Connect with us

SEGURANÇA

Membros de facção envolvidos em extorsões contra comerciantes são alvo de operação da Polícia Civil em Jaciara

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Jaciara, cumpre na manhã desta terça-feira (3.6), 42 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em uma facção criminosa envolvida em crimes de extorsão praticada contra comerciantes.

São cumpridos na operação, 31 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, expedidos pela Terceira Vara de Jaciara com base em investigações da Polícia Civil. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa e Rondonópolis.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

A investigação conduzida pela Delegacia de Jaciara foi desencadeada para apurar crime de extorsão praticada por facção criminosa contra comerciantes, que estariam sendo obrigados a pagar ao grupo criminoso taxa denominada de “Pedágio” ou “Taxa de Tranquilidade”, sob o pretexto de ter garantida a segurança do seu estabelecimento.

Durante a apuração dos fatos, foi identificado integrantes do grupo criminoso que se valia de arma de fogo e ligações de videochamada com líderes da facção para realizar cobranças às vítimas. Alguns comerciantes que se recusaram a pagar chegaram a sofrer represálias como furtos ou danos a seus estabelecimentos.

O delegado responsável pelas investigações, José Ramon Leite, explica que trata-se de investigação complexa, uma vez que em razão do grupo criminoso ser envolvido com tráfico de drogas na região, os comerciantes evitam denunciar temendo represálias aos seus estabelecimentos e as suas próprias vidas.

“Por meio de um minucioso trabalho realizado pela equipe de investigação foi possível identificar a maioria dos envolvidos, inclusive sendo identificado com precisão a divisão de tarefas dos integrantes, entre mandantes, notificadores, retaliadores”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil divulga resultado definitivo de classificação da primeira rodada de remoção interna

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso divulga o resultado definitivo de classificação da primeira rodada de interessados em remoção interna dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia.

Segue abaixo a lista dos municípios vinculados à Diretoria do Interior com vagas abertas para a segunda rodada.

Vagas para Delegado de Polícia

Vagas para Investigador e Escrivão de Polícia

A inscrição para participar dessa última rodada de seleção será entre os dias 18 a 23 de junho, conforme calendário, por meio de link de inscrição que será enviado na véspera aos e-mails institucionais de todos os servidores.

Poderão se candidatar para a segunda rodada, policiais civis em exercício, exceto formandos da Acadepol e servidores já classificados na primeira rodada.

As remoções ocorrem em razão do ingresso dos novos servidores em Curso de Formação Técnico Profissional 2025 da Academia de Polícia Civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Civil prende em flagrante irmãos gêmeos que usaram espada em roubo

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu dois irmãos gêmeos que usaram uma espada para praticar um roubo na quarta-feira (11.6), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Com antecedentes criminais e reincidentes em delitos contra o patrimônio, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado em concurso de pessoas e uso de arma branca.

A vítima compareceu na Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência de roubo. Ela relatou que estava transitando no bairro Cristo Rei quando foi rendida por dois homens, aparentemente jovens, armados com uma espada. Agindo com truculência e ameaça a dupla subtraiu o celular e outros pertences da vítima.

Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram os dois autores do roubo. Com eles foram apreendidos o celular da vítima e a espada usada para cometer o crime.

Diante dos fatos, os irmãos gêmeos foram encaminhados para a Derf de Várzea Grande para esclarecimentos. Os conduzidos foram interrogados e presos em flagrante por roubo majorado.

Após confecção dos autos os irmãos foram apresentados e colocado à disposição da Justiça, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva dos autuados visando a preservação da ordem pública.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262