devidos encaminhamentos”, disse João Batista.

O deputado explicou que o presídio militar é destinado aos servidores ligados a Segurança Pública, seja federal, estadual, ativos ou inativos, submetidos a cumprimento de pena no Sistema Penitenciário. Em relação aos 64 presos que estavam na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), informou que os mesmos foram remanejados para outras unidades da Baixada Cuiabana.

Leia mais:  Deputado Moretto alcança 1.214 proposições e destaca avanço na região Oeste

A estrutura da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, como informou João Batista, passará por reformas para abrigar uma unidade de regime semiaberto com 70 vagas. “Agora vamos cobrar para que ambas as unidades (Chapada e Santo Antônio) recebam a devida atenção do Poder Executivo”, finalizou o parlamentar.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Colíder sedia 5ª edição do Circuito Empreendedor

Publicado


Colíder irá sediar a quinta edição do projeto Circuito Empreendedor, que vai ocorrer no dia 12 de agosto, das 8h às 18h, no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do município. O intuito é levar conhecimento para fortalecer os pequenos negócios no Estado.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.

As oficinas, que serão executadas nos períodos matutino e vespertino, são dirigidas a quem pretende empreender, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte dos municípios que constituem o Consórcio Portal da Amazônia, são eles Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Dentre as informações que serão levadas aos participantes do Circuito estão como aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), como proceder para formalizar uma empresa, as linhas de crédito disponíveis para os pequenos empreendedores, compras governamentais, entre outros temas.

Leia mais:  Seciteci abre inscrições para a XIII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Medidas de biossegurança

Todas as normas de biossegurança quanto à Covid-19 serão adotadas durante o evento, na entrada do local haverá medidor de temperatura, estarão disponíveis embalagens de álcool gel em todas as mesas e o uso das máscaras de proteção será obrigatório. Também será limitado o número de participantes por sala e controlado o distanciamento social conforme determinação legal.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262